Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa Mostra Que Só 2% Dos Jovens Brasileiros Querem Ser Professores

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Seria até bom que faltasse professores,assim mudavam esse sistema de ensino arcaico pra se adaptar a falta de professores.

Aprendi mais na internet do que em 15anos de colégio/faculdade

kra, aprender sozinho como vc conseguiu eh muito dificil... naum eh para todos, agradeça a Deus pela inteligencia que tem....

acho que o sistema arcaico eh o mais efetivo e vai continuar por varios anos...

Postado

uma coisa que acontece tb eh que um professor de um bom colegio tb eh professor de outro bom colegio na regiao, isso mostra que mesmo os colegios que pagam melhor, mtas vezes, nao eh suficiente,alem de mostrar a escassez de bons professores, jah que há essa "repetição".

Postado

Normal hoje em dia... professor deixou de ser uma profissão e passou a ser ato de caridade... "quer ganhar bem não escolha essa profissão, ela é pra quem gosta"

Foda, puxando a sardinha um pouco pra minha área... mas a educação é core da sociedade, se ela fosse bem remunerada e exigida tambem (pois trabalho em rede público e vejo o lixo que a maioria dos professores são), o avanço geral era certo.

Sei que vão falar.. advogados são importantes, médicos, lixeiros... não discordo, todos fazem a sociedade funcionar e tem seu valor... mas todos passaram pela educação... então...

Abraço

Concordo Leandro,mas a "desvalorização" do professor começa pelo próprio povo.Minha mãe é professora em escola pública e já fui de Jardim e hoje trabalho no MEC, sendo que trabalhei na saúde, infelizmente policial, médico e até os lixeiros quando fazem greve, logo recebem o que querem, já professor quando faz greve para melhoria de qualidade (e não só melhoria de $$ como muitos acham) a população ignora ou não dão muita opção.

Triste isto.

Postado

E na maioria das vezes, professores sao iguais instrutores recem-formados, acham que sai da faculdade sabendo tudo, nao precisa estudar nunca mais e etc, isso é uma grande diferença. Minha faculdade é estadual e meus professores ganham muito bem,e eles sao diferenciados, coisa que a maioria nem tenta ser..

Postado

faço parte de 2% entao, apesar de fazer engenharia, sempre quis dar aula e atualmente dou aula pq preciso, mas gosto bastante, axo q um bom professor pode ajudar muita gente. ele pode interferir, bem ou mal, na vida dos alunos. eu sempre via meus professores (alguns, ne) como exemplo e axo q hoje me esforço pra poder de alguma forma ser exemplo pra eles tambem.

Postado (editado)

acho completamente errada essa coisa no brasil de que pra ser professor tem que fazer curso de licenciatura. ou seja, no brasil pra você ser professor de biologia, por exemplo, não bastaria você ser o Richard Dawkins ou o Jacques Cousteau, você teria que ter a porra do diploma de licenciatura... isso com certeza impede muita gente, que gostaria, de dar aula.

Editado por AmericanHero
Postado (editado)

acho que o sistema arcaico eh o mais efetivo e vai continuar por varios anos...

Infelizmente não, sabe porque,

No futuro a tendencia é que não exista mais escolas, e as aulas sejam ministradas via a distancia direto da casa dos alunos, com o emprego de tecnologias novas como video conferencia por streaming, isso indiretamente, vai mexer no sistema de educação em prol da carência de professores, que não será pouca, e como disse nosso colega AmericanHero, levará que coloquem a não obrigatoriedade do diploma de licenciatura pro exercício da profissão, e sim como uma disciplina optativa nas faculdades.

Editado por Rafael.TI
Postado

Gente isso realmente é um assunto sério e deve ser bem apreciado. Nossos filhos vão sofrer com isso. Professores bons estão cada vez mais difícil. O pessoal da escola pública, pelo menos onde eu moro, está é ferrado. Não vou falar mais pra não ofender a nenhuma classe. Vou culpar apenas um, o governo.

Por um lado ele investe muito no ensino superior, como ele não consegue manter as faculdades federais com uma infraestrutura adequada ele abre programas como o FIES e o PROUNI, por outro lado o ensino de base ainda não foi assistido, e só o será quando pagar muito bem aos professores. O Brasil só vai ser um país de primeiro mundo quando o concurso pra professor público for bastante concorrido pelo atrativo ter um ótimo salário. Pois todo e qualquer tipo de aprendizado nesse mundo depende de um professor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...