Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, olá!

Faz um tempo que estou lendo e estudando neste fórum e hoje resolvi me registrar.

Faz um ano que tenho treinado, além de ter mudado completamente minha alimentação (seguindo dieta e recomendação de uma nutricionista).

Acontece que ja diminui meu BF de aproximadamente uns 30% (estava bem gordo, não sem o BF exato pois não fiz avaliação na época, mas estava pesando 102kg e 1,82m de altura).

Hoje estou com 18% de BF (88kg), e pretendo nos próximos meses baixar para 14-12%, para então começar uma dieta e treinos específicos para hipertrofia.

A dúvida é, treino sempre pela manhã (6-7am), e tomo um bom café da manhã antes do treino, basicamente: Suco, pão integral, cottage e frutas.

Tenho vontade de experimentar algum pré-treino quando começar a pegar mais pesado em hipertrofia, porém pesquisando no fórum vi que precisa-se tomar eles em jejum. E ai, como fazer? Ir treinar sem comer? Acordar muito mais cedo? Seria o caso investir em uma Creatina e esquecer o pré-treino, neste caso?

Já li várias opiniões controvérsias pesquisando no forum, e por isso resolvi abrir o tópico.

Qual a opinião de vocês?

Obrigado,

Publicidade

Postado

Na minha opinião eu faria assim:

Acorda, manda um shake com 0,5g/kg de whey concentrado + 1g/kg de malto, espera 30 minutos (no mínimo) toma o no2, espera +30 e vai treinar.

Abraço

Na minha opinião eu faria assim:

Acorda, manda um shake com 0,5g/kg de whey concentrado + 1g/kg de malto, espera 30 minutos (no mínimo) toma o no2, espera +30 e vai treinar.

Abraço

poderia ser hipercalorico no lugar do whey + malto?

Postado

poderia ser hipercalorico no lugar do whey + malto?

Pode sim, mas dependendo do que vai nele eu esperaria 45-60 minutos pra mandar o no2. A vantagem do whey+malto é que mais rápido.

Abraço

Postado

Obrigado pessoal!

Por enquanto ainda vou esperar "secar" um pouco, e depois devo substituir o café da manhã por whey + malto, para dar um tempo e tomsar o pré-treino.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...