Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banalização Dos Instrutores?


theRock

Posts Recomendados

Achei seu comentário infeliz. Quer dizer então que pro cara manjar precisa ter 45 de braço? Conhecimento tá na cabeça, não no bíceps. Depois reclamam que chamam a gente de "Musculosos burros".

E quanto a faculdade particular, qual o problema? Então quem estuda em facul particular sai atrás dos outros? rs Um abraço pros "superiores" maconheiros da USP.

E eu achei o teu comentario infeliz devido a ultima frase.

@Topic

Concordo com ambas as partes, nao da pra generalizar...Nao sei se eu teria paciencia agora que me ponho no lugar deles, mas se eu pergunto alguma coisa lá, espero que seja uma resposta decente, e com vontade, e nao um ''ah, quanto mais fizer triceps melhor'' ou ''nao faz agachamento livre pq vai foder sua lombar'' . Pq nao me ajuda na execuçao entao? Custa ficar 10 segundos olhando meu movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Palavras de um personal amigo meu que tbm trabalha com as massas:

"Quando eu vejo que o aluno é dedicado, faço tudo certo, pesquiso, ajudo, dá gosto de fazer o planejamento. Agora quando eu vejo que o aluno não quer nada com nada, passo qualquer treino e corrijo as vezes quando não tem nada melhor pra fazer..."

Eu entendo a posição dos professorem q postaram aqui e confesso que não gosto de ser corrigido principalmente por alguém q demonstra que não tem conhecimento, tanto no físico como na mente. Eu sei, preconceito meu, pode até ser, assumo, mais principalmente nesse área seu corpo fala por si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo a posição dos professorem q postaram aqui e confesso que não gosto de ser corrigido principalmente por alguém q demonstra que não tem conhecimento, tanto no físico como na mente. Eu sei, preconceito meu, pode até ser, assumo, mais principalmente nesse área seu corpo fala por si.

Eu vi que eu tenho que ir atras de google e revistas que explicam os movimentos corretos.

No inicio eu corria atras deles na academia pedindo ajuda, mas depois de um FORA de um instrutor de quinta categoria e resolvi tacar o foda-se pra eles e contratar um por fora.

Ai..

Justamente pelo fato de eu ter um nutricionista e avaliador por fora que os 'instrutores' da academia me olham feio, ate conversam comigo cumprimentam e tal, mas ajudam nada e nem me corrigem. Triste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa moda da internet para todos, coisas boas surgiram... mas o grande problema é que todos acham que são capacitados só pq pesquisam no google

Não tem muito a ver com o topico, mas as fontes dessas pesquisas incluem o proprio blog e forum hipertrofia entre outros sites voltados ao assunto. Fora que a grande maioria dos usuarios ativos ("ajudam"/ postam) sequer estudam na area da saúde e muitos nem completaram o ensimo médio, e seus "conhecimentos" são bem dizer baseados nesses textos mastigados. São essas pessoas que pensam ter algum conhecimento é que geralmente reclamam dos instrutores/professores.

Ao meu ver, o forum tem muita gente que ajuda mas muito poucos "profissionais", ta meio que criando um "monstro".

Só ver meio que a "evolução" na area de nutrição do forum quando o Ney , por exemplo, começou a postar sobre o assunto, introduzindo alguns artigos cientificos que afirmavam seu ponto de vista.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver com o topico, mas as fontes dessas pesquisas incluem o proprio blog e forum hipertrofia entre outros sites voltados ao assunto. Fora que a grande maioria dos usuarios ativos ("ajudam"/ postam) sequer estudam na area da saúde e muitos nem completaram o ensimo médio, e seus "conhecimentos" são bem dizer baseados nesses textos mastigados. São essas pessoas que pensam ter algum conhecimento é que geralmente reclamam dos instrutores/professores.

Ao meu ver, o forum tem muita gente que ajuda mas muito poucos "profissionais", ta meio que criando um "monstro".

Só ver meio que a "evolução" na area de nutrição do forum quando o Ney , por exemplo, começou a postar sobre o assunto, introduzindo alguns artigos cientificos que afirmavam seu ponto de vista.

Nao fez sentido o que falou, sinceramente.

Quer dizer que quando um membro posta alguma coisa que ele acha, é baseado em um texto mastigado, mas com alguem da area específica, sao artigos cientificos? :ohno01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ficou meio estranho.

Mas é esse achismo que atrapalha um profissional de educação fisica.

Quantos aqui procuram um artigo em alguma base de dados para ver se aquilo que eles afirmam tem embasamento ?

Muitos que reclamam dos intrutores se baseiam em algum texto simplificado da internet e leva aquilo como uma verdade absoluta., que se o graduado em Ed. Fisica ou outra area falar algo diferente, ele que esta errado. Vide os casos que se encontra nos "orkuts" da vida, onde o kra foi em um nutricionista por exemplo, e o nutricionista não colocou uma dose de whey no pos treino, ele acha o nutricionista um lixo.

Não estou dizendo que somente formados podem opinar, mas tentar mostrar que os textos publicados em blogs e afins são somente um lado.

Em algum topico ai eu li um cara reclamando que o professor da academia que ele treina passou um treino onde tudo era 4x12, que ele achou um lixo o treinamento passado. O bom para ele seria oque ? 4 x 6,8,10,12 como vejo usuarios do forum indicando, e se perguntado o pq, eles vão indicar alguns texto com o algum nome nesse estilo "melhore o seu treino fazendo piramide progressiva"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È claro que profissões onde se teve o estudo e o esforço tem que ser valorizadas.

Mas pensando na grande maioria dos "instrutores", para eles serem valorizados e digo até financeiramente, eles teriam que merecer, é dificil falar em aumento de condições salariais quando uma boa parte serve pra guardar peso, chegar nas garotas, ignorar iniciantes, não correr atrás do conhecimento. Eu sou da filosofia que a recompensa vem depois do trabalho, então antes de uma reclamação geral quanto ao salário tinha que ter uma mudança significativa nessa grande parte de "instrutores", para ter razão na sua exigência.

È claro que temos bons profissionais, como na minha academia tem e o próprio pengo que comentou aqui, mas eles sofrem por uma maioria de "instrutores" que chegam a ser esteriotipados, quando um esteriótipo é feito, pode ser errado, mas indica uma tendência popular.

Pra mim antes de pensar nisso tem que se pensar na melhora intelectual dessa grande parte que é um fardo para uma minoria que realmente chamo de Professor.

PS: Me refiro somente a academia, pois tem outros setores onde a educação física se aplica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha nem tem instrutor ,alias tem a dona la q passa os treinos abc pra todo mundo e nem sei se é formada em alguma coisa. pra vc ver a sabedoria dela , ela vive dizendo q nao pode treinar biceps e triceps junto por queima ou seja perde.

é cada umpor si . q se mate sozinho ...

Editado por WertWet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...