Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Em Jejum - É Melhor?

Posts Recomendados

Postado

Galera, voces que seguem LG ou que apenas treina em jejum, vocês realmente sentem-se mais fortes, mais motivados ou alguma sensação benéfica ao treinar em semijejum(bcaas ou eaa).

Eu não consegui me sentir melhor ao treinar em jejum, no começo após tomar os bcaas é um tesão, mas

em questão de poucos minutos já não é tão agradável.

e Vcs?

links do LG e pesquisa dos treinos em jejum

http://www.leangains.com/2009/12/fasted-training-boosts-muscle-growth.html

http://www.springerlink.com/content/w8712615714k8150/

Publicidade

Postado (editado)

na MINHA opiniao nao tem muita vantagem.. prefiro ir ao treino no momento do dia que estou com mais energia disponivel, dai ajusto a dieta de acordo

mas nem lembro mais as vantagens de treinar em jejum (que eu nao levo em consideraçao), mas talvez alguem poste algo cientifico a favor..

minha resposta é nao

Editado por eduardostz
  • Supermoderador
Postado

Eu sigo LG, e treino 3 dias na semana sem jejum (embora seja 7 horas depois da minha última refeição) e um dia em semijejum (de manhã cedo). Com BCAA (10g) antes de cada treino.

Não noto absolutamente nenhuma diferença em termos de energia/disposição (também, com 400mg de cafeína + 3g de l-tirosina antes, não tem como não ficar disposto).

Rodrigues, você experimentou por quanto tempo treinar em jejum? Para algumas pessoas (principalmente quem está acostumado com um pré-treino generoso) pode ser complicado no início.

Esse estudo no link do Martin Berkhan é bastaaante questionável. O estudo mostrou que a síntese de proteínas é maior quando se treina em jejum. Mas o treino em jejum é mais catabólico do que se feito após uma refeição - e o estudo não comparou a diferença entre os dois, ou seja, se o aumento na síntese foi suficiente para compensar o aumento na quebra.

Como o próprio Martin fala: "Remember, it is still not known if the net effect of fasted state training will lead to more favorable results in the long run.". Por isso ele recomenda ingerir uma pequena quantidade de proteína antes do treino. Carboidratos não seriam necessários teoricamente, porque o corpo tem reserva de glicogênio muscular para o exercício. Mas algumas pessoas simplesmente não conseguem boa performance no treino sem ingerir carboidratos antes.

E ele recomenda, para quem treina em jejum, ingerir 10g de BCAA antes do treino - o que diminuiria o catabolismo sem afetar o aumento da síntese de proteínas decorrente do treino em jejum. Obviamente ele tirou isso da experiência dele - não há nenhum estudo (pelo menos não que eu saiba) que corrobore essa recomendação. Por isto falei que a recomendação é questionável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...