Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Rapaziada da um aajuda aqui por favor.

To em clean bulk e nos meus dias off eu quero ficar só com 2 refeições de carboidratos+proteínas e o resto proteínas+gordura, e isso consequentemente abaixaria a quantidade calórica da dieta nos dias off, isso atrapalharia nos meus ganhos ?

Obs: a quantidade de proteína e gordura nos dias off ficaria a mesma que os dias que eu treino, só os carboidratos mesmo que eu consumiria menos.Sou Meso/Endo.

Publicidade

Postado

você treina de que horas?

carbos são importantes no desjejum/pré/pós, pra fazer apenas duas refeições com carbo acho que só é válido treinando de manhã e usando o desjejum como seu pré

Postado

Nao faria diferença, o que é mais usando é em dia off proteina alta, gordura alta e carbo baixo/moderado em on carbo e proteina alta e gordura moderada. O negocio é ver as kcal do dia on e off se quiser ciclar as calorias.

Postado

você treina de que horas?

carbos são importantes no desjejum/pré/pós, pra fazer apenas duas refeições com carbo acho que só é válido treinando de manhã e usando o desjejum como seu pré

Acho que vc não entendeu irmão, eu queria por só 2 refeições contendo carbo em dias off, dias que eu NÃO treino.

Nao faria diferença, o que é mais usando é em dia off proteina alta, gordura alta e carbo baixo/moderado em on carbo e proteina alta e gordura moderada. O negocio é ver as kcal do dia on e off se quiser ciclar as calorias.

Então, eu queria baixar o carbo nos dias off, pq tenho receio de acumular gordura demais (pq não treino).

O que eu fico na dúvida é se 1000kcal a menos em dias off (por conta de tirar bastante carbo) prejudicaria meus ganhos.

Postado (editado)

eu acho que a quantidade de carboidratos é indiferente, assim como se é de alto ou baixo IG. EU me preocupo com o saldo calórico diário

acabei de substituir meu pãozinho do lanche por uma trufa de avelã da cacau show :rolleyes_anim:

e acho que diminuir muito as kcals em um dia não deve interferir em muita coisa

sei lá, todos os dias ingiro mais calorias do que gasto para hipertrofia, acho que um dia hipocalórico faz até bem (me corrijam se estiver errada, por favor ;))

Editado por Naanda
  • Supermoderador
Postado (editado)

Depende do seu gasto calórico. Se você estiver com um excedente pequeno nos dias de treino, e tiver muitos dias off na semana, pode prejudicar sim.

quantas vezes você treina na semana?

quanto você ingere nos dias on?

qual a sua tmb?

EDIT: como a Nanda falou, o problema não são os carboidratos, e sim as calorias.

Editado por mpcosta82
Postado

O carbo nao vai te engordar, o que te engorda é o excesso de kcal. Depende de quanto voce ta usando nos dias off, mas 1000 parece muito sim. Um bom numero pra Clean Bulk, é +20% dia on e se manter na manutençao em off ou ate mesmo um leve deficit.

Postado

eu acho que a quantidade de carboidratos é indiferente, assim como se é de alto ou baixo IG. EU me preocupo com o saldo calórico diário

acabei de substituir meu pãozinho do lanche por uma trufa de avelã da cacau show :rolleyes_anim:

e acho que diminuir muito as kcals em um dia não deve interferir em muita coisa

sei lá, todos os dias ingiro mais calorias do que gasto para hipertrofia, acho que um dia hipocalórico faz até bem (me corrijam se estiver errada, por favor ;))

Então Naanda, ig eu infelizmente tenho que considerar, pq meu corpo é bem sensível a isso, ja fiz o teste de 2 semanas e eu ganhei bastante gordura.

Tenho essa dúvida tb :s

Depende do seu gasto calórico. Se você estiver com um excedente pequeno nos dias de treino, e tiver muitos dias off na semana, pode prejudicar sim.

quantas vezes você treina na semana?

quanto você ingere nos dias on?

qual a sua tmb?

EDIT: como a Nanda falou, o problema não são os carboidratos, e sim as calorias.

4 vezes

3000kcal

Tmb 1800

Gasto calórico diário é em torno de de 2700.

O carbo nao vai te engordar, o que te engorda é o excesso de kcal. Depende de quanto voce ta usando nos dias off, mas 1000 parece muito sim. Um bom numero pra Clean Bulk, é +20% dia on e se manter na manutençao em off ou ate mesmo um leve deficit.

DIas on : 3000kcal

Dias off queria por : 2000kcal

Minha Tmb : 1800kcal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...