Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cclm - Treinamento Em Casa


cclm

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Fala Caio

Lí todo seu diario, muito bom, parabens!

Foi com seu diario que conheci o blog do Ross. Como tu é autodidata e anda sempre atras de material, queria ver contigo materiais para boxe, treinamento em casa, rotinas, etc. No blog do Ross tem bastante material e tem o forum tbm, queria mais material, se tu conhecer outros conteúdos semelhantes, poderia me passar por favor.

Sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já leu algum livro do Ross? O never gymless é totalmente voltado pra treinamento em casa, e por ser o Ross é bastante orientado pra boxe, desde drills até dicas pra melhorar seu soco etc...

Fora isso é treinar mesmo, mais importante (no início) do que pegar mais peso na academia é passar o máximo de tempo possível aprendendo a técnica certa e desenvolvendo a coordenação motora (tem uns drills muito legais pra isso) dos socos, shadow boxing é ótimo, você pode fazer como forma de aquecimento ou até entre os descansos (treinando em casa :P)

As rotinas em casa eu me baseio nesse livro do Ross e no Livro do Coach Sommers - Building the Gymnastic Body como database de exercícios, e pra montagem de treino nesse artigo http://www.eatmoveimprove.com/2010/3/the-fundamentals-of-bodyweight-strength-training/. É bem parecido com uma GBR.

Também é interessante dar o treino adequado aos "elos perdidos", no aquecimento mesmo é bom fazer umas flexões sobre o punho e na ponta dos dedos, pode começar de joelhos e ir progredindo, vai te prevenir muitas lesões, exercícios para pescoço também.

Recomendo também esses 2 artigos, são meio que um "resumo" do que ele fala nos livros:

http://www.rosstraining.com/articles/strengthtraining.html

http://www.rosstraining.com/articles/hardcore.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Na verdade o treino de boxe seria o acessorio e o powerlifting o principal, por isso estava atras de rotinas com haevy, speedy bag, etc... o never gymless e o Gymnastic body já foram baixados a meses, mas estão na fila para serem lidos :P , estou na fase de ler tudo que o Pavel escreveu.

Mas obrigado pelo feedback, vou continuar acompanhando seu diario.

EDIT: Eu li que tu estava atras de barras e anilhas, a minha barra olimpica de 2,20, 20 kg rolamentada eu paguei R$700 que é um preço razoavel pelo mercado daqui (achei por até R$1.200 a mesma barra)e as anilhas olimpicas de ferro a R$5 o kilo que é uma barbada.

Abraço :)

Editado por Gremista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim xD então já que mencionou o pavel tem Naked Warrior também, esqueci dele haha

Já que vai rolar mais um crosstraining/GPP, daí é mais simples de incorporar, pretende matricular em alguma academia?

Se não for considere seriamente :P, no início pode sofrer um pouco com um treino de endurance, mas vai compensar com aprendizagem, depois de um tempo (1 ano pelo menos), tendo uma base boa, acho que já rola uma heavy bag em casa/treinar alguns drills...

Se quiser aprender sozinho não sei, mas acho que a melhor opção seria procurar drills no youtube, e um parceiro de treino, pra segurar mitt e treinar pelo menos algum tipo de sombra/sparring.

Sobre a barra e as anilhas, o foda é que eu penso assim cara, eu tenho aqui 40 kgs de anilhas, precisaria de pelo menos mais uns 100 pra começar, ai já se iriam 500 reais + 700 da barra, BLZ.

O foda é que com essa grana eu compro/faço uns acessórios que gostaria de ter ainda, como um tatame, uma estação de GHR, e até uma barra/anilhas de concreto homemade + anilhas extras menores.

Meu objetivo não sendo powerlifting, e tendo aqui acessórios como argolas, que tá pra aparecer alguma coisa que vá me dar mais força pra Upper Body, e tendo a Waterball + peso pra fazer pistols, também me viro com meu lower. Nao que eu nao me beneficiaria de um power rack e levantamentos olímpicos, mas uma coisa que aprendi com o Ross é que resistência é resistência, se ela vai vir do meu corpo ou externamente, pro meu corpo tanto faz, e não vai ser a diferença entre fazer uma flexão em handstand ou um OHP com 1x BW que vai me tornar um melhor atleta da noite pro dia :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vou treinar em casa sim, estou preparando as coisas por aqui para entrar no metodo conjugado da WestSide. O Louie Simmons recomenda fortemente para atletas naturais a fazer extra Workout, e são nesses dias off que iria rolar o treinamento com Bag, BW, sled dragging, kettlebells, alias, o Naked Warrior video e PDF já foram baixados :P e no proprio treino conjugado, pode ser implementado o BW.

