Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Treino Abc 1X Ou 2X Para Perda De Gordura

Posts Recomendados

Postado

Falae pessoas, bom dia!

Atualmente meu treino está dividido em ABC e meu objetivo é perda de gordura.

Eu tenho feito ABC 1x (segunda, quarta, sexta) e faço aeróbicos nos intervalos (terça, quinta e AEJ nos finais de semana). Também faço 20min de aeróbico nos dias dos treinos A e B (C é perna).

Queria a opinião de vocês para saber se continuo assim ou se mudo para ABC 2x e continuo só com os 20min de aeróbico nos dias dos treinos A e B e AEJ no findi?

Pergunto pq treinando cada grupo apenas 1x por semana não tô sentindo um ganho de força. Vou entrar no 3º mês desse novo treino e são poucos os exercícios que eu consigo aumentar a carga.

Valeus!!!

Publicidade

Postado (editado)

Depende cara, depende da dieta, dos suplementos, se está tomando algum outro ergogênico...

Eu faço ou ABC2x ou ABCDEF, sendo AEJ todo dia, e LISS Pós treino todo treino né.

Sem AE's, com dieta +- CKD, consigo manter as medidas de braço, perna, panturrilha, e perder até uns 2kg de banha por semana e mais uns 2kg de água/gligogenio...(Ver dieta) (2kg no máximo, 1,3-2kg).

Perde-se a densidade e força apenas, mas isso recupera-se em 1 dia.

PS: A uns queimador também é bom...

Editado por Anadrol
Postado

seu objetivo é perda de gordura certo..

treino diferente não vai mudar praticamente nada o seu percentual de gordura.. sinto muito ..

quer baixar o BF então capricha nos aeróbicos..

e lembre que caminhar na esteira por mais de uma hora não é aeróbico para baixar BF.

tem que suar a camisa mesmo..

bons aeróbicos..

Postado

seu objetivo é perda de gordura certo..

treino diferente não vai mudar praticamente nada o seu percentual de gordura.. sinto muito ..

quer baixar o BF então capricha nos aeróbicos..

e lembre que caminhar na esteira por mais de uma hora não é aeróbico para baixar BF.

tem que suar a camisa mesmo..

bons aeróbicos..

Nada haver rapazinho... Caminhar rápido em AEJ por 30 min, e mais 30-40 min depois do treino, é bem superior para a perda de gordura e manutenção da massa a qualquer aeróbico do mundo.

Fato esse que se negado, então vamos falar que TODOS os melhores bodybuilder treinam errado para as competições.

(Não excluindo o benefício que pode se ter, tão bom quanto, quanto um LISS com HIIT e Interval Training..)

E treino muda tudo.

30-40 Sec de Descanço entre as séries, aumente o volume do treino em 1-2 exercícios ou 1-2 séries por exercício.

Interessante fazer supersets e trisets, assim como dropsets.

Abraços.

• Supermoderador
Postado

uma hora de caminhada gasta umas 250 calorias, com certeza é bom para ajudar a perder gordura.

Anadrol, me permita discordar, mas um treino com pouco descanso, em cutting, não tem como ser feito mantendo-se as mesmas cargas. A força invariavelmente vai cair, as cargas vão cair junto. E diminuir carga em cutting é meio caminho andado para perda de massa magra.

Entendo que treinos como você citou são bons para cutting desde que cada grupo muscular seja treinado, no mínimo uma vez na semana (podendo ser no mesmo dia), com a mesma carga e número de repetições do treino atual. Assim o estímulo muscular é mantido, e a massa magra também (desde que a dieta esteja correta, obviamente).

E treinar 6 vezes na semana aumentando volume com certeza trará problemas de recuperação. Imagino que você tenha tirado essa idéia de bodybuilders, que costumam fazer isso em pre-contest. Mas eles tem drogas para ajudar na recuperação, sem elas não tem jeito.

Para quem se interessa pelo assunto, sugiro ler os artigos do Lyle Mcdonald sobre treino com pesos em cutting:

http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-1.html

http://www.bodyrecomposition.com/training/weight-training-for-fat-loss-part-2.html

Postado

uma hora de caminhada gasta umas 250 calorias, com certeza é bom para ajudar a perder gordura.

