Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

@Aless

não tenho treinado, meu pulso tá meio fudido ainda, e essa semana fiz mais uma tatuagem, só devo ir no jj semana que vem, o resto dos treinos talvez só em fevereiro

• 2 semanas depois...
Postado

Bem, depois de um tempo postando aqui o que pretendo fazer:

Meu objetivo vai ser competir no brasileiro, em maio, na categoria meio-pesado.

Perdi por volta de 3-4kg em 2 meses sem dieta sem porra nenhuma, então imagino que eu reponha grande parte disso rapidamente, mas não estou preocupado, não tenho pretenções de ganhar, é pra sentir o drama mesmo e ver como é a categoria.

Como meu pulso ainda ta recuperando, e eu perdi força nesse tempo parado, vou fazer umas 5-6 semanas treinando força e progredindo linearmente, a maioria das cargas baixei pra 60%, e utilizarei 3x5 para todos exercícios.

Como vou treinar 4x por semana mais 5x o JJ, a ideia é começar com um volume bem baixo mesmo, e ir aumentando até chegar em 80-85% pra 3x5. Atingindo essas cargas eu volto pro treino que tinha programado, com power clean e floor press como focos principais. Por isso vou dar muito foco pra cadeia posterior e pernas nessa primeira fase.

Vai ser um esquema simples AB nas terças, quartas, sextas e sábados.

Treino A:

Zercher Squat

Chin-ups

Floor Press

Treino B:

Zercher Squat

Chin-ups

Deadlift

Começarei as chin-ups com BW (pouco menos de 60%), Zercher com 84, DL com 134 e floor press com 60. No início também se eu tiver descansado no final do treino farei FL Rows e/ou skin the cat.

Amanhã eu já começo com o treino A.

Postado

treino hoje ocorreu tudo como planejado, foi bem leve, o zercher foi pesadinho na hora, mas é sempre assim mesmo, o resto foi bem leve. Senti um pouco o pulso nas chin-ups, mas depois que travei o antebraço não senti mais, entõ esse é o caminho.

Zercher Squat - 84 kg

3x5

Chin-ups - BW

3x5

Floor Press - 60 kg

3x5

Postado

Desejo uma boa preparação para o campeonato!

4x treino com pesos na semana, 5x treino de jj, vai dedicar algum tempo exclusivo para cardio também?

Vai ser bem divertido recuperar o peso gastanto isso tudo de caloria!

Pensei que como hoje era o primeiro treino já iria ter um fl row e stc. Bora lá manolo, força!

Postado

@agaboy

vou começar com cardio quando recuperar as cargas de novo, +- daqui a umas 4-5 semanas.

@rafael

to não cara, mas to pensando seriamente numa rosca inversa ou algo do tipo xD

Postado

Treino hoje senti mais pesado, minha pegada tá um lixo, quase todos calos tão querendo sair.

Zercher Squat - 86 kg:

3x5

Chin-ups - 2 kg:

3x5

Deadlift - 134 kg:

1x5

Uma coisa que eu tenho feito no JJ, são exercícios de ativação do core, hoje já senti posteriores trabalhando no terra e agacho, e nada relacionado à lombar. Estou ativando melhor as costas no zercher para estabilizar a barra.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...