Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Competir Com Aparelho Fixo E Implante Dentário

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, obrigado a todos q ajudaram.

A respeito dos dentes ficarem moles, eles ficam sim, pelo menos os meus. Toda vez q aperta o aprelho.

Eu não estou nem tão preocupado durante o treino, pq as chances de exposição da área aos golpes são bem menores.

Preoucpo mesmo é durante competição, e só descordando do amigo ali em cima, não é questão de ego nem simples vontade, é um sonho mesmo q foi adiado por anos após anos por diversos motivos e agora tudo deu certo pra colocar em prática.

Vou ter q conversar com o dentista q implantar meus dentes (na frente o implante - superior e inferior), pq tenho mas receio disso do q do aparelho. Se ele falar q tenho q parar por vários meses, fico treinando leve, sem contato mesmo. Agora se ele falar q não poderia competir nunca, nem começo a treinar pq iria me sentir muito frustrado entendem?

A categoria citada q é por pontos, com menos contato não me atrai amigo, gosto de porrada mesmo riariariaia

O q fode bastante tbm na minha situação é minha categoria (+90 - última - pesado) na qual os golpes são bem mais fortes.

É q nem eu falei antes, penso lá na frente mesmo, gosto de ter um planejamento de em q data +ou- menos eu alcanço determinado obejtivo.

Publicidade

Postado

Implante pode dar merda sim. Porque eles ficam frágeis, aparelho não. Já cai de cara no chão com o aparelho e ele me salvou de perder os dentes, e também já lutei um bom tempo com ele. Por sinal até hoje ainda uso a criança UHSAUSUH.

Postado (editado)

Zair, meu receio maior é esse mesmo, pq na pior das hipóteses eu tiro o aparelho e pronto, já o dente implantado...

Mais isso terei q ver com o dentista mesmo pq ele q sabe como ta minha boca, minha estrutura óssea e etc.

Se o nosso amigo dentista estipular um prazo q ele ache ideal antes de sofrer pancadas fortes ficaria muito grato.

Pq pensando bem, o implante não vai ficar firme igual o dente normal dentro d algum tempo?

Seguindo esse raciocínio então eu poderia levar pancada na boca sim igual aos outros depois de um determinado tempo.

Abraços

Editado por Luta dor
Postado

Eu já tirei algumas radiografias amigão.

Pesquisando na internet achei isso:

"O tecido ósseo se reorganizará ao redor do implante, fixando-o fortemente, o que leva de 3 a 5 meses em geral. A isso chamamos de osseointegração."

Bom, acho q o ideal mesmo é esperar esse prazo pra poder competir. Enquanto isso me resta treinar leve mesmo e pensar em competir só no 2º semestre de 2013 ou no 1º de 2014.

Postado

Zair, meu receio maior é esse mesmo, pq na pior das hipóteses eu tiro o aparelho e pronto, já o dente implantado...

Mais isso terei q ver com o dentista mesmo pq ele q sabe como ta minha boca, minha estrutura óssea e etc.

Se o nosso amigo dentista estipular um prazo q ele ache ideal antes de sofrer pancadas fortes ficaria muito grato.

Pq pensando bem, o implante não vai ficar firme igual o dente normal dentro d algum tempo?

Seguindo esse raciocínio então eu poderia levar pancada na boca sim igual aos outros depois de um determinado tempo.

Abraços

Cara, de aparelho sei o básico, mas esse ano to termindo especilização em implantodontia, e aí sim, posso te garantir, de 3 a 6 meses é o tempo de osseonintegração para colocar a prótese em cima (normalmente 3 no inferior e 6 no superior) nesse período nem pensar em levar porrada aí, mas a osseointegração completa, para se ter um osso maduro demora uns 2 anos mais ou menos, esses 3 a 6 meses o osso já está preparado pra receber carga (prótese, mastigação) entende? E tudo depende do trava,ento do implante, mas esses 3 a 6 meses não acho aconselhável, ai depois vai fazendo as manutenções semestralmente ou anualmente (dependendo do dentista, pode querer que tu espere um pouco mais, mas nada que ultrapasse 2 anos por exemplo), mas provavelmente vá de 3 a 6 meses, aí o dentista que vai saber a tua qualidade óssea, travamento do implante e tal que vai poder te dizer melhor

Postado (editado)

Entendi sim e temia por isso.

Mandei centenas de emails pra centenas de confederações e nenhuma responde. RAIVA!!!

Lendo isso desanimei muito.

"Uma fixação está osseointegrada se não houver movimento relativo progressivo entre a fixação e o osso vivo e medula circundantes sob níveis e tipos de carga funcionais por toda a vida do paciente"

Agora me diz se recebendo golpes medianos quase todo dia e golpes fortes meses em meses durante anos essa porra vai conseguir fixar?

Editado por Luta dor
Postado (editado)

Outra coisa pra desanimar:

Dan Henderson

br_henderson_feature.jpg

O cara tem grana, duvido muito q tenha medinho de implantar os dentes e duvido mais ainda q ele goste desse sorriso "vago". Penso q não implantou pq deve atrapalhar sim em alguma coisa durante a luta até treinamentos. Penso, apenas penso.

Editado por Luta dor
Postado

Agora uma coisa q me deixou feliz e me animou:

Fabio Maldonado

Em 2006, descobri que tomei tanta porrada em treino e luta que tinha um cisto na gengiva, e cheguei a fazer uma cirurgia para colocar um dente falso. Ontem, fiz a cirurgia para colocar o implante, com ferrinho, parafuso e tudo”, conta, satisfeito com o novo sorriso. “Está do mesmo jeito, mas era um dente que poderia cair a qualquer hora (risos)”.

Enquanto não volta aos treinos de sparring, o atleta do UFC foca na preparação física. “Estou fazendo só musculação e preparação física, não consigo fazer mais nada. Há muito tempo que eu não fazia hipertrofia, só musculação de potência e circuito. Eu não consigo tomar soco nem fazer Jiu-Jitsu, só vou voltar em 20 ou 30 dias, então só vou fazendo sombra, corrida longa e musculação”,

Fonte: Tatame

Se ele pôde pq eu não? :medieval: :medieval: :medieval:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...