Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Dia Do "lixo" Na Semana Pode Acabar Com Meus Resultados ?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Depois de um tempo off do fórum (problemas de conexão com a boi velox) estou de volta.

E já volto com uma duvida intrigante:

Eu sempre, desde o inicio da minha dieta, me dei o direito de fazer um dia do lixo de 20 em 20 dias, nesse dia eu aproveitava e comia de tudo que queria comer de porcaria em todo mês, era doces e mais doces misturado com salgados, sanduiches bem gordurosos e por ai vai.

Este tipo de dieta tava perfeita pra mim, tive ótimos resultados fazendo bulk clean mantendo o BF sempre em 11-13 % (atualmente 12%) nunca subiu nem desceu disso, apesar de que o ganho de massa magra também não é rapido, atualmente com 39CM de braço a quase 2 meses, tá difícil ganhar mais.

Mas mais difícil ainda, tá suportar essa dieta, já fiz diversas alterações afim de ajudar o psicológico, mas nem ogro suporta, a pressão psicológica pedindo mais um dia do lixo tá insuportável, já tive 2 recaída qual não era dia de lixo e eu acabei comendo porcaria demais.

Eu gostaria de saber da experiência da rapaziada qui, aos que fazem dia do lixo 1x na semana, tiveram os resultados prejudicado e aumento de BF considerável ?

O que vocês pensam sobre ?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende do objetivo, da dieta, do saldo da dieta no periodo e do saldo do dia do lixo.

Sai recentemente de dieta pesada para emagrecer, durou 6 meses. Nos dois primeiros meses eu fazia uma refeição lixo a cada 15 dias, nos ultimos 4 meses eu me obriguei a seguir estritamente a dieta, tive uma ou duas recaidas mas que foram recaidas controladas. Agora estou tentando crescer "limpo" e a melhor alternativa que achei foi encaixar na dieta um ou outro item que satisfaça a minha gula por doces. Por exemplo, 10 gramas de chocolate amargo, gelatina zero a vontade, castanhas, ameixa seca, damasco seco, etc. Fica bem mais fácil de "manter-se na linha" dessa forma.

• Supermoderador
Postado

Você está precisando de dia de lixo em bulking? Imagina se fosse cutting :D

Como o rasek falou, tente seguir os princípios do IIFYM... troque um pouco de carboidrato e gordura da sua dieta por um doce ou algo parecido; você pode comer com frequencia bastante grande se a quantidade for moderada. Um pouco não faz mal, e ajuda bastante no psicológico... provavelmente a ponto de você não precisar mais de dias de lixo.

Postado

dá uma pesquisada que tem uns tópicos aqui bem interessantes sobre isso..falando sobre liberação hormonal e não sei mais o que

ideal é descobrir como teu corpo reage às coisas, experimenta por um mês e se aumentar teu bf tu dá uma regulada..

eu mando algo como 1 pote de sorvete inteiro + meia caixa de aveia + pizza + outras porcarias, realmente ajudou nos meus ganhos (sem aumentar bf) e pra ter mais fome, porque só quem é desnutrido sabe o quanto é difícil mandar refeições grandes o dia todo

Postado

O que o amigo Walter citou é bacana...

Vai muito de organismo... é bem pessoal.

Eu como sou endomorfo e to no final do cutting to no pique de fazer um lixo a cada duas semanas...

Agora um ectomorfo em bulk acho que nao tem problema nao...

Quanto a IIFYM realmente me fez mudar a maneira de encarar uma dieta.

Postado

Eu fico a semana toda planejando minha janela do lixo, e chega no dia e nao como metade do que planejei.

Não acho legal fazer um dia inteiro de lixo, mas sim uma janela com umas 1000~1500 kcal do que voce goste.

Eu faço minha janela do lixo uma vez por semana após o treino.

Postado

Eu tenho um dia do lixo por semana, as vezes até 1 e meio.

Mas aí é que tá, eu acho que varia (entre diversos outros fatores) do conceito que cada um tem do dia do lixo.

Eu não considero o meu dia do lixo realmente um lixo. Como bastante, como coisas que nos outros dias não são comuns, mas não me entupo de gorduras ruins e doces, é um lixo dentro da minha realidade.

Postado

Então acho que dá pra ser uma evz na semana, até como tu ta em bluk clean, e não cutt, o problema que eu vejo é ser um lixo muito pesado, extrapolando os cabros, gorduras e calorias do dia demasiadamente, comprometendo toda uma semana de sacrifício. faz e vai acompanhando o shape, qualquer coisa dá uma mudada. Ou vê obre IIFYM, andei vendo ultimamente sobre, e parece bem interessante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...