Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Banalização Dos Instrutores?


theRock

Posts Recomendados

Quando eu comecei a fazer faculdade de educação fisica, eu pretendia mudar o mundo. Achava todos os professores bem fracos / desanimados e por conta disso, resolvi estudar muito para me tornar o melhor dos melhores .

Logo no inicio, fui percebendo que algo estava errado... eu chegava para corrigir os movimentos e apenas 5% dos alunos me ouviam. Alguns chegavam a me dar fora , do tipo " quando eu quiser sua ajuda, te chamo". Fui desanimando muito e acabei me tornando mais um professor desanimado .

Mas eu não queria isso pra mim. Foi então que me especializei em personal trainer e com o sucesso, acabei motando minha academia.

Acontece que a grande maioria dos alunos ( 99%) não sabem nada e acham que sabem pq leram alguns artigos no forum.

Isso é desanimador pro cara que passou 4 anos estudando .

Eu nem discuto mais com teóricos de sites de musculação... é perda de tempo ( fui percebendo ao longo dos anos)

É facil julgar o que não se conhece. Todo mundo faz isso com nosso esporte...

Ainda tem o lance da anuidade do CREF. Voce paga uma taxa alta e não tem piso salarial.

Não tem como fugir, pq sem cref pago... não pode trabalhar

triste, muito triste...

Se vc acha isso imagina quem é nutricionista.. tá no mesmo barco quase que tem o mesmo efeito.

Eu prefiro também investir em um profissional pra me ensinar e prescrever treinos e os ergogênicos do que ter que colocar teoria x pratica por minha conta e sozinho (até porque nem tenho tempo pra isso hehe) mas existem pessoas e pessoas né, como as que acham que o instrutor que está na academia existe como se fosse um enfeite pra decorar enquanto existem as pessoas que não tem grana pra bancar um personal, infelizmente.

Isso é muito relativo, tem academias (serias e "fitness") e alunos (dedicados e preguiçosos), vc não pode generalizar dizendo que os alunos vão fazer te desmotivar e colocar a culpa nos artigos de musculação. e ainda mais pegar um aluno (no minimo preguiçoso) pra querer te desanimar, eu hein

Isso ai vai mais além dos artigos!!. Vai da imagem que a sociedade infelizmente passa pras pessoas da visão (errada) de ter um corpo perfeito.

Assim como os professores estão colocando a culpa da piora da educação nos alunos, sendo que isso ai é muito mais embaixo do que se imagina! (governo e escolas)

Mas concordo com vc com o fato de que quem quer ter sucesso no esporte deve ser empreendedor, ou abrir um próprio negocio pra se distanciar da maioria!, isso será um dos caminhos que a população terá que driblar o desemprego nos próximos anos, justamente porque não existe (existirá) empresas o suficiente pra absorver muitas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse papo de ter que pagar pra conselho de classe é uma putaria so. "ou você paga, ou não deixamos você trabalhar" sou só eu ou para alguém isso lembra muito a Máfia?

Pagar conselho só faz o seu diploma ser reconhecido a nivel de CR's e só, mas não ter registro não significa que não pode exercer tal profissão, claro que dá pra exercer.

O CREF diferente do CREA e dos de Medicina (ao meu ver), tem piso salarial, jornada de trabalho definido etc... e se por ventura acontecer alguma merda com o 'profissional' ele pode responder criminalmente e civil pelo fato, dando cadeia e processo mesmo, e ao mesmo tempo há uma 'fiscalização' destes profissionais.

Eu não vejo isso no CREF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os instrutores/professores viraram as vítimas? É visível o quanto tem profissionais mediocres em imensa maioria. Independente de onde estudou, quando estudou e o escambau. Esses profissionais que acham que não merece discutir, são os mesmos que nunca se atualizam porque o método rústico ainda faz efeito. Não vêem que esse método não agrada e perdem clientela por isso. Se existe um jeito mais fácil de fazer as coisas, porque não fazer? Nada de hardcore nisso. Burrice mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a fazer faculdade de educação fisica, eu pretendia mudar o mundo. Achava todos os professores bem fracos / desanimados e por conta disso, resolvi estudar muito para me tornar o melhor dos melhores .

