Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Volume De Treino: O Que Deu Certo Para Você?

Posts Recomendados

Postado

to na mesma que voce começei semana passada um abcde mas não curti mt o treino acho que to mt pequeno pra um treino como esse então vou voltar ao abcab pra ver se consigo almentear o volume... so vou passar realmente pro abcde quando tiver levantando 45kg no supino .. se não acho que o treino não fica pegado o suficiente :/ opinião minha

Publicidade

Visitante Jayme Natan
Postado (editado)

A,B,C (1X), 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos

ou

A,B,C (2X), 3 exercícios para músculos grandes e 2 exercícios para músculos pequenos.

Editado por Jayme Natan
Postado (editado)

10x10 no leg e cadeira extensora?

Relata mais desse treino aí, jovem.

Peguei umas dicas de um artigo do Hipertrofia sobre "GVT - Treinamento alemão de volume". Vi um vídeo do Leandro Twin que reforçou o assunto. Daí não tive dúvida, mandei ver. Trata-se de um método de treinamento caracterizado: 1. Pelo alto volume; 2. Pelo uso de cargas a 50-60% do protocolo comum; 3. Pelo emprego de 1 Exercício por grupo muscular; 4. Pela utilização de exercícios compostos.

Segundo o método, eu deveria me limitar a 1 exercício para coxas. Acabei escolhendo Leg press e Flexão de pernas (femural deitado). Foi aí o meu maior ganho.

Qualquer coisa, dá uma olhada lá no meu diário: http://www.hipertrof...252#entry910252

Se tiver alguma sugestão, vou agradecer sua colaboração.

Editado por Fernandes Alencar
Postado

Quando quero qualidade muscular me dou bem com ABCDE com 5 exercícios pra músculos grandes e 3 para pequenos,ou ABC 2 vezes com 3 exercícios para músculos grandes e 1~2 para pequenos,se quero secar adiciono aeros.

No quesito massa me dou bem utilizando os básicos e repetições de 5 pra baixo,curto muito treinos ao estilo 5x5,SS,531,TM...

Postado (editado)

fiz ABCDE, ABCX2, E ABCD

e agora estou fazendo ABCX1 e to adorando... 3~4 pra grandes, 2~3 pra pequenos.

intensidade nas alturas...maximo de carga que suportar , pouco descanso e vamo que vamo :laughingsmiley:

Editado por rodrigoxdmc
Postado

Comigo foi estranho.

Eu treinava ABC 2x na semana e meus resultados eram pífios.

.

Mas andava mto cansado e desanimado, resolvi mudar para AB off CD, treinanto cada grupo apenas uma vez na semana e tive resultados impressionantes no corpo todo, exceto pernas.

Qdo digo resultados impressionantes, falo em 10kg em cerca de 3 meses, isso que já vinha de mais de um ano de retorno aos treinos.

estou fazendo abcde não não ganhei 10kg mas foi bem proximos disso em 3 meses tambem.Me dei bem com abcde pois da pra descansar todos os musculos apesar de não esta on fire

Postado

Comigo foi mais ou menos assim....

Comecei a treinar na academia do quartel, quando eu era militar....Não sabia nada de nada, então ia na onda dos colegas...E fiquei por uns 2 anos no ABCx2....Mas eu era ridículo...Treinava 1 mês e ficava 2 parado....Aí me animava, treinava 2 meses e parava 4....por isso nem conto como tempo de treino.....

Quando comecei a treinar sério, mantive o ABC2x...Mas me sentia muito cansado, não conseguia me recuperar 100%...Principalmente porque a dieta era deficiente....Fui pro ABC1x...Mas senti que treinar os músculos 1x só por semana era pouco...Fui de 8 a 80....

Enfim, eu precisava de um treino infrequente, tipo 3 ou 4x na semana, mas treinando os principais músculos pelo menos 2x na semana.....A solução foi encontrada : Fullbody 3x ou AB2x e raramente um upper/lower....

Me apaixonei por esse tipo de treino....Implementei tb baixas repetições.....pronto...fechou...

Quanto aos ganhos, eu creio q nos típicos ABC2x eu era mais inchado...Agora os ganhos parecem ser mais lentos, porém mais estéticos....Mais qualidade...entende ?.....

Mas minha opção por esses treinos não se limita a ganhos...mais ao prazer que eles proporcionam....É bom D+ vc chegar na academia numa segunda-feira e fazer um agachamento pesado seguido de um supino ou militar press e fechar com uma remada ou barra fixa e ir embora...destruído....

Mas tb não creio q isso seja regra, como muitos pensam....Tem gente q adora um treino ABC2x ou ABCDE e tem bons ganhos...Isso é o melhor para o corpo deles, por isso devem investir nesses treinos....Eu já encontrei o que é melhor pra mim, cabe a cada um tb encontrar....Abraço....

Postado

Olha no começo eu treinava ABC 2x, depois fui pra ABCDE, me trouxeram bons resultados naquela pegada de 3x10...mas eu percebi que era só pump, 1 semana sem treinar e já ficava mucho...

Foi ai que resolvi mudar pra ABx1,5 com baixas repetições e cargas bem mais altas, reparei que os musculos ficaram mais consolidados, mais densos e podia ficar 1 semana sem treinar que perdas eram quase nulas, além do conforto de ter tempo pra fazer minhas coisas sem ter que ficar preocupado em ir de 5 a 6x por semana na academia.

Agora o que acontece é nos meus dias off, só faço uns alongamentos bem puxados além de achar muito relaxante me faz bem (perco uns 15 min me alongando) e faço boxe 1x na semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...