Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Inventar Moda!


ericsandes

Posts Recomendados

Visitante germusculo

Parece que eu gosto de inventar moda e sou fresco :oneeyed01:

PS: já teve uns 50 topicos que discutiam isso por aqui, mas enfim. No aguardo dos naturais com shape bom mostrando como ABC/ABCD/ABCDE é efetivo para nós :D

Parece que eu gosto de inventar moda e sou fresco :oneeyed01:

PS: já teve uns 50 topicos que discutiam isso por aqui, mas enfim. No aguardo dos naturais com shape bom mostrando como ABC/ABCD/ABCDE é efetivo para nós :D

não entendi essa sua citação craw... você esta sendo sarcástico?

achei o tópico bem bagunçado na verdade..

o que o pessoal tem que entender de forma resumida é:

o básico (lembrando que básico são as divisões de treino conhecidas, dietas mais comuns..) da resultado? SIM! com paciencia, boa dieta e etc..

o menos conhecido para a gente (invenção de moda ¬¬', IIFYM, DoggCrapp, GVT) da resultado? SIM! mas o ideal, é nao manter isso por muito tempo devido aos fatos que a gente já conhece de adaptação, homeostase...e ir testando pessoal, não tem dessa de não fazer porque ACHA ruim ou ACHA que não vai dar resultado.

Eu fico impressionado com o numero de amigos meus que treinam a anos e anos (tem um shape mediano) e NUUUNCA pesquisaram praticamente nada sobre musculação, ou seja, o cara faz uma coisa totalmente meia-boca, algo que ta presente na sua vida diariamente e você não tem conhecimento nenhum, é deprimente, por isso fico até triste em converssar sobre treino/dieta com amigos

Editado por germusculo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não entendi essa sua citação craw... você esta sendo sarcástico?

Sim. Geralmente os que defendem cegamente os treinos/dietas supostamente basicos sao os que ciclam, e tentam usar como prova os shapes de outros que tambem injetam. Naturais que defendem cegamente esses métodos, e apontam shapes de outros naturais para tentar defender? Pouquissimos, como eu já disse. Foi por isso que eu fui sarcastico, galera vem com esses papos de "vejam o que funciona na pratica, inventar moda nao funciona" (e estou generalizando, nao que alguem disse isso) mas na hora de mostrar que o método "básico" realmente é o melhor, sempre se apoiam em shapes e resultados de nao-naturais. É só isso que eu aponto: parem de ser hipocritas e fingir que todo mundo que segue ABCDE comendo de 3 em 3h tem shape bom, 90% tem shape no maaaximo mediano e os poucos que se destacam é pelo uso de anabolicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

craw

mais tem que levar em conta o tempo de treino tambem...

na minha opinião o shape só começa a ficar bom com uns 5 ou 6 anos de treino com uma dedicação boa/media naturalmente..

e isso conta e MUITO

voce acha uma boa ideia alguem tentar fazer um DoggCrapp ou uma WD com 2 anos de treino ou menos? isso é besteira na minha opiniao..

pq com esse tempo a pessoa nao vai nem saber direito como funciona o seu corpo

e como estamos falando de shapes naturais... o que mais conta é o tempo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo bem em partes. Claro que o tempo conta, claro que as mudancas vem através dele etc... mas existem muitos relatos de pessoas que mudam dessa rotina especifica para BodyBuilders ON drugs (nao digo nem a dieta de 3 em 3h, porque nao tem problema algum nela, o problema é quem ignora a ciencia e acha que essa é a unica opcao de alimentacao) para outras mais especificas para os naturais (menos volume, um pouco mais de frequencia e por ai vai) e veem resultados em um espaco de tempo muito pequeno se comparado ao que levava antes.

Obvio que nao recomendaria WD ou DC para alguem com menos de 2 anos, simplesmente porque sao opcoes muito extremadas, especialmente o DC. Agora, porque nao testar um Generic Bulking Routine aliado de uma dieta com 4-5 refs diarias, ou até mesmo 3 em 3h? Nao precisa mudar tao bruscamente, tem bastante rotina feita pensando em naturais que nao tem absolutamente nada de complicado. Mas de qualquer forma, eu nao vejo a questao "tempo" como sendo um argumento a favor do "basico", é mais um ponto neutro (nao sei se era essa sua intencao :D). Se vai levar 5-6 anos pra pessoa ter um shape bom, entao ela pode levar 5-6 anos seguindo DC como seguindo ABCDE, e ai volta pra boa parte do que foi dito: nao dá pra afirmar que o basico brasileiro é superior as rotinas alternativas, nao existe nem motivos cientificos nem praticos pra fazer esse tipo de afirmacao (nao que voce tenha feito tambem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ai cara, acho que o básico é o básico pra todo mundo, e no momento que tu simplifica a tua dieta, simplifica o teu treino, e começa a treinar focado acho praticamente impossível tu não ter resultados.

Só esclarecendo, o que eu quis dizer com simplificar seria por tudo em ordem, e não inventar modas..

claro que chega um momento em que nosso corpo não responde mais ao mesmo treino, então é só mudar cargas ou mudar exercícios hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ericsandes

Talvez a discussão já tenha até acabado...Mas como só fui ver agora vou expor minha humilde opinião...e tb voltar ao tópico q está desvirtuando...

1°- Vc tem todo o direito de ter testado e não ter gostado do que eu considero básico(ss/5x5...) e gostar mais do que vc considera básico(treinos split, ABCD....)..O problema, e aqui sejamos sinceros, é que vc atacou o método dos outros e defendeu o seu...E logo depois foi atacado tb....Natural...

2° - Mas no fundo entendi que sua ideia era colher opiniões de quem gosta de treinos alternativos(básico pra mim) ou básicos(split pra vc)....Já q essa é a ideia, o meu voto vai para os básicos(ss/5x5/fullbody...com um ou ouro isolador no fim do treino..rsrs)

3° - Tenho a plena consciência que muitos vão se adaptar melhor a treinos splits...Não foi o meu caso, mas pode ser o de muitos como eu creio q foi com vc eric...

Então é isso galera...seja com treinos básicos ou alternativos, o importante é sempre progredir e saber julgar o que é melhor pra você e respeitar o que é melhor para os outros....abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2° - Mas no fundo entendi que sua ideia era colher opiniões de quem gosta de treinos alternativos(básico pra mim) ou básicos(split pra vc)....Já q essa é a ideia, o meu voto vai para os básicos(ss/5x5/fullbody...com um ou ouro isolador no fim do treino..rsrs)

Perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...