Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Parece que eu gosto de inventar moda e sou fresco :oneeyed01:

PS: já teve uns 50 topicos que discutiam isso por aqui, mas enfim. No aguardo dos naturais com shape bom mostrando como ABC/ABCD/ABCDE é efetivo para nós :D

Parece que eu gosto de inventar moda e sou fresco :oneeyed01:

PS: já teve uns 50 topicos que discutiam isso por aqui, mas enfim. No aguardo dos naturais com shape bom mostrando como ABC/ABCD/ABCDE é efetivo para nós :D

não entendi essa sua citação craw... você esta sendo sarcástico?

achei o tópico bem bagunçado na verdade..

o que o pessoal tem que entender de forma resumida é:

o básico (lembrando que básico são as divisões de treino conhecidas, dietas mais comuns..) da resultado? SIM! com paciencia, boa dieta e etc..

o menos conhecido para a gente (invenção de moda ¬¬', IIFYM, DoggCrapp, GVT) da resultado? SIM! mas o ideal, é nao manter isso por muito tempo devido aos fatos que a gente já conhece de adaptação, homeostase...e ir testando pessoal, não tem dessa de não fazer porque ACHA ruim ou ACHA que não vai dar resultado.

Eu fico impressionado com o numero de amigos meus que treinam a anos e anos (tem um shape mediano) e NUUUNCA pesquisaram praticamente nada sobre musculação, ou seja, o cara faz uma coisa totalmente meia-boca, algo que ta presente na sua vida diariamente e você não tem conhecimento nenhum, é deprimente, por isso fico até triste em converssar sobre treino/dieta com amigos

Editado por germusculo
Postado

não entendi essa sua citação craw... você esta sendo sarcástico?

Sim. Geralmente os que defendem cegamente os treinos/dietas supostamente basicos sao os que ciclam, e tentam usar como prova os shapes de outros que tambem injetam. Naturais que defendem cegamente esses métodos, e apontam shapes de outros naturais para tentar defender? Pouquissimos, como eu já disse. Foi por isso que eu fui sarcastico, galera vem com esses papos de "vejam o que funciona na pratica, inventar moda nao funciona" (e estou generalizando, nao que alguem disse isso) mas na hora de mostrar que o método "básico" realmente é o melhor, sempre se apoiam em shapes e resultados de nao-naturais. É só isso que eu aponto: parem de ser hipocritas e fingir que todo mundo que segue ABCDE comendo de 3 em 3h tem shape bom, 90% tem shape no maaaximo mediano e os poucos que se destacam é pelo uso de anabolicos.

Postado

craw

mais tem que levar em conta o tempo de treino tambem...

na minha opinião o shape só começa a ficar bom com uns 5 ou 6 anos de treino com uma dedicação boa/media naturalmente..

e isso conta e MUITO

voce acha uma boa ideia alguem tentar fazer um DoggCrapp ou uma WD com 2 anos de treino ou menos? isso é besteira na minha opiniao..

pq com esse tempo a pessoa nao vai nem saber direito como funciona o seu corpo

e como estamos falando de shapes naturais... o que mais conta é o tempo mesmo.

Postado

Concordo bem em partes. Claro que o tempo conta, claro que as mudancas vem através dele etc... mas existem muitos relatos de pessoas que mudam dessa rotina especifica para BodyBuilders ON drugs (nao digo nem a dieta de 3 em 3h, porque nao tem problema algum nela, o problema é quem ignora a ciencia e acha que essa é a unica opcao de alimentacao) para outras mais especificas para os naturais (menos volume, um pouco mais de frequencia e por ai vai) e veem resultados em um espaco de tempo muito pequeno se comparado ao que levava antes.

Obvio que nao recomendaria WD ou DC para alguem com menos de 2 anos, simplesmente porque sao opcoes muito extremadas, especialmente o DC. Agora, porque nao testar um Generic Bulking Routine aliado de uma dieta com 4-5 refs diarias, ou até mesmo 3 em 3h? Nao precisa mudar tao bruscamente, tem bastante rotina feita pensando em naturais que nao tem absolutamente nada de complicado. Mas de qualquer forma, eu nao vejo a questao "tempo" como sendo um argumento a favor do "basico", é mais um ponto neutro (nao sei se era essa sua intencao :D). Se vai levar 5-6 anos pra pessoa ter um shape bom, entao ela pode levar 5-6 anos seguindo DC como seguindo ABCDE, e ai volta pra boa parte do que foi dito: nao dá pra afirmar que o basico brasileiro é superior as rotinas alternativas, nao existe nem motivos cientificos nem praticos pra fazer esse tipo de afirmacao (nao que voce tenha feito tambem).

Postado

é isso ai cara, acho que o básico é o básico pra todo mundo, e no momento que tu simplifica a tua dieta, simplifica o teu treino, e começa a treinar focado acho praticamente impossível tu não ter resultados.

Só esclarecendo, o que eu quis dizer com simplificar seria por tudo em ordem, e não inventar modas..

claro que chega um momento em que nosso corpo não responde mais ao mesmo treino, então é só mudar cargas ou mudar exercícios hehehe

Postado

isso craw69

agora estamos na mesma linha de pensamento PORRA!

(tive que soltar o palavrao, nao me da ban nao =/) AUHAHUHUHUA

Postado

Ericsandes

Talvez a discussão já tenha até acabado...Mas como só fui ver agora vou expor minha humilde opinião...e tb voltar ao tópico q está desvirtuando...

1°- Vc tem todo o direito de ter testado e não ter gostado do que eu considero básico(ss/5x5...) e gostar mais do que vc considera básico(treinos split, ABCD....)..O problema, e aqui sejamos sinceros, é que vc atacou o método dos outros e defendeu o seu...E logo depois foi atacado tb....Natural...

2° - Mas no fundo entendi que sua ideia era colher opiniões de quem gosta de treinos alternativos(básico pra mim) ou básicos(split pra vc)....Já q essa é a ideia, o meu voto vai para os básicos(ss/5x5/fullbody...com um ou ouro isolador no fim do treino..rsrs)

3° - Tenho a plena consciência que muitos vão se adaptar melhor a treinos splits...Não foi o meu caso, mas pode ser o de muitos como eu creio q foi com vc eric...

Então é isso galera...seja com treinos básicos ou alternativos, o importante é sempre progredir e saber julgar o que é melhor pra você e respeitar o que é melhor para os outros....abraço...

Postado

2° - Mas no fundo entendi que sua ideia era colher opiniões de quem gosta de treinos alternativos(básico pra mim) ou básicos(split pra vc)....Já q essa é a ideia, o meu voto vai para os básicos(ss/5x5/fullbody...com um ou ouro isolador no fim do treino..rsrs)

Perfeitamente.

Postado

Posts que estavam fora do assunto do tópico foram deletados. Mantenham um minimo de organizacao, por favor; isso aqui nao é consultoria online.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...