Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será Que A Gente Tá Fazendo Tudo Errado?

frank aguiar

Posts Recomendados

Para encerrar o assunto:

A questão, pra explicar pelo menos o meu caso(que quem ainda não sabe é só ler a primeira página) é simples, muito simples. Se amanhã eu descobrisse que tenho uma doença mortal, e que eu tenho no máximo uma semana de vida. Agora para nessa parte da história e vamos reformular meu passado. Faz de conta que passei todos os meus dias em função do corpo, não sai nenhum fim de semana, nunca tomei bebedeira nem usei outras drogas que me "tiraram da casinha". Também nunca fui de sair p/ fazer lanche c/ os amigos ou comer pizza c/ alguma guria que tivesse ficando. Gastei grande parte do meu dinheiro c/ suplemento e dormia cedo todas as noites. Sabe o que ia acontecer quando eu tivesse prestes a morrer? Eu ia chorar, chorar igual um bebê. Por não ter vivido, e sim passado pela vida. Agora se acontecesse a mesma coisa da doença, eu estaria lá em uma cama de hospital, lembraria de todos os fim de semanas que sai, todas as festas que aproveitei, cada momento que eu olhava p/ cima e agradecia por ta ali, lembraria também de todas risadas sem motivos a cada bebedeira, e todas merdas que falei e estado de agitação que fiquei a cada coisa "diferente" que eu experimentava. Também me recordaria de cada lanche c/ ovo bacon carne e tudo que tem direito que fiz depois daquele jogo de futebol c/ a galera, ou daquelas pizzarias que fui c/ ex-namoradas. Meu dinheiro, parte gastei c/ suplemento, mas a maioria gastei c/ diversão, gastei p/ me satisfazer c/ algo. E também lembraria de todas noites que fui dormir 4h da manhã por ficar trovando alguma guria e chegar morto no outro dia na aula e dormi na classe babando o caderno. E nesse caso, sabe o que ia acontecer? Eu ia rir, e agradecer a todo mundo que teve comigo esse tempo todo, por me darem a oportunidade de eu ter aproveitado cada segundo da minha vida.

Brother, concordo com vc quando diz que não vale a pena ficar se privando tanto dos prazeres da vida, pois é certo que um dia olharemos para trás e veremos que não valeu a pena levar a vida daquela forma. Agora, isso de dizer que o cara, na primeira situação, estaria chorando e deprimido e, na segunda, estaria rindo e agradecendo pela vida acho muita forçação. Pra mim, nas duas situações, a pessoa estaria extremamente desesperada e deprimida. Concordo que a pessoa pessoa que não aproveitou a vida se sentiria pior do que a outra, mas pegar o exemplo de uma pessoa jovem, que, num momento está se divertindo e aproveitando a vida com o amigos, e, no outro, descobre que tudo isso acabou e que vai morrer, e achar que essa pessoa vai rir da vida e agradecer por tudo que viveu acho que é uma ilusão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ae, buscam por mais auto-estima .

toma Roids e fica todo legalzao.

muito focado nisso, de viver ou não

só quererm ter corpo legal o bastante, nao é nem ser bb, é o corpo desejavel!

td mundo vai morrer um dia msm nao é?

cada um com sua decisao, concordo com o texto do amigo

ficar se privando é chato mesmo, mas é pura ilusao vc ficar pensando, poxa perdi bla bla

toma isso aquilo, se isso de restriçao ta te deixando feliz? manda bala

tem essa n, de ficar de mimi pensando q perdi n sei oq..

tome namore, fode a porra da sua namorada, fuja da dieta .. pode mto aproveitar sim

Agora pro mano ali de cima eu n curto acordar no domingo com uma noitada de besteira no sabado

ai nego faz isso, e vem pro forum, gente será q atrapalhei meus GANHOS?

porra cara quer me fuder me bja um cara desses

cada um com sua vida , mas enfim pura ilusao ficar pensando no depois q perdi.

