Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

o coach sommers recomenda após conseguir pelo menos 5 repetições nas pull-ups abertas por trás da nuca e pernas em L, mas se quiser pode começar desde já usando uma toalha como assistencia e aumentando a distancia entre as mãos aos poucos, só que alterne cada repetição, porque senão chega no outro braço e fica cansado...

@king

não tinha visto aqui haha

então, é +- isso ai, com pesos fica mais fácil de controlar isso do que com BW, então acaba que aumenta um pouco esse limiar de repetições porque repetições muito baixas quer dizer mais força que é igual a mais dificuldade no exercício, o que entra todo o componente de coordenação motora e habilidade mesmo... então se você trabalhar de 3-5 repetições (que é o que eu faço) e buscar a hipertrofia, o ideal é aumentar o número de séries.

Dá pra seguir as progressões do CC usando essas faixas de repetição, provavelmente não irá ficar limitado, mas eu ainda aconselharia a baixar os livros Building the Gymnastic Body e Overcoming gravity, tanto porquestão de treinamento e organização quanto de referencia mesmo para exercícios e progressões, bem como periodizações.

Eu tenho esses dois livros aqui, então, fui la dar uma lida no Overcoming Gravity.

O Melhor pra Hipertrofia então seria 5-8 repetições, com o aumento progressivo de Carga/Tensão? ( Tipo Dificuldade do Exercício, Flexão > Planche, etc. )

foi isso que eu entendi.

Editado por TheKingGamerBr

Publicidade

Postado

Eu tinha que pegar o livro aqui, mas se não me engano ele recomenda +- esse volume ai de 3x5-8 com 2 exercícios pra cada grupo mesmo no geral, o coach sommers que fala que para quem deseja/necessita de hipertrofia para aumentar o volume de 3 pra 5 séries (porém ele recomenda 4 treinos na semana)

Postado (editado)

Eu tinha que pegar o livro aqui, mas se não me engano ele recomenda +- esse volume ai de 3x5-8 com 2 exercícios pra cada grupo mesmo no geral, o coach sommers que fala que para quem deseja/necessita de hipertrofia para aumentar o volume de 3 pra 5 séries (porém ele recomenda 4 treinos na semana)

Essa explicação final foi tipo um " 1 + 1 = 2 " pra mim hahah, agora sim entendi bem, vou tentar montar um treino baseado em Pull up/Chin up e Paralelas/Flexão com a base de 5x 5~8 com carga.

Editado por TheKingGamerBr
Postado

Hoje não fiz um "treino" propriamente dito, mas comecei a explorar o snatch grip deadlift aqui, to pensando em incorporá-lo aos meus treinos, mas ainda estou aprendendo e estudando o movimento.

Postado

haha é um desafio? interessante... meus pistols estão um lixo, preciso voltar a fazer mesmo, bom que vai trabalhar em conjunto com o SGDL... Vamos ver, agora devem entrar mais duas variáveis novas no meu treino, preciso ver como vai ficar isso

Postado

Hoje fiz dois treinos separados :)

Manhã:

Frogstand HeSPress

6+6+5

No descanso, eu subia 2 vezes na corda, buscando sempre ir mais rápido e com uma pegada bem espaçada.

Tarde:

Snatch Grip Deadlift - 104 kg:

20x1

Foi leve até, quis ver quantas reps eu fazia em 20 minutos, vou aumentar o peso próxima vez, gostei desse exercício, deu pra melhorar bem a técnica, mas o que talvez vá limitar é a pegada (hook).

Talvez mais à tarde eu faça mais um treino...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...