Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coluna ``torta`` No Terra E Na Remada Curvada.

Visitante

Posts Recomendados

Pessoal tenho um pouco de hiperlordose e hipercifose, ssendo assim quando vou realizar principalmente a remada curvada e o terra minha coluna não fica tão reta como deveria(as vezes até sinto um pouco de vergonha pq de perto da pra perceber ), mesmo que eu tente endireitar. A pergunta é:

Fazer esses exercicios pode me prejudicar por eu não estar com a coluna reta como o recomendado e como todos ficam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não acredito que possa te prejudicar (a não ser que você faça com execução incorreta). Eu também tenho hiperlordose, hipercifose e um pouco de escoliose. Desde que comecei a fazer SL (que inclui levantamento terra, agachamento, pendlay rows), percebi que minha postura melhorou e tanto a hiperlorodse quanto a hipercifose diminuiram.

Esses dois problemas de coluna geralmente estão ligados com encurtamento de vários músculos do corpo (principalmente os da perna, que é o meu caso), por isso você fica "torto". Comece uma rotina diária de alongamentos, que aliados com o treino, irão te ajudar.

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário

Não acredito que possa te prejudicar (a não ser que você faça com execução incorreta). Eu também tenho hiperlordose, hipercifose e um pouco de escoliose. Desde que comecei a fazer SL (que inclui levantamento terra, agachamento, pendlay rows), percebi que minha postura melhorou e tanto a hiperlorodse quanto a hipercifose diminuiram.

Esses dois problemas de coluna geralmente estão ligados com encurtamento de vários músculos do corpo (principalmente os da perna, que é o meu caso), por isso você fica "torto". Comece uma rotina diária de alongamentos, que aliados com o treino, irão te ajudar.

Abraço!

Pois é, estou fazendo o 5x5. Espero que de uma melhorada... só que estava meio com receio...

mas vlw

sim, e como pode!

ja tento joga o corpo um pouco para frente meio forçando a coluna a ficar nao RETA RETA mais de um jeito nao curvado como por exemplo nessa img. fig 2squat-fig-12.jpg

Na vdd não é bem ali que fica torta a minah coluna, é mais na região atras dos ombros, ali fica igual a primeira imagem em quase tds os exercicios.
Link para o comentário

http://www.youtube.com/watch?v=Ahf1GcpIgTk

Vcs poderia me ajudar e dizer o que esta errado na minha execução do terra?

E minha hiperlordose e hipercifose esta muito avançada?

Só não reparem na franguesa... UHsuahsuaushauhsuha

Acho que a altura da barra pode estar influenciando na curvatura da coluna e parece que a barra está muito p/ frente,não está nem na "metade" do pé .

Nunca tinha ouvido falar de hipercifose,vou dar uma olhada aqui ;)

Abraços !

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Já tinha respondido, mas parece q não apareceu. Tenso olhar video de lado.

A execução tá boa, mas vc precisa botar anilhas em baixo pra barra ficar mais alto.

Sua lombar está envergada certinho, mas dá pra perceber q o superior da suas costas tão muito dobrados ( deve ser o tal problema de coluna)

E tbm usa menos as pernas pra fazer executar o exercicio.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...