Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu durmo 8:00 a 9:00 por noite, eu acho que está bom, certo?

Cara, com relação ao descanso, só o seu corpo pode responder. Tem pessoas que se sentem ótimas com 4-5h de sono.

E tem o meu caso, para eu ficar inteiro, preciso de 9-10h de sono.

É muito particular esse ponto.

Publicidade

Postado

Ah que bom! Quando comecei a treinar apenas o karatê, eu dormia apenas 6 horas, e sempre acordei bem disposto até mesmo se por acaso eu dormisse por mais tempo haha.

Tenho uma outra dúvida, estava vendo os artigos sobre dieta e taxa metabólica e vi que a minha é de 2059 kcal, sou endomorfo. Como treino forte pensei em acrescentar mais umas 800 a 1000 kcal na minha dieta, mas tenho medo que isso prejudique e eu acabe engordando, o que vocês acham? O outro fator é que a gordura que mencionei fica localizada na parte abdominal e realmente me incomoda, principalmente pq quando pulo corda nos treinos eu vejo os músculos do meu abdome bem definidos, mas só quando pulo corda kkk.

Postado

Ah que bom! Quando comecei a treinar apenas o karatê, eu dormia apenas 6 horas, e sempre acordei bem disposto até mesmo se por acaso eu dormisse por mais tempo haha.

Tenho uma outra dúvida, estava vendo os artigos sobre dieta e taxa metabólica e vi que a minha é de 2059 kcal, sou endomorfo. Como treino forte pensei em acrescentar mais umas 800 a 1000 kcal na minha dieta, mas tenho medo que isso prejudique e eu acabe engordando, o que vocês acham? O outro fator é que a gordura que mencionei fica localizada na parte abdominal e realmente me incomoda, principalmente pq quando pulo corda nos treinos eu vejo os músculos do meu abdome bem definidos, mas só quando pulo corda kkk.

Cara, não sou expert em dieta. Mas o que você precisa olhar aqui não é a quantidade de kcals, e sim o que você está comendo e a hora que você está comendo.

Por exemplo, eu costumava comer pão frânces no café da manhã, o carbo dele tem um índice glicêmico (IG) alto, o que faz com que a energia que ele produz seja disponibilizada de forma muito rápida para o corpo. E pela manhã (normalmente) você não tem um gasto calórico muito alto, porque muitas vezes você só levantou da cama, mas continua dormindo. E o que o corpo faz quando há sobra de energia? Transforma toda ela em gordura.

O que fiz, troquei o pão por aveia. Porque ela tem um IG baixo, então a energia gerada por ela é disponibilizada mais lentamente para o corpo. Isso faz diferença, mas não é tudo. A partir desse ponto é melhor destrinchar a seção de Nutrição.

Ficou claro que a quantidade de kcals não é a questão principal?

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...