Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso De Ganho De Massa Muscular E Perda De Gordura Ao Mesmo Tempo.


Visitante

Posts Recomendados

Hoje foi na minha escola uma nutricionista dar uma palestra. Ela citou um caso de um paciente dela que ganha massa muscular e perde gordura ao mesmo tempo, ganha em torno de 1% de massa muscular por semana e perde em torno de 1 % de gordura(diz ela). Dai perguntei como é a dieta que ela montou pra essa pessoa, se é com défict ou excedente calórico, ela disse que tentou tornar o mais próximo possível do gasto diario da pessoa(igualar o gasto com as kcals consumidas por dia). Não sabia que era possível, sera que é uma boa idéia Tentar fazer algo parecido?

Dizem que se não se preocupar mt com a gordura acumulada durante o bulking os ganhos de massa muscular são mais rápidos, mas alguem pode me dizer quantos % mais ou menso a mais a pessoa ganharia com um excedente calórico do que com um ``=´´ calórico?

Eu sei que os nutricionistas de hj em dia não são mt bons, então meio que discordei de alguams coisas que ela disse, como por exemplo:

Ela disse que pra emagrecer precisa além do défict calórico uma baixa quantidade de gorduras.. Isso tem algum sentido???

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

amigo, eu consegui perde gordura e ganhar massa, em 3 meses, perdi 3 kg de gordura e ganhei 4 kg de massa!

Sobre a quantidade baixa de gordura, sim, porém, nao se pode tirar completamente as gorduras da sua dieta. (gordura boas que eu falo)

Abraços!

Como foi sua dieta em relação as calorias??

Kara mas por exemplo se o ´´joão`` vai la e ingere por exemplo dobro de gorduras do que o recomendado pro dia, porém os alimentos que ele consome com essa gordura que vem com as kcals tb mas continua deixando as calorias consumidas abaixo das calorias gastas no dia, não vejo pq o sujeito engordaria, pode me explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Como foi sua dieta em relação as calorias??

Kara mas por exemplo se o ´´joão`` vai la e ingere por exemplo dobro de gorduras do que o recomendado pro dia, porém os alimentos que ele consome com essa gordura que vem com as kcals tb mas continua deixando as calorias consumidas abaixo das calorias gastas no dia, não vejo pq o sujeito engordaria, pode me explicar melhor?

Considerando uma dieta decente, o que importa são as calorias.

É possível sim ganhar massa magra e perder gordura, mas não "ao mesmo tempo". Para ganhar massa magra você precisa de um balanço de nitrogênio positivo, e isso é possível, em iniciantes, mesmo com um pequeno déficit calórico. O Leandro já explicou isso N vezes.

Quando você é iniciante, se tiver um treino decente você consegue sim ganhar massa magra e perder gordura com uma dieta isocalórica. Os ganhos (e perdas) serão menores do que se você fizesse uma dieta para um ou outro objetivo, mas dá sim.

Agora, sobre o paciente da sua nutricionista. Ganhar 1% de massa magra por semana para um homem normal (de uns 70 kg) significa ganhar 0.7 kg por semana; isso é extremamente improvável, mesmo para um iniciante. Ganhar mais de 1 kg de massa magra por mês é bastante difícil, imagina ganhar quase 3 (2.8).

Perder 0.7 kg de gordura por semana, por outro lado, é bastante possível.

O ganho de massa magra tem um limite; se você ingerir mais calorias do que o suficiente, o que vier a mais de peso será gordura. Por isso muita gente faz clean bulk, para ganhar pouca gordura junto de massa magra. O problema é que neste caso os ganhos de massa magra são menores (porque o receio de ganhar gordura faz com que a pessoa use um excedente calórico muito pequeno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando uma dieta decente, o que importa são as calorias.

É possível sim ganhar massa magra e perder gordura, mas não "ao mesmo tempo". Para ganhar massa magra você precisa de um balanço de nitrogênio positivo, e isso é possível, em iniciantes, mesmo com um pequeno déficit calórico. O Leandro já explicou isso N vezes.

Quando você é iniciante, se tiver um treino decente você consegue sim ganhar massa magra e perder gordura com uma dieta isocalórica. Os ganhos (e perdas) serão menores do que se você fizesse uma dieta para um ou outro objetivo, mas dá sim.

Agora, sobre o paciente da sua nutricionista. Ganhar 1% de massa magra por semana para um homem normal (de uns 70 kg) significa ganhar 0.7 kg por semana; isso é extremamente improvável, mesmo para um iniciante. Ganhar mais de 1 kg de massa magra por mês é bastante difícil, imagina ganhar quase 3 (2.8).

Perder 0.7 kg de gordura por semana, por outro lado, é bastante possível.

O ganho de massa magra tem um limite; se você ingerir mais calorias do que o suficiente, o que vier a mais de peso será gordura. Por isso muita gente faz clean bulk, para ganhar pouca gordura junto de massa magra. O problema é que neste caso os ganhos de massa magra são menores (porque o receio de ganhar gordura faz com que a pessoa use um excedente calórico muito pequeno).

Olha amigo, eu tb achava isso, porém, eu consegui em 3 meses, ganhar 4 kg de massa magra e perde 3 de gordura! Fazendo cutting com suplementação!

Porém acho que foi o DHEA que ajudou bastante!

Editado por Legolaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu tb achava isso, porém, eu consegui em 3 meses, ganhar 4 kg de massa magra e perde 3 de gordura! Fazendo cutting com suplementação!

Porém acho que foi o DHEA que ajudou bastante!

volta a ler o que ele disse.....

para iniciantes eh perfeitamente possivel, daki 3 meses vc volta a fzer isso e vem relatar aki sauhushasua

obs: pela foto da sua assinatura vc NAO tinha 25% nao heheheeh

Editado por marc01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim rapaz... Tomando 8ui de Gh dia sim dia não, 8ui de IGF-1 todo dia, uns 20-30ui de Insulina por dia, 110mg de Trembolona/dia, 1000mg de Testo na semana, 100mg de Stanozolol dia, umas 100mcg de T3 dia, e mais uma pancada de produtos pra ajudar tudo isso a funcionar, além de bons suplementos, uma dieta com altas kcal porém de extrema qualidade nutricional.

A esqueci de mencionar, treinar todo dia pesado e corretamente, e um aeróbico LISS todo dia ai depois do treino..

uhu o///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...