Anadrol, me permita discordar, mas um treino com pouco descanso, em cutting, não tem como ser feito mantendo-se as mesmas cargas. A força invariavelmente vai cair, as cargas vão cair junto. E diminuir carga em cutting é meio caminho andado para perda de massa magra.

Entendo que treinos como você citou são bons para cutting desde que cada grupo muscular seja treinado, no mínimo uma vez na semana (podendo ser no mesmo dia), com a mesma carga e número de repetições do treino atual. Assim o estímulo muscular é mantido, e a massa magra também (desde que a dieta esteja correta, obviamente).

E treinar 6 vezes na semana aumentando volume com certeza trará problemas de recuperação. Imagino que você tenha tirado essa idéia de bodybuilders, que costumam fazer isso em pre-contest. Mas eles tem drogas para ajudar na recuperação, sem elas não tem jeito.

Para quem se interessa pelo assunto, sugiro ler os artigos do Lyle Mcdonald sobre treino com pesos em cutting:

http://www.bodyrecom...oss-part-1.html

http://www.bodyrecom...oss-part-2.html

Boa MpCosta... Eu concordo com você em partes. Até porque eu também pensava assim.

Mas fazendo isso, e vendo na pele, eu vi que as cargas diminuem muito pouco, outro ponto a se abordar seria a facilidade para se lesionar quando se treina pesado e de dieta = lesão certa. (Também senti na pele).

Sim eu me baseio nos Bodybuilders, mas veja eu mesmo estou sem fazer uso algum de AE's, usando T3 e um Queimador que eu mesmo manipulei (HIPERFORTESTRONGCUTTING X-666 por sinal hahaha), e NÃO estou perdendo massa, é só fazer corretamente a dieta que eu passei, inclusive fundada pelo Lyle.

Outra coisa, você está falando de não perder massa atraves de um "treino" e pesos, usado para GANHAR MASSA, quando o único objetivo do Cutting deve ser Secar o máximo de gordura, sem perder nada de massa e claro sem se lesionar, então te digo que o peso não há problema em ser menor, inclusive DEVE ser menor, até por isso é interessante aumentar as repetições para 12-15, o que até trará um NOVO estimulo para os músculos, assim como os Supersets e etc, estressando o músculo de uma forma diferente, e logo mantendo a massa.

Não entendi aqui... =d uaehuaehuae

"uma hora de caminhada gasta umas 250 calorias, com certeza é bom para ajudar a perder gordura."

Postado

Mais ai fica uma duvida... Lendos os artigos que o MPCOSTA passou ...

os Aej são realmente bons ou ruins ... uns estudos diz que são eficazes outros dizem que não por causa do catabolismo n entebndo + nda :S

Anadrol pode postar a dieta por favor ?

• Supermoderador
Postado

AEJ é bom.

Anadrol, o que eu falei foi justamente para ratificar a sua opinião; uma hora de caminhada, uma hora de esteira, ajuda a queimar gordura.

Com relação ao treino, eu continuo com minha opinião (na verdade a opinião do Lyle, baseada em estudos) de que diminuir carga pode resultar em perda de massa magra.

E o treino não é igual ao feito para ganhar massa. Ele tem a mesma intensidade, mas volume e frequência menores. Não é necessário manter o volume de treino quando se está em cutting; por sinal, no artigo do Lyle ele menciona que você pode reduzir em até 2/3 (isso mesmo) o volume do treino e manter a massa magra, desde que mantenha a intensidade (carga e número de repetições por série) do treino.

Por exemplo, quem hoje faz 12 séries de peito por semana poderia reduzir para 4, e mesmo assim manteria a massa magra. Obviamente, o estímulo necessário para manter uma determinada quantidade de massa magra é bem menor do que o necessário para obtê-la em primeiro lugar.

Eis o que o Lyle fala sobre redução de volume/frequência e manutenção da intensidade:

"he basic conclusion, again from both research and practical experience is that both volume and frequency of training can usually be cut by up to 2/3rds (that is, to 1/3rd of what you did to improve it) but with one massively important caveat: the intensity of that training must be maintained.

Put another way, you could maintain volume and frequency at the same level but if you cut intensity, you will lose the adaptation. Basically any combination that’s ever been looked at only works if intensity is maintained.

