Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proximo Passo

hyugaa

Posts Recomendados

Galera to em duvida sobre que direcao devo tomar a partir de agora...

Tenho 21 anos 1,71 e malho a mais de 2 anos mas com intervalos durante esse periodo.

No inicio do ano tava com uns 73kg( 14% de bf). Malhei um periodo mas tive que parar no meio do ano devido a uma viagem. Quando retornei nao fiz avaliacao mas comecei a malhar serio e ontem fiz uma avaliacao e tava pesando aprox 70kg com 9% bf. Entao em relacao ao inicio do ano perdi +- 2,5kg de gordura e ganhei umas 600g de massa magra.

Nao tenho ambição de tentar ganhar muita massa, estou visando um corpo mais atletico...No momento eu tenho 2 objetivos,chegar a uns 6% de gordura e chegar a +- 72 a 73kg.

Entao o que vcs acham eu devo focar primeiro na perda de gordura ou no ganho de peso? Ou vcs acham que pelos meus resultados mantendo o mesmo padrão de treino (variando exercicios) e aumentando um pouco a ingesta calorica*** eu consigo ganhar essa massa sem ganhos signficativos de gordura?

***Estou pensando em adicionar uma refeição com pao integral e queijo branco de tarde e albumina de noite a minha dieta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Blz entendi, o prob e q entre ficar com 76 kg com bf alto ou ficar na casa dos 72 com bf baixo eu prefiro a segunda opcao...e normalmente quando eu ganho muito peso assim mesmo me alimentando de forma saudavel eu sinto que eu ganho mais gordura do que massa muscular ai depois que eu faço cutting eu praticamente volto pra estaca zero :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...