Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ênfase Nas Pernas !


xCamorra

Posts Recomendados

Salve galeraa ,

nesses ultimos 2 meses vim dando atencao maior a parte superior ( o tronco ) , e tive ganhos consideraveis com o treino AB C AB , sendo que o A era Peito e Triceps , O B costa e biceps , e o C , Perna Ombro e trapezio .

Fiz O Treino Assim , sem ser alternado tipo AB C AB , aii na outra comecava com C , e assim por diante pra variar e todos os grupos as vezes ficarem 2x na semana e as vezes 1x , pq achava que tinha facilidade com ganho de perna , pois eu vinha desenvolvendo bem as pernas .

Porém , com a mudanca do treino estabilizou as pernas ;/ , tirando por comentarios que eu ja li , pode até ser pq , por ser " iniciante " , não consiga por intensidade suficiente para que trabalhando apenas 1x na semana , tenha um resultado bom .

Então queria pedir a opinião de vc's , pois estou querendo da ÊNFASE , no desenvolvimento das pernas , qual seria a melhor opcao ?

1 - Dividir o treino de pernas , trabalhando quase todos os dias , porem areas diferentes , e creio eu que isolando mais

2- fazer o treino mais " bruto " ( entendam bruto como exercicios compostos : Agachamento , Leg Press 45 , etc ) , e colocando 2 x na semana , no lugar do atual treino de costas e biceps , ficando :

Segunda : Perna , Ombro , Trapezio

Terca : Peito , Triceps

Quarta : Costa Biceps

Quinta : Perna , Ombro , Trapezio

Sexta : Peito , Triceps

por favor , quem tiver informacoes que possam ajudar , ( até sugerindo um outro treino ) , ficarei grato !

Abraco ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu tem o msm treino que eu... posso te dar um conselho?

Treine sabado tambem, assim vc fecha, trabalhando todos os grupamentos 2x na semana...

Claro por treinar 6x na semana tem que caprichar no descanso, ok?

É a solucao mais simples que eu vejo.

Bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm .. . Tibissa -> , vou ter que fazer um esforco sabado , pra acordar cedo mais td bem .. hsauuhsaha , talvez eu fique com essa opcao ... so acho que so descansando domingo fica meio sem descanso pro corpo , pq eu fico no col. de seg. a sex. de manha até umas 3 hrs , aii volto , buzu cheio e tals , ja acho que meu corpo tem pouco descanso efetivo ... mais acho que vou testar . . .

dones : so tenho medo de que dividindo , tenha que fazer alguns exercicios que nao considero tao efetivos , pelo menos pra mim , como abdutor e tals ...

Nozes : vi mto pouco sobre o strong .. . entao vou da uma olhada e jaja comento ...

quem tiver algo a mais pra acrescentar ae . ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, tenta treinar sábado(seria interessante o dia do lixo ser no sabado tbm) e no domingo um dia na tmb e descanso total...

Dá uma pesquisada sobre Overtraining, acho que tem um vídeo até do Leandro explicando como se avaliar.

Confesso que nunca fiz, mas como tenho só treinado, malho pela manha e tiro o dia todo pra descansar, entao domingo so full descanso pra mim acho que ta ok, ate pq meu treino nao eh nada de outro mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando a base de um pouquinho de cada um ae , acho que o treino vai ficar assim :

(ABCAB)

Segunda - A - Perna e Ombro

Terça -B - Peito e Triceps

Quarta -C - Costa, Biceps

Quinta - A - Perna e Ombro

Sexta B - Peito e Triceps

tem algum problema de sinergia , ou algum outro fator que atrapalhe ? ( treinar ombro em um dia e peito em outro ? )

obs: alguma outra sugestao , queria manter Perna e peito 2x na semana ...

Editado por xCamorra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...