Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Competir Com Aparelho Fixo E Implante Dentário

Posts Recomendados

Postado

Tem semanas que estou pesquisando e não acho nada a respeito.

Nem mesmo """profissionais""" tem respostas convictas.

As modalidades são: Boxe, Muay Thai e Kickboxing.

Pessoas q fizeram implantes dentários podem competir normalmente?

Pessoas q usam aparelho fixo podem compeitr usando protetor bucal?

Pergunto isso por causa do impacto nos dentes causado por socos e chutes.

Tenho medo é mesmo de levar um murro mais forte e os dentes desalinharem pq ficam moles com o uso do aparelho e tbm tenho medo do implante perfurar mais ainda meu osso, sei lá.

Abraços.

Publicidade

Postado

cara implante dentario, que seria o próprio (dente) pode competir sim, não há problemas.

mas aparelho fixo não, pois pode machucar a boca mesmo com protetor.... pelo menos era assim qdo eu lutava a 03/04 anos atrás... creio que não mudou nada ainda.

e relaxa o implante não irá perfurar mais ainda seu osso rs

e sim pode desalinhar ao tomar um soco com aparelho, consegui tirar o dente de um amigo "assim" numa briga.

abraços

Postado

Opa amigão, obrigado mesmo por ajudar.

Perguntei isso pq vou começar a treinar em janeiro e um amigo meu q treina disse q em 6 meses já posso começar a competir em nível amador localmente, e como to velho já (23) não queria perder mais tempo.

Pelo visto vou ter q adiar o sonho de competir mais 1 ano ou 2, q é o prazo de terminar o tratamento odontológico. E confesso q nem tenho vontade d começar a treinar se não for pensando em competição.

Será q o risco é grande se eu tirar o aparelho com o dentista, competir, colocar de novo e continuar assim sempre q for competir?

Pergunto isso pq os dentes ficam moles com o aparelho.

Postado

então cara acho que rola o risco sim, porque quando vc for pedir pro dentista tirar, ele vai continuar mole alguns dias não irá? então é aquilo tomou um soco, dependendo da intensidade pode rodar o dente. os protetores normalmente protege disso, mas os dentes também ajudam e tão (grudados = fixos) né ....

humm tendi, então treina de leve só para pegar condicionamento e quando acabar o tratamento do aparelho você começa a competir..abraçoss

Postado (editado)

Foda é isso, gastar uma nota com tratamento todo e durante uma competição amadora, ou até mesmo um treino levar um murro e colocar o tratamento todo a perder.

Então Dipunker, eu ainda não implantei, o q ta fudendo é isso, pq se eu tiver q esperar uns 6 meses pra começar a treinar fudeu d vez, pq faço implante agora e outro só em 2013. Só nessa brincadeira comprometeria o treinamento todo e o sonho d competir.

Competir mesmo profissionalmente eu pretendo só dentro de 1 ano, no máximo 2, o q bate +ou- com fim do tratamento. Foda é no treino mesmo acontecer alguma coisa e adiar mais ainda o tratamento.

Vou deixar de lado o boxe por enquanto, por ser mas fácil de ser atingido no rosto e com mais força.

Editando:

Olha o q achei, será q rola ou é enganação?

http://www.drprotetor.com.br/

Quase 200 mangos...

Achei outro

http://forcefield.com.br/home.cfm

Quase 150 mangos.

Foda q qm usa aparelho fica inviável comprar isso, pq a cada manutenção muda o formato dos dentes e eu não terei como comprar um desse todo mês.

Editado por Luta dor
Postado (editado)

O problema é q em uma luta levarei muito mais q um murro.

Abraços

eh puxado msmo, nao te aconselho a competir nao... se vc tomar um soco na boca, msmo com um protetor bucal, vai ter cortes feios da boca com esse aparelho que vc usa....

acho que eh melhor da um tempo, se vc treina so por lazer, treina mais(acho que naum tem problema um treino de boah, so toma cuidado nos sparrings...), se prepara melhor, descança um pouco e compete daqui a algum tempo...

Editado por geomancer
Postado (editado)

Acho q vou treinando mesmo na boa.

Competir com aparelho fixo, mesmo se fosse possível está descartado pelo risco de causar danos mais sérios na boca.

A única alternativa seria tirar dias ou semanas antes da competição, sei lám mesmo com o risco de ficarem "moles".

Agora resta saber quanto tempo devo ficar sem levar porrada na cara depois de implantar os dentes, isso acho q terei q ver com o profissional q fizer o implante mesmo.

Caso eu tenha q esperar muito tempo pra treinar de verdade, só me resta partir pro JJ mesmo q não tenho tanta afinidade.

Abraços

p.s Eu penso lá na frente mesmo, nem comecei a treinar e já penso em campeonato haha. Só q só assim me sinto motivado a levar a sério.

Editado por Luta dor

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...