Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

ABC

Boa tarde a todos. Voltei a Treinar depois de 4 meses parado. Comecei esse treino no dia 21 de outubro. Gostaria de saber se tem algo de errado e tambem dicas, sugestoes.

Altura: 1.76

Peso: 76 quilos

BF: 14%

Medidas:

Objetivo do treino: Hipertrofia.

Postar a estrutura: ABC

Número de repetições: varia

Número de séries: varia

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Bíceps

c - Perna/Ombro

Segunda e Quinta- A

Terça e Sexta - B

Quarta e Sábado - C

A - Supino Reto HBC - 4 x 10

Supino Articulado Alternado + Simultâneo - 4 x 10

Cruxifixo no fly - 4 x 10

Paralelas abertas (graviton) - 4 x 10

Triceps Pronado - 4 x 10

Triceps Corda + frances - 4 x 10

Triceps Cruzado (cabo) - 4 x 15

B - Puxada pronada - 4 x 12

Puxada c/ triangulo - 4 x 12

Remada aduzida + abduzida - 3 x 10

Cruxifixo invertido no fly - 4 x 10

Biceps direto HBC - 4 x 10

Biceps concentrada HBC - 4 x 10

Biceps 60º HBC Supinada + Neutra - 4 x 8

Ponte - 3 x 1'

Perdigueiro - 2 x 30"

C - Desenvolvimento Lateral HBC - 4 x 10

Leg Press + Flexão Plantar - 4 x 12/15

Abdução + Flexão de Ombros HBC - 4 x 10

Mesa Flexora - 4 x 10

Remada Alta no Cross - 4 x 10

Cadeira Extensora - 4 x 10

Encolhimento de ombro HBC - 4 x 15

Cadeira Adutora - 4 x 10

Cadeira Abdutora - 4 x 10

Antes dos treinos A e B eu faço 10 minutos de aquecimento no Transport. Alem disso, faço abdominal dia sim e dia não.

Obrigado, Bom treino. Abraços

Editado por Fox River

Publicidade

Postado

Se fosse vc colocaria ombro junto com peito já q vai treinar um ABC 2X............quarta jah treinou ombro e quinta vai praticamente treinar de novo.....

Parece q esse treino levará uma eternidade para acabar!!! tente montar um treino q acabe em no maximo 1 hora!!!

abraços

Visitante usuario_deletado17
Postado

Tem exercicio demais tá loko. 5 exercicios pra musculo pequeno??

E ainda tem uns q nem ouvi falar.

Tá faltando terra no dia de costas e agachamento no dia de pernas

Postado

Se fosse vc colocaria ombro junto com peito já q vai treinar um ABC 2X............quarta jah treinou ombro e quinta vai praticamente treinar de novo.....

Parece q esse treino levará uma eternidade para acabar!!! tente montar um treino q acabe em no maximo 1 hora!!!

abraços

Eu consigo acabar o treino em 1 hora, descanso 30 segundos entre os exercicios. Eu vou testar essa mudança de triceps por ombro.
  • 1 mês depois...
Postado

Tem exercicio demais tá loko. 5 exercicios pra musculo pequeno??

E ainda tem uns q nem ouvi falar.

Tá faltando terra no dia de costas e agachamento no dia de pernas

Quais tu aconselha que devo tirar ? Agachamento comecei a fazer...terra pretendo começar daqui umas 2 semanas. Obrigado

Visitante usuario_deletado17
Postado

ABC

Boa tarde a todos. Voltei a Treinar depois de 4 meses parado. Comecei esse treino no dia 21 de outubro. Gostaria de saber se tem algo de errado e tambem dicas, sugestoes.

Altura: 1.76

Peso: 76 quilos

BF: 14%

Medidas:

Objetivo do treino: Hipertrofia.

Postar a estrutura: ABC

Número de repetições: varia

Número de séries: varia

A - Peito/Tríceps

B - Costas/Bíceps

c - Perna/Ombro

Segunda e Quinta- A

Terça e Sexta - B

Quarta e Sábado - C

A - Supino Reto HBC - 4 x 10

Supino Articulado Alternado + Simultâneo - 4 x 10 Supino Inclinado

Cruxifixo no fly - 4 x 10 Faça crucifixo livre

Paralelas abertas (graviton) - 4 x 10

Triceps Pronado - 4 x 10 Não sei q exercício é esse... Mas faça rosca francesa aqui.

Triceps Corda + frances - 4 x 10 Só o corda aki.

Triceps Cruzado (cabo) - 4 x 15

B - Levantamento Terra

Puxada pronada - 4 x 12

Puxada c/ triangulo - 4 x 12

Remada aduzida + abduzida - 3 x 10 Remada Curvada

Cruxifixo invertido no fly - 4 x 10

Biceps direto HBC - 4 x 10

Biceps concentrada HBC - 4 x 10

Biceps 60º HBC Supinada + Neutra - 4 x 8 Rosca alternada com rotação

Ponte - 3 x 1' Me explica q exercicio é esse... Nunca ouvi falar, fiquei curioso O.o

Perdigueiro - 2 x 30" Me explica q exercicio é esse... Nunca ouvi falar, fiquei curioso O.o

C - Vou mudar completamente o treino C, por isso apaguei ele todo

Desenvolvimento com halteres

Elevação curvado

Encolhimento com halteres

Extensora

Agachamento

Leg

Flexora

Stiff ou agachamento good morning

Antes dos treinos A e B eu faço 10 minutos de aquecimento no Transport. Alem disso, faço abdominal dia sim e dia não.

Obrigado, Bom treino. Abraços

Postado

Bom amigo, vou tentar te ajudar baseado em minhas opiniões e no que eu aprendi nessa vida.

1º se vc ficou 4 meses parado, sugiro fazer 1 ou 2 semanas de adaptação, com treinos fullbody, ou então o próprio treinamento que vc for fazer, mas com menos peso e mais repetições, para seu corpor começar a se preparar;

2º se o seu objetivo é hipertrofia, sugiro treinar apenas 3 vezes na semana, no máximo 4. Apesar de muitas pessoas "treinarem" 6 dias na semana, Bodybuilders consagrados já disseram que isso não ajuda, e treinam mais que 4 vezes apenas em épocas de competição de fisioculturismo, que não deve ser o seu caso no momento...

3º A Hipertrofia ocorre no descanço, e não no esforço, então treine apenas uma vez por semana cada músculo, com o máximo de intensidade. É recomendado 4 exercícios para músculos grandes (costas, peitos, pernas) e 3 para pequenos (bíceps, tríceps, ombros). Exercícios específicos como antebraço, panturrilha, trapézio, devem ser deixados para alguns meses a frente;

4º Não fixe um nº máximos de repetições, mas um nº mínimo, de 6, e se vc estiver fazendo mais de 12 com a execução correta, está na hora de aumentar o peso. O objetivo da hipertrofia é destruir o máximo possível os músculos, para que eles se reconstruam mais fortes e maiores. Então, conseguindo isso com 3 séries de 8 repetições, ótimo.

5º escolha exercícios que estimulem o músculo de diferentes maneiras. Procure descobrir que área do músculo cada exercício atinge, e escolha-os de acordo. Também não conheço muitos exercícios que vc citou pelo nome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...