Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ola

Gostaria de saber se posso toma o termogenico antes do aerobico e creatina antes da musculação?

Faço arebico de manha em dias alternados e malho atarde tds os dias!

Fiquei com duvida pois li varios topicos dizendo pra não se tomar os dois juntos pois os compostos energeticos do termo anulam a creatina,mas no meu caso q tomo o termo de manha e a creatina atarde tem algum efeito de anulação consideravel??

vlw

• Supermoderador
Postado

Pode tomar sim.

O problema acontece entre a cafeina e creatina em casos "extremos", quando é MUITA cafeina (sem problemas em tomar pré-treino, termo, cafezinho) e uso continuo (todo dia), o que não é o caso de praticamente ninguem.

Postado

Cara vai ser meio contraditório, porque tá tomando algo pra crescer e secar ao mesmo tempo, Na minha opinião! Foque primeiro em ganhar massa, e só depois pense em "secar por inteiro" pois não vai aparecer oque não se ter. Sem falar que pode sim anular o efeito do termo com a crea, pois o índice de cafeína de alguns, não sei o seu, termogenicos são altos podendo anular o efeito da creatina.

Outra NÃO tome creatina antes do treino, você tá desperdiçando-a pois a creatina tem que ser estocada, ela não é um suplemento pré treino.

Abraços

Postado

Concordo com o Digão na questão de que hipertrofiar e 'secar' ao mesmo tempo é algo muito difícil de se fazer com qualidade. Até porque, o que importa mais nos resultados é a dieta, e para os dois casos, são dietas diferentes...

Com relação à tomar antes do treino, o Digão falou tudo! Antes do treino, você vai estar jogando dinheiro no lixo. Sem falar que ela é muito mais recomendada no pós-treino com um carbo de alto IG (malto, por exemplo).

Agora, pelo o que eu vi no vídeo do LeandroTwin, a cafeína não traz problemas pros efeitos na creatina não, até porque, seu efeito diurético é pouco, ainda mais se compararmos com o do álcool, que aí sim, causa prejuízos.

Então, se o termogênico for daqueles que é só a base de cafeína, eu tomaria, pra dar um pique à mais no treino... mas sai mais barato mandar manipular... ;D

Abs.

Postado (editado)

Acho que dá pra tomar sim, e tirando quem já cheou em seu platõ, ou perto disso, ou está com ganhos estaganados há algum tempo, acho bem possível ganhar massa e perder gordura, mas aí sim, exige dedicação.

Ah, e Stereo tu falou uma coisa contraditória, pelo post do user acima, se a creatina é estocada, tu tomar creatina antes não é jogar o dinheiro no lixo não, a diferença é que ela não vai te dar um pique a mais como muitos acham, e no pós a maioria(já não há concenso) acha que será melhor absorvida, pelo pico de insulina e janela de oportunidades

Editado por D_Tox
Postado

E o ciclo, fazer de 1 mes ou de 2?

Vlw pelas respostas!

bem mais, se puder mais que 4,5 meses usando direto, a creatina não faz mal se tomado certo e não tiver problemas de saúde (renais em especial)... e não tem o porque de ficar parando 2 meses, tem tópicos e explicações que já diz como funciona (tempo que ela é armazenada no corpo e etc) abraços

Postado (editado)

Ah, e Stereo tu falou uma coisa contraditória, pelo post do user acima, se a creatina é estocada, tu tomar creatina antes não é jogar o dinheiro no lixo não, a diferença é que ela não vai te dar um pique a mais como muitos acham, e no pós a maioria(já não há concenso) acha que será melhor absorvida, pelo pico de insulina e janela de oportunidades

Falei não, D_Tox.

Como você disse, o interessante, é tomar a creatina com um carbo de alto IG, pra facilitar sua absorção devido à grande quantidade de insulina liberada.

Tomar antes do treino significaria tomar um carbo de alto IG também antes do treino, o que nós sabemos que é errado.

E veja bem... a creatina é gasta para fazer com que a molécula de ADP volte a ser ATP (já que ela é um fosfato). Antes do treino, você não tem gasto ATPs para ter a necessidade de fazer essa reação. Tomando ela depois, você vai estar repondo os estoques perdidos de ATP. ;D

Editado por StereoSushi
Postado

Vai de cada organismo, mas eu estou suplando creatina ON com lipo6black (e os demais, claro) e estou gostando dos resultados. Estou focando em hipertrofia, já ganhei alguns kilos porém a aparência é de maior definição.

Mas, sem querer ser chato e repetitivo, isso é apenas UM ponto na questão, o principal é dieta e foco no treino.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...