Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Ingerir Suco/achocolatado No Lugar De Agua.

Posts Recomendados

Postado

Bom gente , talvez o nome do topico nao combine muito bem com a minha duvida , mas se alguem tiver alguma sugestao , por favor , soh falar haha.

Mas vamos ao que interessa. Vou explicar minha duvida com um exemplo:

Eu preciso ingerir 4l de agua por dia para me mantar bem hidratado. Eu tomo 500 mls de achocolatado ao acordar .Eu tomo 500 mls de suco apos o almoco e 500 mls de suco apos o jantar.

Eu ingeri 1,5 l de suco/achocolatado , eu agr devo tomar soh 2,5L de agua , ou independentemente da quantidade de outros liquidos ingeridos , eu ainda devo tomar meus 4L de agua ?

Se eu tomei 3892832 L de outros liquidos , eu ainda devo tomar meus 4L de agua , ou esses 4L de agua pode ser dividido em 2L de agua e 2L de outros liquidos ??

(Nao reparem a confusao para me expressar , mas acho que deu para entender haha)

(Gente , eu vou ser sincero , nao pesquisei no forum sobre isso , postei sem pesquisar pois preciso sair agora , e se eu n postasse agr , provavelmente amanha eu esqueceria haha)

Obrigado pela atencao !

Publicidade

Visitante usuario_excluido22
Postado

Sim, se você misturar seu suquinho e achocolatado com água, vai ingeri-lá da mesma maneira.

Até porque fazendo uma refeição solida você ingere água.

Postado

Acho q nao entendi o que vc quis dizer ...

Quando vc diz misturar , vc quer dizer ao pe da letra ? pegar um copo e colocar suco + achocolatado + agua ? skpoaks

Visitante usuario_excluido22
Postado

Quando eu disse 'misturar' me referia se o que você misturava no seu suco ou chocolate era água, não o suco e o chocolate junto.

Suco + água. Achocolatado + água. Manja?

Postado

Hmmm agr eu entendi o que vc quis dizer haha

Mas n era isso que eu queria dizer ...

Tipo , em outras palavras , eu devo ingerir 4L de agua por dia ou 4L de liquidos por dia ?

Se eu tomar 4L de refrigerante (soh um exemplo , n so muito fa de refri haha) , eu ainda vou precisar ingerir 4L de agua ? Ou soh por eu ter tomado 4L de refrigerante meu corpo ja vai estar `saudavel` ?

Postado

Rodrigofontanelli , eu sei que agua eh fundamental para o organismo , em diversos fatores , mas essa nao eh a questao da minha duvida.

Sempre apos um almoco , apos um futebol , num churrasco , eu acabo bebendo uma limonada bem gelada ou uma laranjada ...

joaovitorserra , acredito eu que seriam 4L de liquidos em geral , pq se nao seria muito liquido para um dia soh shauhsa

1L de suco , 250 ml de achocolatado + 4L de agua + x L de algum outro liquido

Postado (editado)

Você deve ingerir 39mL/Kg de água por dia. só li o post do President_ depois de postar, foi mal.

Líquido é muito relativo: Leite Integral, por exemplo, tem 88% de água. Então cada 200mL tem 176mL de água.

Mas eu, particularmente, só conto a água pura. Se eu for contar com os "líquidos", deve dar uns 4,5~5L de água.

Sem contar comida.

Abraço.

Editado por PMarcos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...