Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa

cclm

Posts Recomendados

Publicidade

Bom dia pra vc também amanda :D aproveite enquanto está mais nova para começar, não irá se arrepender

@Strongs

Eu treino por conta do template mesmo do WS4SB, nao tenho pretensão de competir na modalidade não, sou bem fraquinho pra isso. xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse braço dolorido até que me serviu de umas coisas:

Estou lendo o Overcoming Gravity, muito interessante, principalmente a parte sobre lesões.

Consegui baixar o Infinite Intensity, do Ross, que queria há muito tempo.

Uma coisa é certa: to negligenciando muito os treinos de condicionamento, as vezes esqueço, as vezes pulo mesmo, enfim, enquanto não focar nisso não vou melhorar. E é algo do qual preciso, problema é que gosto de treinar força, mas acho que se for pra ser um atleta melhor, terei que deixar isso um pouco fora de foco e focar no condicionamento anaeróbico, que não é tão ruim, mas poderia ser melhor (vide campeonato) e também se eu for lutar no absoluto ano que vem é algo que eu vou precisar muito.

Enfim, agora ainda tem esse horário da faculdade pra apertar mais ainda, então treino de força vai ser fullbody, tentarei manter uma estrutura parecida com do Never Gymless: mas por conta de horário provavelmente vai ficar cortado, tipo

EDT/Circuito - Força - Descanso - Treino Intervalos - Explosao - Descanso - Descanso

Levando em conta que agora por conta de mudança de horários eu devo treinar JJ 6x por semana me parece uma boa ideia de treino.

Enfim, não vou seguir à risca os treinos propostos, posso fazer algum dia de condicionamento de strongman, outro dia apenas sprints, e por ai vai.

Amanhã treino normal de Lower Body, fazer uns deadlifts, pistols, RDL e abs.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Caio, eu achei o Infinite Intensity e o Never Gymless bem semelhantes, mas vale a leitura dos 2 sim. Qdo eu fou começar o WSB quero ler os 2 novamente, gosto muito dos metodos do Ross.

Agora, me quebra um galho, qual a diferença entra Enhanced Interval Training para Integrated Circuit Training, porque na explicação do Ross não consegui compreender bem.

Link para o comentário

:P

Não, eu queria saber qdo se utiliza um qdo se utiliza outro, treinos diferentes, objetivos diferentes. Ele não explica, ao contrário do DeFranco que explica tudo. Eu achei que faltou folego para ele no PDF, mas os exemplos de exercicios estão lá. :) O DeFranco explica tão bem, que um exercicios para um jogador de baskete tu pode catar para os teus objetivos que são completamente diferentes. :)

EU acho que o IET serveria para ATP-PC System [Alactic] e o ICT para Anaerobic Glycolysis System [Lactic], mas ele não fala nada sobre isso entende.

Enfim...

Link para o comentário

Aless

http://depositfiles....files/n97xb4v0u

@Gremista

O que eu entendi agora lendo o II e o NG, é que o circuito, é desenvolver resistência ao ácido láctico de um modo geral, trabalhando todo, tendo também os minute drills que são específicos para o tempo certo dos rounds da luta.

Já o EIT, seria uma forma de melhorar um treino de intervalo, acrescentando um aspecto mais psicológico à ele, que pode ser específico à luta, como shadow boxing após sprints, ou treinar um clinch, entrada de quedas, enquanto está cansado, ou então burpees, muscle-ups, algo que faça exercer força e concentrar-se mesmo cansado.

Na prática, eu sempre achei os EIT mais pesados do que os ICT e Minute Drills xD

@diário

Esqueci de comentar, o treino hoje foi lixo, fui fazer deadlifts mas o biceps tava doendo na hora do lockout, ai resolvi fazer pistols e tirar 5RM, mas já com 10 kg também nao estava aguentando segurar as anilhas, até pensei em fazer com a barra, mas na hora não quis arriscar e zercher está fora de questão.

Editado por cclm
Link para o comentário

Hum, agora fez mais sentido, ainda mais com os últimos videos que vi do Defranco, ele tem feito uns treinos de 4 quartos estilo EIT.

EU acho que o EIT serveria para ATP-PC System [Alactic] e o ICT para Anaerobic Glycolysis System [Lactic], mas ele não fala nada sobre isso entende.

Enfim...

Eu ninca fiz EIT, e me parece ser muito mais pesado que o ICT mesmo. Agora, sempre que ler algo relacionado vou fazer essa analogia ICT=GPP e EIT=SPP para ver se é esse o caminho mesmo. :)

@ Aless

Te recomendo muuuito ler esses dois PDF do Ross, os exercicios são muito melhores do que as corridas, além dele descer o kct nas corridas :P

@ Caio

Me diz quais os treinos de Sled Dragging que tu fez no último ano. Eu queria saber a duração do treino, se foi split ou continuo, com peso ou sem peso, se tu fez upright, foward, back, side, lunge..... etc :P

Eu to querendo uma luz :P consegui um pneu aro 13 :whistle:

Link para o comentário

Cara, eu sempre faço por distância, somente forward e backward, o upright acho estranho, seguia o protocolo do defranco mesmo de +- 30 metros, um peso que fosse dificil de mover, começa ai com pelo menos 40 kgs e vá aumentando (no asfalto), já o backward é mais dificinho, coisa de 20 kgs já é uma boa carga pra se ter uma noção de começo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...