Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gente O Que Vcs Acham Da Carreira De Engenheiro De Produção?

JokerJP

Posts Recomendados

Sim, dizem as mas linguas que é melhor se formar em produção+pós ou geologia+pos em petroleo do que um tecnologo em petroleo e gas. ou até mesmo engenharia de petroleo e gas (recem criado pelas universidades pra 'catar' dinheiro dos alunos novos).

Agora porque isso?? (Engenharia e pos vao te dar mais embasamento tecnico-teorico em petroleo, gas e geologia - sim geologia é relacionado) do que o tecnologo, mas entra o que Marcelo48 disse, não é uma formula absoluta pra se dar bem no mercado.

Credo, kkk por isso que o mais sensato seria deixa-las optativas, não é todo engenheiro que é bom em raciciocinio logico. no maximo, concordo com tudo que vc falou.

Algebra linear e Geometria analitica é C.U pra engenharia, nada a ver (só são validas em computação)

Exatamente, mas nao pode esquecer do perfil profissional nas empresas.

T.I. é diferente cara, enquanto as empresas defendem essa falta há os técnicos 'meia boca' que fazem o mesmo serviço mais barato. Ainda mais hoje em dia com a popularização dos tutoriais na internet, qualquer autodidata/tecnico de informatica faz.

O que (ainda) sobrevive nas empresas são os superiores tradicionais de ciencia da computação/sistema da informação, mas ainda assim estão sendo 'ameaçados' pelos cursos de tecnologia, com formação mais rápida e direta.

Em relação a área da TI, eu concordo com o Rafael. O que é ensinado nas faculdades fica muito obsoleto, pois a cada dia surgem coisas novas, e fica muito difícil da grade acompanhar essas inovações. Mas pelo que eu ouço da área de TI, você sempre está fazendo algum curso e pegando algum certificado sobre alguma coisa, se não fica para trás.

Concordo. O grande problema (que vem gerando discussões) na área de TI é que as empresas exigem que o cara tenha uma boa formação, inglês avançado/fluente, experiência e várias certificações. Sendo que uma certificação Micro$oft, por exemplo, é caríssima. Tem certificação que chega a R$5.000 fácil! Quem sai da faculdade desse jeito? Ninguém! E o pior de tudo, é que eles exigem tudo isso e vem oferecer salário de R$3000 por mês. Enquanto que tem um cara que fez curso técnico e é auto ditada que trabalha sozinho e ganha a mesma coisa ou até mais.

Em cidade pequena, prefiro nem comentar. Tem cara formado em ciência da computação, programador, trabalhando feito um condenado e ganhando R$1500.

Lógico que eu não posso generalizar. Não são todas as empresas nem todos os casos assim. Conheço muita gente que se deu muito bem com informática, do mesmo jeito que conheço gente que não foi pra frente... Mas também não é como a mídia anuncia, que tem várias e várias vagas sobrando.

Vaga sobrando tem, mas pra quem é competente e bem qualificado.

Abraço!

EDIT:

O maior problema das universidades de informática, principalmente as públicas, é que eles ensinam muita coisa obsoleta, como o Danilo comentou. Acho que tem muito o que melhorar e atualizar.

Editado por 2drafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...