Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, daqui a 1 semana vou começar meu #Projetohulk e tava procurando alternativas pra lanches baratos, não industrializados e o mais importante hiperproteicos. Logo a primeira coisa que vem na nossa cabeça é Barras de proteina, mas pagar 2~4 reais por barrinha é tenso. Então com ajuda dos dotes culinarios(quase inexistentes) e dos conhecimentos adquiridos aqui no fórum decidir criar um lanche barato, anabólico e razoavelmente gostoso, os Monster Cookies

Primeiramente, vou dar a chamada "receita base" a partir dela voces podem fazer variações

Receita base:

- Adoçante para forno e fogão(usei um da minha mãe o Tal e Qual)

-1 xícara de farinha de trigo INTEGRAL(detelhe importante!)

-1/2 xícara de farinha de trigo

-1 colher de sobremesa de fermento em pó(nao precisa ser transbordando digamos que seria igual a uma dose de creatina)

- Leite desnatado ou integral quantidade variável(ja explicarei o porque)

Modo de preparo:

Pega tudo junta numa vasilha e mistura(menos o leite), vai virar uma farofa ai tu vai colocando o leite devagarzinho ate chegar numa consistencia bem grudenta(grudenta o suficiente para enrolar).

Depois disso unta uma assadeira, e taca as massas nessa assadeira e joga no forno deixa assar por uns 25min(porém, é mais interessante voces ficarem do lado do forno sempre catucando os biscoitos pra não deixar queimar porque o tempo varia muito em relação ao tamanho dos cookies)

Ai que vem o segredo, o pulo do gato, depois que os biscoitos estiverem assados ele ai vao estar um pouco mole(parecendo um bolo, porem um pouco mais duro), ai faça o seguinte, desligue o forno e deixe os biscoitos la esfriando com o forno quente, porem desligados espera mais ou menos 30min ai depois disso eles vão estar muuuito mais crocantes.

Ok, essa foi a receita base, vou agora postar minha receita.

Minha receita:

- Todos aqueles ingredientes da receita base!

- 50g de amendoas

- 50g de castanha do pará

- 100g de uvas passas

- Algumas scoops de whey protein(joguei so 3porçoes com medo que eu fizesse merda e estraga-se minha whey, porem ficou show)

- Uma barra de chocolate diet de soja(50g)

- 2 colheres Achocolatado Gold(Muito massa esse achocolatado duas colheres de sopa so tem 31kcal e é muito saboroso)

- 3 Colheres de fibras soluveis só pra dar aquele volume sabe?

Modo de preparo:

Pega as amendoas e castanhas e joga no liquidificador bate elas até virar uma farofa, junta essa farofa com todos os ingredientes da receita base e o restante dos ingredientes da minha receita, exceto o leite e o chocolate de soja. Mistura tudo ate virar um pó homogêneo e vai adicionando o leite, mesmo esquema da receita base, unta a assadeira e põe as bolinhas na assadeira antes de ir pro forno bota um pedaço do chocolate de soja em cada cookie e taca no forno a assadeira e segue o resto do procedimento da receita base.

E pronto seu MONSTER COOKIE está pronto um lanche massa, barato e anabólico.

Ele rendeu aproximadamente 16 cookies de tamanhos razoaveis

Fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/37/photo0012fqv.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/339/photo0013le.jpg/

Estou a procura da MONSTER BAR quando eu conseguir posto pra voces tambem

Editado por Gugamattos

Publicidade

• 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...