Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Execução 100% Correta Do Supino Reto.

Visitante germusculo

Posts Recomendados

E n consegui convencer meu persona a tentar a execucao correta, com a coluna arqueada. Os argumentos dele de posicao das vertebras da coluna e historico de ernia de disco na familia pesaram.

Pergunta pra esse esperto como é isso que vai causar alguma coisa parecida com hernia, se a compressão nos discos é praticamente zero, se comparada com levantamento e agachamento por exemplo. E mesmo que fosse tão alta (aliás, mesmo que fosse existente) quanto a dos outros exercícios, porque no supino faria mal e nos outros não?

Me dá vontade de matar um nessas horas...

Tem razão...eu e esse trouxa aqui temos muito o que aprender ainda...

detalhe que na foto vemos que ele também fazia sem envolver o dedão.

beleza de exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 4 semanas depois...

Pessoal voltando ao velho e bom supino... seguinte:

Um dos erros básicos (segundo o link q postaram do site Treino de Força) seria dos glúteos não tocarem o banco. Eis q eu tentei supinar ontem na academia como manda o figurino, curvando a lombar e apoiando o trapezio no banco, mas... ficou impossível manter o traseiro encostado no banco, nao tem jeito, a bunda sobe e fica lah flutuando (lol), nao tem como deixar a bunda escostada no banco quando eu (e imagino q qualquer pessoa) curvo a lombar e faço todo o resto do procedimento. Inclusive no video do P. Muzzy podem notar q tanto ele qt o personal dele nao encostam o pandeiro no banco, apenas encostam de leve na descida do peso (e mesmo assim em algumas repeticoes apenas). O video do Lyle McDonald mostrando a mulher supinando é ainda mais explícito - a bunda dela fica levantada e sem encostar no banco o tempo todo! E então guys, o q me dizem?

Link para o comentário

Na minha opinião, exercício errado é aquele que causa lesão. Fora isso, o exercício pode não trabalhar um músculo ou grupo muscular da forma que você deseja, ele pode ser impróprio, mas errado não. O cara vai fazer rosca direta bíceps e fica 'dançando' para conseguir levantar o peso - ele não está isolando o bíceps e está trabalhando muito outros músculos, mas 'errado' não está. Existem diversas formas de fazer um mesmo exercício. Agora se o cara coloca o pé no chão ou levanta, isso não muda muita coisa. Existem técnicas que podem lesionar os ombros com maior facilidade, mas nem tudo é dividido em certo e errado.

concordo

Link para o comentário

É como se você estivesse dando um soco com a barra na mão .

Se você soca do mesmo jeito que pega uma barra de supino, deve socar que nem uma menininha.

Não existe exercício isolado.

Discordo de você, picolé.

Senão, não haveria a necessidade de máquinas nas academias, correto?

Link para o comentário

Pelo visto voce não tem flexibilidade suficiente para fazer a ponte. Mas o ponto é que não precisa firmar completamente os gluteos no banco. Voce vai manter o apoio do corpo somente em 2 pontos: no trapézio, e nos pés, que fazem o arco, ficando as pernas em isometria o tempo todo, apenas encostando os gluteos levemente no banco.

Entendi Julio, mas a altura do banco poderia me atrapalhar nesse sentido? Pois tô achando o banco mais baixo q o "padrão". Outra coisa, eu estou "aprendendo" a supinar, porq na academia antiga o banco de supino tinha aquele apoio para os pés (um prolongamento do banco) e o instrutor mandava vc supinar apoiando os pés ali e não com os pés no solo. Agora na academia nova, eu to supinando com o banco sem apoio (q acredito ser o mais comum). Na sua opniao, em q situacao eh melhor p/levantar uma carga maior no supino, com o banco normal, pés no solo ou o banco com apoio e com os pés apoiados nele?

Link para o comentário

Mas nem se preocupe que isso leva tempo pra aprender. Pois quando não se tem um treinador bom, o cidadão tem que aprender sozinho mesmo, mas leva tempo até notar todos os erros e corrigir

Pois é, infelizmente é difícil ter professores competentes para notar pequenos detalhes, eu me dei mau muito tempo para aprender alguns básicos,

junto com algumas lesões, mas nada grave que me atrapalha hoje em dia, o meu supino eu preciso melhorar e muito.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...