Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera , primeiramente boa noite ....

Estou com um problema em exercícios usando barra ou ambos lado corpo...

Por exemplo No supino reto ou na rosca direta ...

Quando vou levantar o peso Meu ombro de alguma forma inclina e fica um pouco torta a barra como se o corpo jogasse todo peso para um lado e o ombro faz uma espécie de linha levemente diagonal nada muito absurdo , mas interfere bastante jogando mais peso para o outro lado ... Alguém já teve algo parecido ?

Não tenho nenhuma assimetria aparente nos ombros ..

Obrigado galera , abraços

Editado por Vinizinhoo.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Um lado seu é mais forte q o outro, então seu corpo "rouba" com o lado mais forte.

Tenta igualar, fazendo mais força pra subir com o lado q fica caído.

São só os ombros? Ou a barra fica torta tbm, tipo uma lado mais alto q o outro

Editado por ranzo159
Postado

opa man, faz o seguinte

abaixa o peso e faça bem devagar até conseguir controlar o movimento certinho! e va aumentando o peso gradativamente. qndo comecei a treinar tinha o mesmo problema.

tente fazer exercicios com alteres ex: supino com alteres e alternado com alteres

nao precisa fazer todos exercicios com alteres, soh coloque na sua rotina de treino garanto que vai melhora

Postado (editado)

A barra fica inclinada , talvez se eu sempre que for treinar faça isso de tentar igualar com o tempo eu controle rs

Edit

Meu treino ta baseado a halteres msm pq depois disso parei com barras , até achar uma solução rs ...

Ex supino , pego 30kg de cada lado com alteres , acho que com a barra seria melhor para aumentar o peso ...

E sempre treinei com halteres quando fui tentar usar barras descobri esse problema ;/

abraços

Editado por Vinizinhoo.
Postado

Não acho que halter seja a melhoooooor forma.

Lógico, você vai desenvolver força por igual em ambos os lados, mas se o problema é com a barra, acho que deveria trabalhar com a barra, né?

Esse "roubo" é normal no início, o lado mais forte acaba roubando, como disseram, com o tempo você "aprende a dividir o esforço". Mas acho que o ideal era diminuir as cargas e "espremer as costas"(adução de escápulas, acho que é isso) na hora de supinar, isso evita que roube com o ombro.

Abraço.

Postado

Não acho que halter seja a melhoooooor forma.

Lógico, você vai desenvolver força por igual em ambos os lados, mas se o problema é com a barra, acho que deveria trabalhar com a barra, né?

Esse "roubo" é normal no início, o lado mais forte acaba roubando, como disseram, com o tempo você "aprende a dividir o esforço". Mas acho que o ideal era diminuir as cargas e "espremer as costas"(adução de escápulas, acho que é isso) na hora de supinar, isso evita que roube com o ombro.

Abraço.

isto tambem é verdade a tecnica de adução de escápulas ajuda muito..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...