Link para o comentário

Óbvio que eu não ia rir quando recebesse a notícia, não sou delinquente, imagina o médico "tens uma doença 'x' que não há cura...tens no máximo uma semana de vida..." eu não ia responde "kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos me diverti um monte, me vê um risquinho de branca ai já que ficar de bobeira nesse hospital." Não. Usei mais como exemplo, que eu ficaria mal pela notícia como qualquer pessoa no mundo, porém teria muita coisa p/ lembrar, morreria sabendo que o que tive p/ aproveitar eu aproveitei, e não teria uma morte tão amargurada como se tivesse passado minha vida me privando das coisas.

Link para o comentário

Óbvio que eu não ia rir quando recebesse a notícia, não sou delinquente, imagina o médico "tens uma doença 'x' que não há cura...tens no máximo uma semana de vida..." eu não ia responde "kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pelo menos me diverti um monte, me vê um risquinho de branca ai já que ficar de bobeira nesse hospital." Não. Usei mais como exemplo, que eu ficaria mal pela notícia como qualquer pessoa no mundo, porém teria muita coisa p/ lembrar, morreria sabendo que o que tive p/ aproveitar eu aproveitei, e não teria uma morte tão amargurada como se tivesse passado minha vida me privando das coisas.

Eu sei que não era isso o que vc quis dizer, só estou dizendo que, numa situação como essa, o fato ter aproveitado a vida não conforta a pessoa tanto assim na hora da morte. Pra mim, o sofrimento em ambos os casos que vc citou é praticamente o mesmo quando se sabe que se vai morrer, ou seja, a pessoa que "aproveitou a vida" não vai se sentir tão melhor assim do que a que " não aproveitou"

Outra coisa também que deve ser dita e que foi lembrada pelo colega ali em cima é que o conceito de "aproveitar a vida" é relativo. Então, se vc pegar uma pessoa que é feliz tendo uma vida de restrições, mesmo que ela vá morrer amanhã, vc não vai poder dizer que ela não teve uma vida feliz. E, se ela teve uma vida feliz, por consequencia, aproveitou sim sua vida.

Abraço

Link para o comentário

Tudo bem, embora eu ache que é muito mais confortante morrer sabendo que aproveitou a vida do que morrer vendo que perdeu um tempo valioso, que seja, não é só na hora da morte que isso serve, é no dia a dia, é na hora da conversa que todo mundo começa a falar sobre as noitadas e tudo mais, etc. E sim, falei lá no inicio que não acho errado alguém fazer isso se for assim que vai aproveitar a vida. Se é disso que se orgulha, que gosta de ir dormir no fim de semana p/ não prejudicar os ganhos, me direciono as pessoas como eu, que gostam de sair, de beber, de fazer o que for, mas que não fazem por causa disso. Abraço

Link para o comentário

Porque a maioria aqui acha que o ideal de felicidade está baseado em bebidas,noitadas e comer todo mundo ?

Se alguém com mais de 20 aqui pensa dessa forma , desculpe-me mas é vergonhoso ....

Falou e disse... Não preciso de bebidas nem drogas, mas comer todo mundo num seria ruim, uhauhauhsuhsuha

Editado por ericsandes
Link para o comentário

Eu não falo em ideal, falo em minha opinião. Eu, por enquanto até agora, não descobri que me dê mais felicidade que isso. Quando eu tiver um filho e uma carreira, haja mais um motivo a mais, mas por enquanto, é só isso. Também não podes criticar alguém por não ter o mesmo pensamento que tens, alguns gostam, outros não, cada um na sua vida aproveitando do jeito que achar melhor. E antes que digas que eu to me contradizendo, desde o início eu falei, não acho um erro que não usa drogas bebe ou adora transar c/ um mulher diferente por final de semana, e sim que não aproveita sua vida, do jeito que for.

Link para o comentário

Porque a maioria aqui acha que o ideal de felicidade está baseado em bebidas,noitadas e comer todo mundo ?

Se alguém com mais de 20 aqui pensa dessa forma , desculpe-me mas é vergonhoso ....

logico, casar e ter filhos é mais pra frente...

também penso em viajar, mais o modo mais rapido e gostoso é AMIZADES cara vc esqueceu disso... sem elas vc vira ignorante, individual, anti-social, fora que se for frescurento desenvolve depressão

mais felicidade é baseado em amigos primeiramente, depois vem o resto...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...