Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Execução 100% Correta Do Supino Reto.

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Sim, essa é a técnica de supino que fica na melhor posição mecanica para os musculos, e tambem com pouco risco de lesão.

Por isso supino é um exercicio Fullbody, voce fica em sustentação o tempo inteiro. As pernas ficam te empurrando pra tras pra formar o arco (ou ponte), ficam em isometria. As escapulas aduzidas com o superior dorsal sendo a base no banco, gluteos pressionados, abdomen contraido e respiração trancada, pegada com os punhos retos fazendo com que os cotovelos fiquem bem em baixo dos pulsos, com a rotação interna do umero.

Basicamente é isso, o supino de competição (powerlifting) muda algumas coisas

Alias ja tem um tópico discutindo isso. Aquele: "Como executar corretamente os exercicios basicos"

Muita gente acha que sabe supinar, quando na verdade apenas sabe deitar no banco, erguer e abaixar a barra.

julio essa tecnica deve ser usada em todos os exercicio de banco ? ex: tate press, supino com alter, rolling extensions, jm press, supino com pegada fechada, board press etc?

abraco

Editado por Frango_13
Postado

Sim, essa é a técnica de supino que fica na melhor posição mecanica para os musculos, e tambem com pouco risco de lesão.

Por isso supino é um exercicio Fullbody, voce fica em sustentação o tempo inteiro. As pernas ficam te empurrando pra tras pra formar o arco (ou ponte), ficam em isometria. As escapulas aduzidas com o superior dorsal sendo a base no banco, gluteos pressionados, abdomen contraido e respiração trancada, pegada com os punhos retos fazendo com que os cotovelos fiquem bem em baixo dos pulsos, com a rotação interna do umero.

Basicamente é isso, o supino de competição (powerlifting) muda algumas coisas

Alias ja tem um tópico discutindo isso. Aquele: "Como executar corretamente os exercicios basicos"

Muita gente acha que sabe supinar, quando na verdade apenas sabe deitar no banco, erguer e abaixar a barra.

Merece meu like Muito bom isso, ja começo a fazer certo nos proximos treinos.

• Supermoderador
Postado

Até pouco tempo eu fazia o supino todo errado. Conforme comecei a fazer o SL5x5, fui atrás das execuções corretas para todos os básicos. Antes, eu morria para fazer com 25Kg de cada lado, segunda eu fiz com 29Kg de cada lado (meu novo record) e achei bem legal o peso, ficou o gostinho de quero mais. Interessante que algumas pessoas dizem que da forma que eu faço é mais fácil de lesionar ombros...

Postado

Eu supino da "maneira errada" com 50kg de cada lado.

As aspas sao pq n considero errado; soh estou isolando o musculo do peito ao inves de fazer um fullbody.

Mas nao tenho fundamentos tecnicos pra debater com ng nessa area de treinamento. Se estao dizendo q eh errado, ok.

Vou testar essa ai pra ver se consigo quebrar o record.

Postado
Interessante que algumas pessoas dizem que da forma que eu faço é mais fácil de lesionar ombros...

aposto que isso é coisa de instrutor de academia, que faz faculdade de educação física e entende TUDO de rotação interna do ombro.

Postado

A tecnica é parecida, a dinamica dos braços é quase a mesma, só a pegada rotaciona o halter um pouco pra dentro, e a ponte vai ser dificil fazer, mas é interessante que voce sinta que tenha uma boa estabilidade no banco.

ja fez o unilateral? deve ser punk manter a adução :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...