That last one is the key and goes to a lot of what I mentioned in Weight Training for Fat Loss Part 1, if you reduce the intensity of your weight training (and here I’m using intensity to indicate weight on the bar), you will lose the adaptations that you worked so hard to develop (strength or size)."

Postado

Mais ai fica uma duvida... Lendos os artigos que o MPCOSTA passou ...

os Aej são realmente bons ou ruins ... uns estudos diz que são eficazes outros dizem que não por causa do catabolismo n entebndo + nda :S

UAHUAEUAE

É cara isso SEMPRE vai existir. EU acho o tal do IIFYM e seus princípios um monte de ChikenBULLSHITFakezor. Mas tem gente que acha que os meus princípios são assim.

Mesma coisa com treino etc.. Fato é, tem coisas que funcionam pra mim que não vão funcionar pra você...

Você gosta de Jazz?

RPG?

Não? Sim? Bom somos diferentes ta vendo... Então não será em outras coisas que vai funcionar para todos...

Existem sim algumas coisas básicas que não da pra fugir, pois todo mundo que é "Humano" tem e vai ter. (Menos o Wolverine esse pessoal, Mutantes sacou?)

Então, eu gosto MUITO de AEJ, eu acho MUITO bom, assim como pós treino. (EU, veja que alguns BB's também curtem, Phil Heath, Jay Cutler, Kai Greanee, já algums curtem variar Antoine Vaillant hunn não lembro mais nenhum que faça aeróbico diferente de LISS, mas se lembra posta ai que tem mais...)

Eu prefiro aeróbico de média intesidade/baixa, por 30-40 minutos, não mais nem menos.

E nesses horarários! Motivo? Resumidamente: Você está sem glicogenio, então toda energia virá da oxidação das gorduras, e por ser de baixa intensidade não vai criar uma perda de músculo. Se quiser um aritgo completo ai te recomendo dar um pesquisada se eu achar alguma coisa eu posto aqui.

Abraços.

AEJ é bom.

Anadrol, o que eu falei foi justamente para ratificar a sua opinião; uma hora de caminhada, uma hora de esteira, ajuda a queimar gordura.

Mas logo você que gosta de escrever tanto... uaheuheeuahuauea Por isso estranhei o/ xD

Com relação ao treino, eu continuo com minha opinião (na verdade a opinião do Lyle, baseada em estudos) de que diminuir carga pode resultar em perda de massa magra.

E o treino não é igual ao feito para ganhar massa. Ele tem a mesma intensidade, mas volume e frequência menores. Não é necessário manter o volume de treino quando se está em cutting; por sinal, no artigo do Lyle ele menciona que você pode reduzir em até 2/3 (isso mesmo) o volume do treino e manter a massa magra, desde que mantenha a intensidade (carga e número de repetições por série) do treino.

Por exemplo, quem hoje faz 12 séries de peito por semana poderia reduzir para 4, e mesmo assim manteria a massa magra. Obviamente, o estímulo necessário para manter uma determinada quantidade de massa magra é bem menor do que o necessário para obtê-la em primeiro lugar.

Eis o que o Lyle fala sobre redução de volume/frequência e manutenção da intensidade:

"he basic conclusion, again from both research and practical experience is that both volume and frequency of training can usually be cut by up to 2/3rds (that is, to 1/3rd of what you did to improve it) but with one massively important caveat: the intensity of that training must be maintained.

Put another way, you could maintain volume and frequency at the same level but if you cut intensity, you will lose the adaptation. Basically any combination that’s ever been looked at only works if intensity is maintained.

That last one is the key and goes to a lot of what I mentioned in Weight Training for Fat Loss Part 1, if you reduce the intensity of your weight training (and here I’m using intensity to indicate weight on the bar), you will lose the adaptations that you worked so hard to develop (strength or size)."

Eu concordo, mas Intensidade não é só PESO =P

E o treino com pesos que eu "expliquei" é para ajudar e ajuda MUITO por vários motivos...(Todo mundo sabe né? =d)

A queima da gordura... E apenas a manutenção...

Mas é como eu disse, pode ser que pra você baixar o peso, resulte em perda de massa, para mim não, ai é apenas uma questão de qual Intensidade funciona melhor para determinado Objetivo.. =)

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...