Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista Confiavel?

JulioSonic

Posts Recomendados

Fui com a minha irmã em uma consulta com uma nutricionista, e a mesma não me passou muita confiança.

Primeiro ponto:

Comer de 3 em 3 horas

Existe algum artigo cientifico relacionado a isso?

Li em algum lugar aqui do fórum que isso era mito, mas não lembro onde. Porém a nutricionista disse que era sagrado comer de 3 e 3 horas tanto para quem quer emagrecer como engordar. Certo ou errado?

Segundo Ponto

Leite corta os nutrientes?

Outra coisa que me deixo meio cabrero foi em ralação ao leite. Apesar da consulta não ter sido minha, aproveitei para tirar algumas dúvidas. Comentei que tomava Whey Protein com leite e a reposta dela foi para tomar apenas com agua. Motivo: Leite evita que meu organismo absorva todos os nutrientes do Whey, resumindo.. não misture leite com alimentos que contenham vitaminas e minerais porque assim o leite cortara o seu efeito. Na boa, nunca tinha ouvido falar nisso. Existe algum artigo relacionado a isso?

Terceiro Ponto

Não poder misturar alimentos

A nutricionista explicou isso pra mim, mas confesso que fiquei boiando na explicação... Exemplo almoço: Ela disse que é errado misturar macarrão + batata + arroz, ou eu só como macarrão, ou só como batata, ou só como arroz, ou seja, não presta misturar varias fontes de carbo, só posso comer uma. Também nunca tinha ouvido falar nisso.

Quarto Ponto

IMC?

Pra fechar com chave de ouro, a consulta foi feita de acordo com IMC da minha irmã. Mas pra mim IMC é algo da idade da pedra, totalmente furado, sem o menor nexo o calculo feito nele.

E ai o que vcs acham? A nutricionista esta correta? Ou esta totalmente desatualizada? Se tiverem artigos a repespeito agradeço se puderem postar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Deixe me ajuda-lo amigo:

Primeiro ponto::

http://lmgtfy.com/?q...%2B+hipertrofia

Segundo Ponto

Idem ao primeiro

Terceiro Ponto

Idem ao primeiro

Quarto Ponto

Idem ao primeiro

==========================

Desculpe a trolagem amigo, mas todos os dias aparece um tópico aqui pedindo pra galera "avaliar" o profissional, seja ele nutri ou treinador...

Existem diversos profissionais bons e ruins por ai. Vai de você testar o que ela falou e ver se terá resultados.

Misturar alimentos por exemplo é um assunto que gera polêmica por que tem quem defenda e quem não se importa em misturar.

Os gracies são um exemplo. Pesquise por "dieta gracie" que você vai entender. "Combinação alimentar".

Bons treinos

Link para o comentário

Primeiro ponto:

Comer de 3 em 3 horas

Minha primeira professora, que é douturada em medicina da saúde me disse já na primeira aula: não é necessário comer de 3 em 3 horas.

E não é mesmo.

Leite contra os nutrientes.

Não sei como ela tirou essa informação, mas vai até contra a lógica.

Única preocupação do corpo humano é guardar tudo que entra nele de uma forma ou de outra. Reservar para os tempos de crise.

Não pode misturar alimentos

HAHAHAHAH.

Feijão também é carboidrato. NUNCA COMA COM ARROZ.

IMC?

Só vale para indivíduos que não sobem no palco com 100kg e 3% de BF.

Link para o comentário

Soh vale para individuos sedentários

Errado.

Andar de bicicleta todo o dia, por exemplo, faz com que você não seja sedentário, mas a quantidade de massa corpórea por metro² será medida da mesma forma.

IMC não vale para indivíduos muito musculosos.

Link para o comentário

Primeiro ponto:

Comer de 3 em 3 horas

Minha primeira professora, que é douturada em medicina da saúde me disse já na primeira aula: não é necessário comer de 3 em 3 horas.

E não é mesmo.

O negócio é fazer uma WD furada igual voce fazia né? Com 29 de braço, barriguinha de cerveja, sem resultados, ainda bem que aquele seu diario foi fechado porque que eu tinha raiva de ler.

Link para o comentário

Errado.

Andar de bicicleta todo o dia, por exemplo, faz com que você não seja sedentário, mas a quantidade de massa corpórea por metro² será medida da mesma forma.

IMC não vale para indivíduos muito musculosos.

vou melhorar entao:

soh serve para pessoas gordas

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...