Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa


cclm

Posts Recomendados

Os slosh pipes acho que devem ser muito legais. O Dan John tem um artigo falando deles: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_sloshing_pillar_of_pain

E a waterball tem que ser anti-explosão. Semana pasada (ou retrasada, não lembro) eu tava na casa dos meus pais. Dai num domingo resolvi enxer um galão de água (daqueles de 20L) e ir brincar com ele. Comecei fazendo uns bear hug walk na grama. Sussegado. Dai fui agachar abraçado com ele. Comecei agachar e tava leve (mas instável). Fiz um monte de repetição, coloquei o negócio no chão e descansei. No segundo set, fiz várias repetições de novo, até que chegou um ponto em que eu desci e achei que não fosse conseguir subir. Ao invés de abaixar e colocar o galão no chão, eu, muito animal, soltei. O galão estourou e eu levei um puta banho hehehe.

Eu tava na grama, achei que nem ia dar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Manda Chuva

Cara, eu faço eles de vez em quando pra aquecer (e nao esquecer o.o) , como pra força é meio tenso fazer ainda, fico só assim mesmo :P

Tem na argola também que eu faço sempre quando vou fazer dips, mas esse tá tão feio que eu nem conto

@Rafael

Estoura atoa mesmo, a bola de vez em quando eu largo ela no chao sem "empurrar com o quadril" ai cai da um barulhao mas nem da nada...

Vc encheu o galao todo? Pq o tenso do slosh pipe é justamente não encher tudo, senão vira apenas um "trambolho", assim a agua balança de um lado pro outro, trabalhando mais os musculos e o core...

O que a sandbag/coisas cheias de água faz, é mudar o centro de massa do objeto toda hora, ai por exemplo, quando você agacha, vai ter hora que uma perna vai ta sustentando 70% do peso, em angulos e locais diferentes todo tempo, o que dá uma força mais "real" digamos assim, sem plano definido.

Um OHP com um slosh pipe de 2 metros e um cano de 150 mm com 2/3 cheio dá 23 kgs... imagina fazer um OHP com esse peso balançando de um lado pro outro, a força é absurda, com todas as alavancas e tal...

Quando eu fizer o meu, vou usar nos dias que meu amigo vier treinar aqui, fazer aquele finisher de 20 minutos carregando que só a competitividade de anos provém =p

Editado por caioclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje foi bom, acordei tarde, nem tava querendo fazer pra não chegar muito cansado no JJ, aí fui encher a bola com água, e acabei treinando :P Volume foi bem menor, mas até que gostei.

Bear Hug Lift - Waterball 90 kg o.o

10x 10min

Chin-ups - 20 kg

5/5/3

Dips - 20 kg

3x3

E só, as chin-ups tão voltando a melhorar, o triceps tava bem dolorido ainda, por causa do JJ quarta + o treino, mas senti que foi bom também, segunda feira talvez eu já acrescente ai novamente o horizontal push/pull, com front lever e planche, apenas estáticos mesmo por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao haha, negativas me deram muitas tendinites... é o caminho mais curto mas depende muito da genética do cara

Meu amigo é mais baixo que eu, ele partiu da barra com 8 kgs 3x10-15 nao lembro pra negativas de OAC e nao teve problema nenhum, já eu só fui conseguir fazer negativas (sem ser singles, trabalhando mesmo nas séries) quando já tava puxando mais 50 kg na barra pesando 76...

Tenta aí e ve o que é melhor pra você, o que ajuda MUITO é ter explosao na subida, então antes de começar, tente trabalhar umas barras batendo palma, muscle-up sem kipping, barra alternando pegada no ar, enfim, tudo relacionado a essa explosao...

Se ver que seus cotovelos aguentam: GTG, se nao, vai socando peso e fazendo as barras explosivas que eventualmente vai conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael

Estoura atoa mesmo, a bola de vez em quando eu largo ela no chao sem "empurrar com o quadril" ai cai da um barulhao mas nem da nada...

Vc encheu o galao todo? Pq o tenso do slosh pipe é justamente não encher tudo, senão vira apenas um "trambolho", assim a agua balança de um lado pro outro, trabalhando mais os musculos e o core...

O que a sandbag/coisas cheias de água faz, é mudar o centro de massa do objeto toda hora, ai por exemplo, quando você agacha, vai ter hora que uma perna vai ta sustentando 70% do peso, em angulos e locais diferentes todo tempo, o que dá uma força mais "real" digamos assim, sem plano definido.

Um OHP com um slosh pipe de 2 metros e um cano de 150 mm com 2/3 cheio dá 23 kgs... imagina fazer um OHP com esse peso balançando de um lado pro outro, a força é absurda, com todas as alavancas e tal...

Quando eu fizer o meu, vou usar nos dias que meu amigo vier treinar aqui, fazer aquele finisher de 20 minutos carregando que só a competitividade de anos provém =p

Slosh pipe não é brincadeira não cara. Então, no meu galão eu não enxi tudo. Ficou entre 19-20L, só que a água não se mexeu muito não. O slosh pipe que é bem comprido deve ser muito mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, relatando aqui só o balanço da semana...

Faz tempo que não tinha uma semana assim, treinei jiu jitsu a semana inteira, só não tive treino na quinta, consegui fazer os 3 treinos de força aqui em casa segunda, quarta e sexta, e o peso não abaixou, o que é muito bom.

Agora para os treinos primeiramente vou aumentar o volume, já deu pra adaptar, então com certeza vou voltar a trabalhar a parte horizontal de puxar/empurrar.

Tava pensando em fazer PL/FL, mas essa semana deu pra ver que minha upper back ainda não tá lá essas coisas de desenvolvida, sentindo extremo cansaço ali, então vou iniciar com Inverted Rows e Flexões, basicão mesmo, logo após as Barras e Paralelas, mas manterei a Back Lever antes (pra fortalecer tendão do biceps).

Nas barras e paralelas, minha idéia é com 20 kgs passar por todas as progressões novamente com os 20 kg extra, por enquanto já tá difícil, daqui a pouco vai ser muito difícil, então é garantia de progressão até o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...