Gostei muito dos artigos que tu postou do Ross e fecha com o que eu quero e pretendo fazer, menos a parte de treinar pesos no máx 3x por semana rsrsrsrs

Se tu encontrar um couch com PDF e/ou DVD com drills para boxe, poderia me passar por favor, um de preferencia que de para baixar :lol:

Nota: O que eu já comentei em outros topicos, não te esquece que ferro tem um ótimo valor de mercado, tu compra agora e daqui a 5 anos se tu quiser vender, vai ter bastante comprador.

PS: Caso tu não tenha pesquisado os preços do kettlebell, o kilo do ferro está R$ 5 e do emborrachado R$ 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino hoje não rendeu muito bem, por uma série de motivos:

1- Bebi pra caralho sexta, fiquei de fazer um cardio sabado/domingo pra dar uma melhorada e treinar bem hoje mas nao fiz

2- Dormi mal também, de sábado pra domingo e de ontem pra hoje

3- Joguei bola ontem após mais de um ano, logo fiquei no gol e quase destronquei o dedão.

Mas isso não quer dizer que o treino foi totalmente lixo, infelizmente não deu pra fazer o previsto (levantar a bola com 80 kgs), nem com o volume previsto, nesse aspecto não rendeu mesmo. =/

3x3 Pistol Squat com 20 kg

Bem, eu queria fazer 3x5, mas tava muito instável na parte mais baixa, então fiz menos, a vantagem é que por causa da instabilidade acabei focando bastante na forma e o movimento foi muito suave, melhorei nesse aspecto.

Usei uma pegada estilo "zercher", porque o dedo tava ruim entao nao deu pra segurar da forma habitual.

2x8 Single Leg Stiff 20 kg

Tava dando pra fazer de boa, mas começou a forçar muito o dedo, então deixei quieto.

3x3 Chin-ups 20 kg

Foi tranquilo, deu pra controlar bem as reps, não cheguei perto do máximo aqui, a forma melhorou também, achei bom, mas hoje não tava afim de fazer muita coisa =/

3x3 Dips 20 kg

Essas eu gostei, melhorei muito minha execução, e dá pra ver que a força aumentou, antes mal as fazia com boa forma sem nada, hoje com 20 kgs foi muito bom, o elo mais fraco pra variar foram os front delts, mas ainda assim estão progredindo.

Bem, o treino de hoje foi isso, não sei como vai ser hoje lá no JJ, a pegada que eu uso lá dá pra fazer, mas vai ser torcer pra não agarrar no quimono de alguém meu dedo :P

Melhorando até quarta farei um treino melhor, tava lendo uns artigos esse fds que por coincidencia mencionavam a mesma coisa, mas preciso procurar, só anotei a informação, era sobre dividir o treino por tempo ao invés de reps, tanto pra força quanto pra resistência, por exemplo:

Dips <15 reps em 10 min

chegando nas 15 reps aumento o peso. Dá +- 3x5 com 3 min de descanso, mas acaba que manipula o descanso da forma como estou me sentindo.

São apenas algumas ideias pra variar o treino de vez em quando, sei lá, por enquanto só devo fazer isso com os levantamentos com a bola, que é única coisa "fácil" de aumentar o peso enquanto não compro mais anilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com BW + peso adicional daí a coisa fica séria. Vi alguém dizer que a 5 RM (BW + Peso) dos Dips é, considerando que tenha técnica boa, bem próxima da 1 RM do Bench.

Massa era tu conseguir fincar umas hastes de metal (tipo aquelas de construção) no tronco e ir pondo anilhas neles. Investir em anilhas é uma boa, mas qualquer coisa improvisa que nem o Luis com os bloquetes (uns 5-6 são 20 reais por aqui, devem ter uns 6-8 kgs cada. Só precisa furar).

Eu acho mais interessante esse esquema de reps por tempo. Fazendo intervalos bem curtos e algo parecido, tô conseguindo melhorar o condicionamento sem precisar fazer cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso não era pra cardio, era força mesmo, o cara chegou a fazer uma divisão, por exemplo:

25 minutos Levantamento principal

10 minutos assistencia

10 minutos assistencia

por ai vai...

A diferença é que um dia você se sente mais confortável pra aumentar as reps, no outro menos, não fica preso aos números :)

Essa ideia dos troncos é boa, mas acho que se enfiar uma haste ali eles vão trincar mais =/

Quanto ao peso adicional, é mais pra construir uma base MAIOR de força, o meu objetivo mesmo são as argolas, isso é só uma base, então vou tentar avançar nas progressões de novo, pra quem sabe no final do ano estar fazendo dips nas argolas com 20 kgs e umas tuck planche pushups nas paralelas xD.

Quanto à barra mesma coisa, vou avançando pelas progressões até chegar na barra fixa aberta, fortalecer BEM meu ombro, as FL Rows eu vou manter mais 1-2 meses mesmo esquema, melhorando a forma e por aí vai, a progressão nesses exercícios é muito sutil, daí eu coloco só o número de repetições aqui mas não é a mesma coisa nunca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...