Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Alguem Não Faz?

theRock

Posts Recomendados

Só é completamente insignificante se comparado a um ciclo. É óbvio que não dá para comparar a quantidade de testo endógena com a que você consegue com algumas ampolas mágicas.

Mas para o atleta natural essa descarga extra de testo é primordial. Um cara só consegue crescer por muitos anos naturalmente (lógico que a taxas cada vez menores e incomparáveis a quem cicla) se ele tiver esse estímulo endógeno. Não adianta um cara com 5 anos de treino achar que vai crescer natural fazendo isoladores. Porque um iniciante consegue evoluir tão rápido? Porque quando ele começa a treinar a produção hormonal se eleva a um nível consideravelmente maior que antes. Sim, esse nível de hormônios tende a ficar constante mais tarde e atingir um platô, o impacto para a hipertrofia vai diminuindo. Mas os compostos são capazes de manter esse nível mais alto e durante mais tempo.

nao concordo

para min eh totalmente insignificante... e eu NAO comparei com os AEs, eu mostrei que para um aumento de "apenas" 4kg eu precisei de MTAA testo, ou seja, pouca testo = nada em relação a hipertrofia

e em inicantes eles ganham mtu rapido pq o treino eh extremamente intenso (afinal nunka treinaram antes)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nao concordo

para min eh totalmente insignificante... e eu NAO comparei com os AEs, eu mostrei que para um aumento de "apenas" 4kg eu precisei de MTAA testo, ou seja, pouca testo = nada em relação a hipertrofia

e em inicantes eles ganham mtu rapido pq o treino eh extremamente intenso (afinal nunka treinaram antes)

Abraço

Mas você está pegando um resultado seu, muito particular, que foi influenciado por uma variedade incontável de fatores, restringindo tudo à quantidade de testo no seu sangue e generalizando para todas as pessoas e situações. Não é por aí.

É uma série de fatores que leva à hipertrofia, e um deles é testo elevada. Para naturais, por mais que seja mínima a diferença, tem uma influência a ser considerada sim.

Veja bem, não estou dizendo por exemplo, que um agacho vai liberar mais testo que um leg press e que isso vai fazer você crescer mais e blá blá blá. Mas pra um cara natural que só treina superiores, a resposta hormonal que ele terá se passar a treinar um grupo muscular grande como a cadeia inferior vai trazer benefícios relevantes. Sacou?

Editado por mandachuva
Link para o comentário

Mas você está pegando um resultado seu, muito particular, que foi influenciado por uma variedade incontável de fatores, restringindo tudo à quantidade de testo no seu sangue e generalizando para todas as pessoas e situações. Não é por aí.

É uma série de fatores que leva à hipertrofia, e um deles é testo elevada. Para naturais, por mais que seja mínima a diferença, tem uma influência a ser considerada sim.

Veja bem, não estou dizendo por exemplo, que um agacho vai liberar mais testo que um leg press e que isso vai fazer você crescer mais e blá blá blá. Mas pra um cara natural que só treina superiores, a resposta hormonal que ele terá se passar a treinar um grupo muscular grande como a cadeia inferior vai trazer benefícios relevantes. Sacou?

nao sou apenas eu que sou extremamente cetico quanto ao estilo hormonal do treino em relaçao ao crescimento muscular

vc nao vai crescer os braços por causa do estimulo hormonal do agacho lol

Link para o comentário

a discursao era em relaçao aos basicos aumentarem a testo a ponto de gerar ganhos significativos..... o que pra min nao acontece de jeito nenhum

jah esse ponto de vista seu dos inferiores, pode ater liberar mais, mas tb nao axo que fará diferença.... nesse caso minha opiniao

o que digo eh que para que haja uma diferença significativa nos ganhos a testo tem que aumentar MTU, num eh atoa que sua funçao nao eh apenas a do crescimento muscular...

Abraço

Link para o comentário

nao sou apenas eu que sou extremamente cetico quanto ao estilo hormonal do treino em relaçao ao crescimento muscular

vc nao vai crescer os braços por causa do estimulo hormonal do agacho lol

Então me responda uma coisa. Porque uma mulher ganha menos músculos que um homem se a influência dos hormônios endógenos é irrelevante?

Link para o comentário

Então me responda uma coisa. Porque uma mulher ganha menos músculos que um homem se a influência dos hormônios endógenos é irrelevante?

ele nao disse isso....

ele disse hormonios em relaçao ao TREINAMENTO

nao a quantidade diferenciada de homens e mulheres naturalmente

Link para o comentário

corrente sanguinea = todo corpo.

Oque seria muito ou pouco ?

1mg de testo é muito ou pouco, ou 1 µg de testo é muito ou pouco ?

nao entendi....

mas, pouca variação seria de menos de 50ng/dl levando em consideração que o normal vai até 900... isso no chute tb pq nao sou medico

mas sua pergunta fikou mtu estranha

Editado por marc01
Link para o comentário

ele nao disse isso....

ele disse hormonios em relaçao ao TREINAMENTO

nao a quantidade diferenciada de homens e mulheres naturalmente

Eu só quero mostrar que muito ou pouco é algo relativo. Você deu um exemplo em que a sua testo livre triplica e você ganha 4kg. Não sei quanto tempo de treino você tem, mas para um natural com uns 5 anos de treino, que vai ganhar 1kg de MM por ano, aquele aumento mínimo faz diferença.

O que eu concordo com vocês é quando dizem que o treino com pesos livres libera mais testo que o treino com máquinas por isso você vai ganhar mais músculos. Ou que a WD vai elevar seus níveis de GH significativamente em relação a uma dieta tradicional.

Pra não fugir muito do tópico, o que eu acredito é que exercícios compostos e treinos FB dão mais resultado para um natural do que treinos mais focados em isoladores. Essa diferença é mínima? Sim (até porque tem outros fatores mais importantes envolvidos). É insignificante? Depende do contexto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...