Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Execução 100% Correta Do Supino Reto.

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante germusculo
Postado

Grande Vinicius

se puder postar o artigo nesse topico para estudarmos

fico grato

abraços e bons treinos!

Postado

Sim, essa é a técnica de supino que fica na melhor posição mecanica para os musculos, e tambem com pouco risco de lesão.

Por isso supino é um exercicio Fullbody, voce fica em sustentação o tempo inteiro. As pernas ficam te empurrando pra tras pra formar o arco (ou ponte), ficam em isometria. As escapulas aduzidas com o superior dorsal sendo a base no banco, gluteos pressionados, abdomen contraido e respiração trancada, pegada com os punhos retos fazendo com que os cotovelos fiquem bem em baixo dos pulsos, com a rotação interna do umero.

Basicamente é isso, o supino de competição (powerlifting) muda algumas coisas

Alias ja tem um tópico discutindo isso. Aquele: "Como executar corretamente os exercicios basicos"

Muita gente acha que sabe supinar, quando na verdade apenas sabe deitar no banco, erguer e abaixar a barra.

ganhou 1 like, merecido

Postado (editado)

Exatamente, eu era um desses, achava que sabia fazer supino, quando a única coisa que eu sabia era deitar no banco e levantar a carga.

Minha sorte foi ser um cara forte, tanto que superei a marca dos 100kg com técnica totalmente errada.

O ruim foi que ganhei uma lesão semi crônica no ombro de presente.

Mas essa técnica é fantástica, a segurança e estabilidade do movimento é indescritível.

Muito interessante, das técnicas citadas, acho que só faço a de trazer os ombros pra trás. Vocês envolvem a barra com o dedão ou deixam por trás mesmo? O artigo que linkei mandava envolver, coisa que nunca fiz até hoje!

EDIT: A perna precisa ficar meio que nas pontas dos pés mesmo? Pode parecer estranho, mas as vezes que tentei afastar as pernas e botar força, me deu uma sensação muito parecida com a de câimbra no adutor(próximo da região da virilha).

Editado por ViníciusFilenga
Visitante germusculo
Postado

Julio

nao entendi bem...eu executo do jeito da sua foto ai, porem uso o dedão para estabilizar a barra

isso seria errado? diminuiria o recrutamento das fibras musculares do peitoral?

se puder responder..

abraço!

Postado

Pareçe que o ed chabal ja tinha falado sobre isso ,quanto mais você se contrai, no caso aperta a pegada, mais força tera!

Quando se inclina ou quebra a mão, a barra se acomoda na mão e você não força mais ela.

Testei na pratica e vi que éra isso mesmo.

Postado

Como assim dedão pra estabilizar a barra? A pegada certa seria assim:

bench-press-grip.jpg

Punhos retos e firmes, apertando o maximo a barra pra evitar a quebra de punhos (não literalmente, mas sim inclina-los pra trás).

É como se você estivesse dando um soco com a barra na mão .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...