Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui e gostaria muito de receber a ajuda de vocês. Tenho 17 anos, 1,86 e +-74Kg (mas já cheguei a 84-85kg), e nunca fiz musculação. O máximo que fiz de esportes na vida foi judô a muito tempo atras, mas por causa de dores no joelho (que não sinto mais - eram "dores do crescimento"), parei.

A mais de um ano quero fazer musculação, mas dependo da minha mãe pra tudo. Ela é daquelas que dizem que treinar atrapalha o crescimento e tal.

Hoje fomos ao ortopedista e ele falou que minha coluna está ótima, mas preciso melhorar postura/abrir os ombros (problema que muita gente alta tem segundo ele), e recomendou fazer natação OU pilates associado à musculação. Minha meta é entrar na academia até janeiro, até lá vou continuar lendo muito o blog/fórum pra tirar as dúvidas.

Mas algo que não achei pesquisando e é a minha maior dúvida é: já li que para o músculo crescer ele precisa de descanso, então malhar e fazer natação seria uma idéia ruim (visando o crescimento dos musculos, já que a natação usa o corpo todo)? No caso eu treinaria segunda - quarta - sexta e faria natação na terça e quinta (o doutor falou pra fazer no minimo duas vezes na semana). Outra coisa, treinar 3 dias por semana é bom ou é necessário mais?

Já o pilates deve ser algo mais leve (creio eu) e não interfira muito no descanso necessário, fora que não sou muito fã de natação, além de só ter UMA academia com natação aqui.

Então, o que me recomendam fazer?

Obrigado adiantado!!

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Presler,

Acebei vendo seu post porque estou pesquisando sobre natação x suplementação.

Não tenho mais a mesma idade que você..e nem a sua altura...rs vou completar 33 e tenho 1,83

Também pratiquei judô...por 7 anos.

Mas tenho problemas sérios na coluna...que por descuido/desleixo...não procurei tratar na adolescência e não adianta...não tem volta.

Tenho problema na postura...e dores na lombar, que se tivesse tratado, hoje não teria.

Estou fazendo Pilates...tem uns 4 meses. Objetivo: fortalecer coluna e ombros...justamente para tentar melhorar postura e diminuir as dores.

O Pilates está sendo essencial, uma vez que fortalece a musculatura de "dentro pra fora" e pode parecer piada...mas os exercícios nos aparelhos parecem simples...mas são extremamente localizados e funcionam.

Comecei a natação tem 1 mês. Achava que sabia nadar...hoje estou aprendendo a nadar...achava que não fosse gostar...e hoje não me vejo sem ir pra academia nadar.

A natação também apesar do pouquíssimo tempo que estou fazendo...percebo que está ajundando muito...na postura e na eliminação das dores.

Sentia com frequência formigamento no pé...depois que comecei a natação...não senti mais.

Então se eu fosse tua mãe...com certeza te "obrigaria" a fazer o Pilates e natação. No futuro você me agradeceria demais!

boa sorte por ai!

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...