Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ex-Bailarina Vira Campeã De Fisiculturismo Com Pipoca E Músculos Sem Exagero


Posts Recomendados

Postado

18. novembro 2011

Existe uma mudança em curso no fisiculturismo mundial que promete alterar a cara das disputas entre as mulheres, privilegiando aquelas que apresentem corpos mais harmoniosos em detrimento do exagero de músculos. No Brasil, quem começa a aproveitar este novo momento do esporte é Maitê Bueno Pintya, recentemente coroada campeã mundial de uma categoria que incentiva formas mais femininas. Neste cenário, a atleta paulista de trajetória meteórica se permite a exceções inimagináveis para competidoras de rotina alimentar tão restrita, como a paixão por pipocas.

Depois de 16 anos de dedicação ao balé, Maitê ingressou no universo do fisiculturismo há pouco tempo. Hoje, com apenas 20 meses de treinamento e 12 no meio competitivo, a atleta já conquistou títulos nacionalmente e foi premiada como a melhor toned figure no último campeonato mundial, na Inglaterra, na categoria que não permite muita maturidade muscular nem tanta definição.

"Aqui, nos vestiários, as mulheres falam: 'Mas a sua cara é normal, você é super feminina'. O fisiculturismo não modificou a minha voz. Por isso acho que essa categoria é bem positiva", diz a campeã mundial de 26 anos.

A guinada que privilegia as atletas mais femininas era esperada dentro da Nabba (National Amateur Bodybuilders Association), uma das entidades importantes do esporte, em que Maitê compete. A mudança estratégica é vista como uma forma de tornar as mulheres do fisiculturismo mais bem aceitas no milionário mercado do segmento, que inclui empresas de suplementos, de equipamentos de fitness e revistas.

"Na verdade, a gente que vive neste meio já esperava por isso há alguns anos. Até demorou para acontecer. É difícil a atleta que não seja feminina arrume um patrocínio. Esta mudança acaba com este preconceito", afirma Rodrigo Koprowski, presidente da Nabba no Brasil.

Gradualmente, as principais competições internacionais já estão retirando as disputas de mulheres na categoria physique, de atletas mais musculosas, e focando atenções no grupo que tem Maitê Bueno como destaque.

Fonte: esporte.uol

link: http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/11/18/ex-bailarina-vira-campea-de-fisiculturismo-com-pipoca-e-musculos-sem-exagero.htm

Espero ter ajudado e incentivado as mulheres que querem seguir esse caminho ou mesmo servir de inspiração.

post-50552-0-33764000-1321623741_thumb.j

post-50552-0-02751600-1321623754.jpg

post-50552-0-91513000-1321623761.jpg

post-50552-0-15986000-1321623793.jpg

post-50552-0-50729600-1321623803_thumb.j

Publicidade

Postado (editado)

Lindo shape. Rosto idem.

- edit -

agora que vi que está na area feminina.

melhor mover pra fotos de fisiculturismo antes que seja fechado (rs).

Ou então ocultar/excluir comentários sobre preferencias pessoais.

Editado por Vasthor
Visitante usuario_deletado17
Postado

Ficou muito bonita ( apesar de não saber como era antes...)

Postado

O interessante é ver nos comentários do UOL como tem preconceito quando aparece qualquer mulher definida.

A definição dos quadriceps dela é show.

Postado

Que matéria feia!!!

Bom, isso não é acabar com o preconceito! Acabar com o preconceito seria se as atletas mais musculosas conseguissem ser aceitas pela nossa sociedade, e mesmo assim ter uma categoria de acordo com os padrões de feminilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...