Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - Alguem Não Faz?

theRock

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, na verdade não existe um exercício mais simples que o Terra - pegar uma barra do chão e levantá-la não é algo que exige técnica - ao contrário o agachamento, em que as pessoas possuem limitações de flexibilidade e equilíbrio.

Creio que o motivo dele ser tão pouco visto nas academias são os fisioterapeutas - que acabam por analisar as articulações do corpo humano separadamente de todo o conjunto - e que dizem que ele causa mal a coluna. Também entra aí os Educadores físicos mal-formados, que ouvem isso dos amigos acima e entram na onda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... como disse ja fui em muita academia... ja vi muito ogro por ai que nao faz... o que eh "maromba" pra vc? Um cara grande? Pois ja vi muitos que nao fazem...

Pois é, infelizmente também não vejo muita gente não, na minha acad. por exemplo só sei de mim e demais uns 2 que fazem.

Maromba - Eu quis definir (cara empenhado, que pesquisa, monta treino, treina sério, faz dieta e sai da academia quase chorando) ...haha

Link para o comentário

mesmo terra parecendo ''fácil'' no movimento.. não é so chegar e subir a barra, pode-se cometer vários erros basicos que so sentirá efeito la na frente.

Problemas na lombar com má posicionamento

Problemas nas articulações do pé se você nao souber botar a força na subida corretamente

enfim..

a questão é que precisa sempre visualizar se está fazendo certo.

Editado por CalebeCypriano
Link para o comentário

Primeiro que eu acho válido o tópico... O pessoal costuma demolir os tópicos por não concordar com a ideia, ou só porque já tem um conhecimento maior do que a questão do tópico.

Sobre o Terra, eu comecei a executar a pouco mais de 1 mês, com cerca de 1 ano e 10 meses de treino.

Se eu tivesse feito ele antes de um ano, com certeza a minha coluna não estaria aqui hoje para contar história.

Eu acho um exercício muito bom, e fiz por 'pressão' aqui do fórum mesmo, e foi muito bom ter começado.

Link para o comentário

mesmo terra parecendo ''fácil'' no movimento.. não é so chegar e subir a barra, pode-se cometer vários erros basicos que so sentirá efeito la na frente.

Problemas na lombar com má posicionamento

Problemas nas articulações do pé se você nao souber botar a força na subida corretamente

enfim..

a questão é que precisa sempre visualizar se está fazendo certo.

Pois eh... pra mim terra nunca foi basico... tem muita coisa envolvida na execução... e eh muito facil vc errar o movimento e se f@#$ ... especialmente galera que gosta de colocar muito peso pra pagar de forte...

Link para o comentário

isso ai TheRock ele é um exercicio que parece simples..

mais é sim voltado pra iniciantes pq ele ajuda a construir uma estrutura firme como se fosse uma base no seu corpo porem precisa de uma orientação.

Foi por isso que busquei o SL e fiz um diário pra poder erra menos e corrigi-los.

Editado por CalebeCypriano
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...