Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Competir Com Aparelho Fixo E Implante Dentário

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Use um protetor bucal duplo, já ouvi falar também de um gel que voce passa por cima dos dentes pra minimizar mais os cortes. Se é permitido ou não, depende da competição. Num treino em academia não vão te proibir claro, mas você tem que ver é o regulamento da competição que vai participar.

Postado

Cara nao é pq vc vai tomar um murro que vai desalinhar seus dentes.

E os dentes nao ficam mole igual voces pensam, tanto é que os tratamentos demoram bastante tempo até alinhar os dentes todos.

Ja usei aparelho por 4 anos.

Agora o que pode acontecer é voce soltar breckts por causa das pancadas, mas vc vai la no seu dentista e ele poe de novo, sem neura.

Competir que é o problema, pq vai tomar mais pancadas q o normal.

Postado

Cara, eu lutei Kick Boxing 3 anos direto, com aparelho.

Agora to no Thai, mas já retirei o mesmo.

Cortava minha boca quase todo treino, e vivia com Aftas, mas meus dentes nunca desalinharam não...

Só competi uma vez, na qual cheguei a semifinal de aparelho. Mas nada profissional, uma coisa bem amadora sabe?

Fica a seu critério, pergunte ao dentista e pá...

Abraços!

Postado

Cara, com protetorpode ser que nao tenha tnto problema, mas que os dentes ficam mais suscetiveis a deslocamento ("moles") com certeza, quem disse que nao é porque nao entende ( nao é crítica, digo porque sou dentista) quando se coloca aparelho há um processo de reabsorçao e neoformaçao óssea, deixando os dentes mais suscetíveis, se tu tomar um murro com aparelho é muito mais fácil avulsionar "sair" o dente do que sem aparelho. Mas com protetor, diminui bastante, mas vai cortar a boca. E com implnte entao, acho bom nem pensar nos primeiros meses, principqlmente se for implantar dente anterior superior.

Postado (editado)

Cara acho bem facil de vc acabar se machucando a toa, so pra remediar seu ego e vontade de competir....tem uma categoria de MT q a intenção eh marcar pontos e n vale golpear na cabeça com intenção de nocaute, eu agora eskeci o nome, pesquisa ai sobre categorias na competição, de cabeça lembro agora Low, Full contact.....

Agora questao de treino, vc pode usar "grade" eh igual um capacete de treino normal porem ele tem um plastico borracha sl na frente q protege legal, chega ser engraçado levar porrada com akilo,vc sente o impacto mas n se machuca, se n consiguir um sinceramente treine sem valer golpes no rosto....tinha um amigo meu no treino q fez uma cirurgia e treinava com td mundo sem golpear o rosto

Edit: so pra avisar que qm te disse q n corre risco de desalinhar os dentes ou soltar o aparelho,so pq ta de protetor ta bem desinformado

Editado por Budega
Postado

O aparelho solta, mas desalinhar jamais. Pelo contrário, o aparelho segura os dentes no local com os fios e armações. O Máximo que pode acontecer é soltar os bréquitis (quadradinhos) e tal. Coisa que o dentista conserta sem problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...