Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu sou novo aqui no fórum e estou a adorando todas as dicas sobre treino, suplementação etc.

Não sei sei estou postando no tópico correto e peço desculpas caso esteja.

Bom, no ínicio do ano eu estava com 96Kg e isso estava me prejudicando tanto estéticamente quanto fisicamente, então entrei uma dieta para perder peso. Hoje estou com 71Kg (de janeiro a novembro), é claro que essa perda de peso deixou-me bastante esguio, porque eu tenho 1,82m. Por isso resolvi começar a malhar, estou preparando uma tabela junto com um treinador e claro que estou acompanhando as dícas aqui do fórum.

A minha pergunta é: Eu treino karatê 3 vezes por semana e o treino é de 2h, sendo que no período de 1h30min ele é bastante intenso e desgastante, assim, como eu poderia levantar o ferro e treinar sem ter grandes perdas de massa magra? e se eu poderia fazer um treino antes do exercício aeróbico. (quero perder gordura hehe)

Obrigado galera!

Publicidade

Postado

treine 3 dias karatê e 3 dias hipertrofia, você já terá algum resultado.

treinar sem ter grandes perdas de massa magra? simples dieta....

treino antes do exercício aeróbico sim o treino ajudará a queimar mais gordura durante o aeróbico.

bons treinos.

Postado

treine 3 dias karatê e 3 dias hipertrofia, você já terá algum resultado.

treinar sem ter grandes perdas de massa magra? simples dieta....

treino antes do exercício aeróbico sim o treino ajudará a queimar mais gordura durante o aeróbico.

bons treinos.

Irei organizar tudo: dieta, treino etc.

Obrigado pela dica! :happystrange:

Postado

Então, treino o karatê não apenas para perder peso, mas pq também gosto hehe, mas fiquei com essa dúvida sobre quantas calorias consumir. Treino karatê kyokushin, é só porrada haha, minha preocupação com a academia nos dias do karatê era se eu poderia acabar não dando o devido descanso aos músculos que treinei no dia anterior, penso em aproveitar esses dias de treino para malhar pernas (até porque é a parte do corpo que mais uso no treino) , e exercícios que exigem do corpo todo como agachamento.

O que vocês acham?

Postado

Treinar karate e treinar na academia no mesmo dia, tu vai ter que ter uma alimentação animal pro tanto de caloria que vai gastar, sugiro evitar academia nos dias de karate...

Ou treinar em períodos diferentes (se possível). Por exemplo, musculação de manhã e karatê a noite.

Então, treino o karatê não apenas para perder peso, mas pq também gosto hehe, mas fiquei com essa dúvida sobre quantas calorias consumir. Treino karatê kyokushin, é só porrada haha, minha preocupação com a academia nos dias do karatê era se eu poderia acabar não dando o devido descanso aos músculos que treinei no dia anterior, penso em aproveitar esses dias de treino para malhar pernas (até porque é a parte do corpo que mais uso no treino) , e exercícios que exigem do corpo todo como agachamento.

O que vocês acham?

E se treinar musculação e karatê todos os dias, é melhorar você rever o seu descanço (sono).

Postado

"como eu poderia levantar o ferro e treinar sem ter grandes perdas de massa magra? e se eu poderia fazer um treino antes do exercício aeróbico. (quero perder gordura hehe)"

amigo, se com 1,82 e 71kg, vc ainda tem gordura......

vc precisa urgentemente visitar a área de nutrição do forum =)

Postado

Claro! Estou vendo tudo sobre nutrição, aqui no fórum, acho que esse gordura que ainda tenho que acabar, só continuou porque relaxei (tive que estudar para o vestibular), isso acabou prejudicando o processo =)

Ah sim! Essa era minha maior dúvida, sobre qual o tipo de treino executar antes do aeróbico, Obrigado! Não se preocupem porquê não irei fazer nenhuma loucura haha, estou preparando a dieta, estou querendo fazer tudo certinho dessa vez.

Eu durmo 8:00 a 9:00 por noite, eu acho que está bom, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...