Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou nova aqui e espero ter postado no lugar certo.

Fiz ballet minha vida toda e por isso sempre fui bem magra, apesar ter pernas e coxas definidas. Mas agora tive que parar e em um ano perdi quase toda a definição que tinha, não tenho tempo para academia e a unica opção que eu tenho de atividade física é a corrida.

Tenho 1,63m e 46 kg, ou seja um IMC mínimo, tenho medo de começar a correr e emagrecer mais. Pensei em iniciar uma suplementação com malto no pós treino, para repor o gasto calórico. Não gostaria de usar whey porque tenho medo de ganhar mais peso do que eu quero e não conseguir perde-lo,mas posso muito bem aumentar a ingestão de aminoácidos com a alimentação.

Resumindo: eu gostaria de correr e com isso ganhar definição muscular e também ganhar um pouco de massa (o que eu acho muito dificil com corrida, mas...) mas sem emagrecer e ficar com o corpo extremamente seco de maratonista (rsrsr). Alguém poderia me ajudar e dizer se usando malto irei alcançar meu objetivo?.

Desde já obrigada.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Se você quer ganhar massa muscular, o ideal é fazer treino com pesos (você já faz? não ficou claro)

Você pode correr com outros objetivos (preparo físico, participar de provas, etc). A corrida não te trará ganhos de massa, e pode te fazer emagrecer ainda mais dependendo da sua dieta.

Malto também não vai te ajudar diretamente. O ideal é você aliar treino com pesos com uma dieta hipercalórica (comer mais do que o seu corpo gasta; neste caso malto pode ajudar a completar o total de calorias que você precisa).

Postado

Com "treino com pesos" você quer dizer musculação? Se sim, eu nunca cheguei a fazer, e por enquanto não tenho essa opção.

A minha ideia ao pensar na ingestão de malto, é que ela justamente complemente a minha ingestão calórica, assim eu poderia repor com ela o que eu perdi durante a corrida, mas não sei se esse raciocinio está completamente certo rsrs

Postado

Definir = - gordura, ou seja, emagrecer, e pra ganhar massar, tem q comer mais que gasta. E exercicios com peso, musculaçao, para estimuar o musculo a crescer.

De forma alguma whey vai te engordar.

Postado

Então alguém tem alguma sugestão de suplementação para corrida e que me ajude com o que eu quero (lembrando que o ganho de massa não é o principal, e sim a definição e não perder o que eu ja tenho)?

Ou eu desisto de vez disso e arranjo um tempo (provavelmente de madrugada rsrsr) para ir a academia :(

Postado

Não vai ganhar massa muscular fazendo corrida.

Vai perder gordura fazendo corrida e dependendo de outros fatores pode perder massa muscular também.

Se quer correr e tem medo de ficar ainda mais magra é simples,controle a ingestão de calorias de modo q não coma menos do q gasta senão vai secar.

Whey não engorda,pode tomar tranquila,no seu caso não tomaria malto,comeria mais.

Postado

Ola, amigo no começo do treinamento e possível sim ganhar massa magra apenas com corrida mais o platô e rápido e sobre definir sem perde a massa também se vc recuperar sua hipertrofia que tinha do ballet a definição pode ficar mais expostas.

Postado

desiste de vez

quer definir sem perder? crescer sem fazer musulação?

da nao viu rs

Tem outras opções... Que tal ela mandar stano e oxa? :lmaosmiley: To brincando .....

Pra definir vai ter que perder gordura, ou seja, emagrecer mais, então, acho melhor tentar um tempo pra musculação mesmo.

• Supermoderador
Postado

Então alguém tem alguma sugestão de suplementação para corrida e que me ajude com o que eu quero (lembrando que o ganho de massa não é o principal, e sim a definição e não perder o que eu ja tenho)?

Ou eu desisto de vez disso e arranjo um tempo (provavelmente de madrugada rsrsr) para ir a academia :(

Você não tem tempo para ir à academia, mas tem para correr?

Mesmo sem ir à academia você pode treinar em casa. E mesmo sem halteres dá pra fazer treinos usando o peso do seu próprio corpo (bodyweight), como flexão, barra fixa, agachamento, etc. O máximo que você poderia vir a precisar seria uma barra, e isso para treinar costas e bíceps (que talvez não interesse a você). E de repente caneleiras para treinar glúteos.

Opções existem. Cabe a você definir seus objetivos.

E como já falaram, a definição vem da perda de gordura. Se você já é magra e mesmo assim seus músculos não aparecem, isso significa que você não tem massa magra suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...