Logo no inicio, fui percebendo que algo estava errado... eu chegava para corrigir os movimentos e apenas 5% dos alunos me ouviam. Alguns chegavam a me dar fora , do tipo " quando eu quiser sua ajuda, te chamo". Fui desanimando muito e acabei me tornando mais um professor desanimado .

Mas eu não queria isso pra mim. Foi então que me especializei em personal trainer e com o sucesso, acabei motando minha academia.

Acontece que a grande maioria dos alunos ( 99%) não sabem nada e acham que sabem pq leram alguns artigos no forum.

Isso é desanimador pro cara que passou 4 anos estudando .

Eu nem discuto mais com teóricos de sites de musculação... é perda de tempo ( fui percebendo ao longo dos anos)

É facil julgar o que não se conhece. Todo mundo faz isso com nosso esporte...

Ainda tem o lance da anuidade do CREF. Voce paga uma taxa alta e não tem piso salarial.

Não tem como fugir, pq sem cref pago... não pode trabalhar

triste, muito triste...

Fisioterapeuta é a mesma coisa, paga CREFITO e não tem nada, não tem teto, não lutão pelo pessoal, e pagão caro! Sindicato no Brasil é tenso. Minha namorada é fisio e é triste. Mas sobre a questão de ninguém da valor no professor e não escutar o mesmo, acredito eu que isso deve muito ao fato de existirem muitos instrutores ruins no mercado, ai quando o cara te fala alguma coisa o pessoal prefere nem dar ouvidos, com isso os bons acabam perdendo infelizmente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, na minha academia os intrutores são sabirilas, um é bonzinho, já o outro é bem fraquinho. Tem um estagiário que tem uns 30 de braço (sério mesmo), tá fazendo educação física numa faculdadezinha particular de merda (um abraço pra qm faz curso em faculdade paga) que inclusive pagou um micão comigo...pediu pra revezar no scott, só que na academia que ele "malhava" a barra não era maciça, aí ele botou peso e foi fazer..não fez nem 3 e largou a barra aushah

Achei seu comentário infeliz. Quer dizer então que pro cara manjar precisa ter 45 de braço? Conhecimento tá na cabeça, não no bíceps. Depois reclamam que chamam a gente de "Musculosos burros".

E quanto a faculdade particular, qual o problema? Então quem estuda em facul particular sai atrás dos outros? rs Um abraço pros "superiores" maconheiros da USP.

@Topic

O fato é que os marombas não gostam de ser corrigidos, acham que manjam tudo porque lêem artigos pela internet. Não que isso não seja válido, acho otímo o aluno querer se informar pra ter mais conhecimento, porém, saber dosar as coisas.

Como em qualquer profissão, existem os bons e os maus profissionais, e isso a gente vê durante o dia-a-dia. Eu quero me tornar um bom profissional de educação física, faço faculdade numa boa instituição, uma das melhores (Se não a melhor) em educação física aqui de SP. Quem sabe um dia não chego no nível do pengo e dos outros otímos professores que temos por aí.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigofontanelli

Comentário infeliz como já citado, existem faculdades particulares ruins, boas ,excelentes não generalize. Só porque passou em técnico de agricultura na UFPR quer tirar onda com quem faz particular pera ai né? Seja sensato.

@Topic

Concordo com o que o Pengo disse, mas também concordo com as críticas feitas pelos usuários e acho que as opiniões não se anulam, uma diz respeito a um bom profissional desmotivado e outra de péssimos profissionais. Bom comigo posso dizer que tive sorte, como sou dedicado durante o treino e etc, os professores (2 + 4 instrutores durante o horário que faço) sempre tentam me ajudar, corrigem execução mesmo sem eu ficar puxando assunto sobre mulheres baladas e etc. Eles percebem que eu levo a sério e acho que valorizam tal atitude e sempre procuram me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa moda da internet para todos, coisas boas surgiram... mas o grande problema é que todos acham que são capacitados só pq pesquisam no google

O proprio forum esta criando monstros, lêm varios e varios artigos, misturam as coisas na hora de aplicar , querem discutir e acham que estão certos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa? Eu odeio generalização, mas todos os "professores de salão" que conheci até hoje não servem para nada. Lembro até hoje, em 2006, quando comecei a "malhar", não sabia nada mesmo...Fui fazer a primeira avaliação , ele me passa um treino ABC 3x12, manda eu comer danoninho antes dormir e diz que fazendo isso ficarei com o peito "quadradão".

