Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume De Treino: O Que Deu Certo Para Você?

lourensini

Posts Recomendados

Peguei umas dicas de um artigo do Hipertrofia sobre "GVT - Treinamento alemão de volume". Vi um vídeo do Leandro Twin que reforçou o assunto. Daí não tive dúvida, mandei ver. Trata-se de um método de treinamento caracterizado: 1. Pelo alto volume; 2. Pelo uso de cargas a 50-60% do protocolo comum; 3. Pelo emprego de 1 Exercício por grupo muscular; 4. Pela utilização de exercícios compostos.

Segundo o método, eu deveria me limitar a 1 exercício para coxas. Acabei escolhendo Leg press e Flexão de pernas (femural deitado). Foi aí o meu maior ganho.

Qualquer coisa, dá uma olhada lá no meu diário: http://www.hipertrof...252#entry910252

Se tiver alguma sugestão, vou agradecer sua colaboração.

Sobre o GVT eu já tinha conhecimento... mas ele foi desenvolvido para fazer com exercícios livres: para as pernas, no caso seria o terra.

Por isso estranhei o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre o GVT eu já tinha conhecimento... mas ele foi desenvolvido para fazer com exercícios livres: para as pernas, no caso seria o terra.

Por isso estranhei o treino.

É verdade. Eu pensei em fazer o agachamento, mas acabei seguindo o exemplo de um conhecido e preferindo o leg press. A esse erro adicionei o de fazer mais um exercício. Como acabou funcionando pra mim, resolvi repetir.

Link para o comentário

Comigo foi estranho.

Tanto low reps qto high reps me trouxeram bons resultados.

Eu treinava ABC 2x na semana e meus resultados eram pífios.

Acertei a dieta e tive resultados bons no corpo todo.

Mas andava mto cansado e desanimado, resolvi mudar para AB off CD, treinanto cada grupo apenas uma vez na semana e tive resultados impressionantes no corpo todo, exceto pernas.

Qdo digo resultados impressionantes, falo em 10kg em cerca de 3 meses, isso que já vinha de mais de um ano de retorno aos treinos.

Depois disso, querendo dar um up nas pernas, passei a treinar com mais volume para pernas, fazendo 4x5~6 no agachamento + 3x20 no leg press e tive ótimos resultados nas pernas também (+ ou - 5 cm em um mês).

Depois disso tudo, migrei para o 5x5 e tive resultados muito bons também, não em termos de crescimento, até pq eu já não crescia mais, independente do que fizesse, mas em qualidade, correção de assimetrias, desequilíbrios, força, densidade e solução de antigas dores nos joelhos, ombros, cotovelos, punho e costas.

WTF MAN?

10kg em 3 meses?

5cm de perna em 1 mes?

VC É UM ALIEN?

Link para o comentário

Bom... eu tive bons resultados a um tempo atrás com o ABC 4 grandes 3 pequenos

Porem de uns tempos pra cá,nao conseguia fazer um bom treino de costas/peito e depois treinar biceps ou triceps

Na maioria das vezes terminava em um treino meia boca para os braços.

Agora uso AB off CD 5 grandes e 3 pequenos e 2 pra trapezio.

E ta dando resultado... Melhorou e muito a intensidade dos meus treinos.

Proximo treino vou mandar um abc 4 grandes e 3 pequenos e ver no que vai dar.

Treinar 2 dias seguidos ta meio cansativo.

Editado por SpartanJoker
Link para o comentário

passei para ABCDEF.

um grupo por dia.

na minha opinião, (seguida da minha experiencia própria) a melhor distribuição que já fiz.

4 exercícios para grupos grandes e 3 para pequenos

utilizando várias tecnicas avançadas.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Danilorf, pra mim tu ta equivocado. No começo começei com alto volume de treino, se nao me engano com abcx2 e cresci normalmente, no primeiro ano foram 14kg, depois q passei mais pra intermediario meu corpo nao respondia com volume alto, entao fiz volume baixo e dps voltei com alto e ele nao respondia mais. Agora só com volume baixo/médio pra crescer. Sou 70% ecto(estrutura ossea, metabolismo) e 30% meso(formato do corpo), low reps curto bastante também, e treinamento de força de quase o mesmo resultado que hipertrofia. Só um ecto mesmo é que sabe :D

Link para o comentário

...Sou 70% ecto(estrutura ossea, metabolismo) e 30% meso(formato do corpo), low reps curto bastante também, e treinamento de força de quase o mesmo resultado que hipertrofia. Só um ecto mesmo é que sabe :D

Diz aí, mano, como é que vc chegou a esses percentuais? Tb sou ecto-meso.

Link para o comentário

Cara, eu não sei como você treina. Mas isso é princípio básico de adaptação. Claro que não de uma forma linear, mas seu corpo responde ao estímulo que você dá a ele, e tem que se adaptar. E é simples isso, se você faz dez repetições de supino e no próximo treino fez 12 com o mesmo peso, você já aumentou o volume do seu treino. Volume = peso x repetições x séries. É simples, e eu duvido que se você jogar seu treino atual nessa fórmula a tonelagem irá dar menos do que a de quando você começou.

Link para o comentário

Agora ficarei mais 5 meses sem treinar devido à cirurgia.

Quando voltar to ainda pensando no que fazer.

Mas não dá para começar com ABCDE, por exemplo. Tem que recuperar uma boa parte da resistência que eu vou perder.

AB3x?

Edit: sim o ICEMAN é um alien.

Editado por lourensini
Link para o comentário

Depende cara. O fato é que quanto mais evoluído você está, mais volume vai necessitar de treino para evoluir mais.

Não concordo!!! Quanto mais evoluído, mais intenso deve ser seu treino.

Faço em torno de 16 séries para músculos grandes e 10 para pequenos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...