Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gente O Que Vcs Acham Da Carreira De Engenheiro De Produção?

JokerJP

Posts Recomendados

fiz vestibular na federal pra esse curso, eu fui bem na primeira fase to me preparando pra segunda.

eu estava pensando seriamente em por civil, mas depois de ver o perfil dos dois cursos, produção tem uma chance maior de melhorar profissionalmente, não que civil a pessoa vai empacar mas um engenheiro de produção até pelo estilo de trabalho tem mais chances de crescer.

vcs acham que o curso vale a pena? qual a opinião de vcs?

Editado por JokerJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador

Vale muito a pena, qualquer uma das engenharias. Gosta de cálculo? Na civil tu vai ter muito menos cálculos complexos. Civil vai trabalhar bastante materiais também. Produção já trabalha um pouco de automação e conforme o curso, você sai sabendo administratar ou como ser um gerente.

Link para o comentário

gostar acho que pouca gente gosta rsrsrs

mas matemática e física nunca foram minha maior dificuldade, o que mais me chamou atenção em civil é pq eu amo prédios, obras faraônicas, casas com um design inovador e produção aprendi nas aulas de empreendedorismo la da escola a tomar gosto por trabalhar em grupo, liderar essas coisas é isso.

a dúvida ainda está na cabeça mas o principal é entrar se eu me decepcionar nos dois primeiros anos dá pra transferir com uma relativa facilidade e se não der se eu passei em um vest eu passo em outro depois

Link para o comentário

<p>Sou 98% engenheiro eletricista, cursando em uma universidade pública e boa de são paulo, respondendo a pergunta, SIM faça produção, área de trabalho ampla,etc. Atualmente trabalho em uma multinacional líder de mercado, em um cargo típico de engenheiro de produção. Mesmo fazendo Elétrica, se eu pudesse voltar no tempo, faria produção, até porque Elétrica é mais difícil e não tem nenhuma vantagem nisso. Só recomendo fazer Elétrica quem teve contato através de cursos técnicos, colégios técnicos etc, que vão porque gostam de fato, pessoas que fizeram o colegial normal, Elétrica pode virar ilusão. No meu caso felizmente atuo na área de produção e em uma empresa top, mas nem todos tem essa sorte. No caso de engenharia Civil, é mais tranquilo. Mas vale a pena também.

Produção, são cargos que exigem liderança, comunicação e personalidade (forte, dependendo da área), pra saber cobrar e ser cobrado.

Editado por Eng
Link para o comentário

<p>Sou 98% engenheiro eletricista, cursando em uma universidade pública e boa de são paulo, respondendo a pergunta, SIM faça produção, área de trabalho ampla,etc. Atualmente trabalho em uma multinacional líder de mercado, em um cargo típico de engenheiro de produção. Mesmo fazendo Elétrica, se eu pudesse voltar no tempo, faria produção, até porque Elétrica é mais difícil e não tem nenhuma vantagem nisso. Só recomendo fazer Elétrica quem teve contato através de cursos técnicos, colégios técnicos etc, que vão porque gostam de fato, pessoas que fizeram o colegial normal, Elétrica pode virar ilusão. No meu caso felizmente atuo na área de produção e em uma empresa top, mas nem todos tem essa sorte. No caso de engenharia Civil, é mais tranquilo. Mas vale a pena também.

Produção, são cargos que exigem liderança, comunicação e personalidade (forte, dependendo da área), pra saber cobrar e ser cobrado.

Mas so uma curiosidade que bateu com seu comentário, eng. eletrica não tem praticamente nada de semelhança com produção correto?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...