Tá certo que a maioria das pessoas que entram em uma academia não fica muito tempo ( Verão ); mas porr*...o cara ilude a pessoa deste jeito. Eu tinha 32% BF na época, ele dizia que fazendo 25 minutos de bicicleta/Dia eu iria "secar", nem precisava de dieta.

Hoje em dia, trato instrutor como amigo ( alguns ), nem falo com a maioria. Tenho Nutricionista/Treinador por fora.

Tinha que ter um orgão regulador sério para a profissão de Educação Física. O que vejo é colegas que não gostam de estudar, não sabem o que fazer da vida e decidem pela Educação Física.

Não tô dizendo que o curso de Educação Física é fácil, mesmo porquê nem conheço, mas como todo curso superior, principalmente em faculdades particulares, pode ser "levado na barriga" por alunos não interessados.

Edit:

Essa semana tinha um instrutor vendendo suplemento para aluno no banheiro. Tava falando sobre BCAA 1000 da ON, dizendo que era o melhor e durava 6 meses. Era só tomar 1 antes e outro depois do treino!.................................

Editado por -Intense-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na boa? Eu odeio generalização, mas todos os "professores de salão" que conheci até hoje não servem para nada. Lembro até hoje, em 2006, quando comecei a "malhar", não sabia nada mesmo...Fui fazer a primeira avaliação , ele me passa um treino ABC 3x12, manda eu comer danoninho antes dormir e diz que fazendo isso ficarei com o peito "quadradão".

Tá certo que a maioria das pessoas que entram em uma academia não fica muito tempo ( Verão ); mas porr*...o cara ilude a pessoa deste jeito. Eu tinha 32% BF na época, ele dizia que fazendo 25 minutos de bicicleta/Dia eu iria "secar", nem precisava de dieta.

Hoje em dia, trato instrutor como amigo ( alguns ), nem falo com a maioria. Tenho Nutricionista/Treinador por fora.

Tinha que ter um orgão regulador sério para a profissão de Educação Física. O que vejo é colegas que não gostam de estudar, não sabem o que fazer da vida e decidem pela Educação Física.

Não tô dizendo que o curso de Educação Física é fácil, mesmo porquê nem conheço, mas como todo curso superior, principalmente em faculdades particulares, pode ser "levado na barriga" por alunos não interessados.

Edit:

Essa semana tinha um instrutor vendendo suplemento para aluno no banheiro. Tava falando sobre BCAA 1000 da ON, dizendo que era o melhor e durava 6 meses. Era só tomar 1 antes e outro depois do treino!.................................

Tenho mais ou menos a mesma opnião.

É horrível generalizar... Sei q tem muitos q tem o conhecimento necessário e experiencia.

Mas o pior q é a maioria tá aprendendo não sei o q na facul. A maioria dos personal tão muiiiiito, mas muiiiiiito desinformado. Mano os da minha academia não sabem nem a execução correta dos exercicios. Pra eles é só fazer todas as máquinas q vc vai crescer. O maior deles deve ter 36 de braço e uns 16% BF.

Infelizmente os que ainda são bons, TREINADORES de verdade, pagam o pato junto com o resto da categoria. (E serio na minha academia todo mundo faz igualzinho o insturtor manda, e ele manda fazer coisas absurdas)

Eu até tentava ajudar o povo tentando dizer q altas coisas tavam errado.... Mas percebi q eles não ligam

________

Que nem o cara falou no tópico maiores asneiras

Instrutor mandando galera parar de fazer agachamento livre pq pega muito o triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...