victorpalandi 55 Postado Novembro 19, 2011 às 21:04 Postado Novembro 19, 2011 às 21:04 Falam que tem que comer o mais rápido possível depois de treinar, aí outros falam que essa "janela" dura 24 horas... Que tenso... E se vale comer 3000 kcal em 3 refeições ou em 7, então pra que comer logo após o treino? Come 100g de proteina de manhã e 100 a noite, independente do horário de treinamento.
Este é um post popular. craw69 2.267 Postado Novembro 19, 2011 às 22:01 Este é um post popular. Postado Novembro 19, 2011 às 22:01 Falam que tem que comer o mais rápido possível depois de treinar, aí outros falam que essa "janela" dura 24 horas... Que tenso... E se vale comer 3000 kcal em 3 refeições ou em 7, então pra que comer logo após o treino? Come 100g de proteina de manhã e 100 a noite, independente do horário de treinamento. A galera chutou tanto a janela pós-treino porque hoje já está bem saturado de estudos provando que a sintese proteica do pós-treino fica pelo menos 16-24h elevada e nao 2h ou menos como se pensava, e todos estudos que afirmavam ser necessario comer imediatamente depois do treino foram feitos em pessoas em jejum. Quanto a comer independente do treino, tem gente que faz isso. O manu está longe de ser um frango e treina em "semi-jejum" (10g BCAA pré apenas) e só volta a comer depois de 4h, ou pelo menos fazia isso um tempo atrás. Eu to razoavelmente cansado discutir isso porque pré-conceito predomina, mitos predominam, cabeca fechada predomina... eu posso postar o que quiser aqui, as pessoas simplesmente acham que acucar é errado e que voce precisa de um shake pós-treino. Por que? Porque faz sentido. SÓ por isso. Adianta eu falar que o Coleman nao tomava shake pós? Nao. Adianta eu postar pesquisa falando que shake pós só é util pra quem treina em jejum? Nao. E por ai vai... vai ficar um post grande, mas eu vejo esse problema da seguinte forma: Diversos mitos surgem com a relacao causa-efeito, nao sei qual a dificuldade em perceber e derrubar isso... exemplos de relacoes causa-efeito que já se provaram absurdamente erradas: Ovos contem colesterol. Colesterol elevado faz mal pra saude. Logo, comer ovos faz mal pra saude; Treinar faz os musculos crescerem. Quanto mais meus musculos crescerem, melhor. Logo, treinar mais é melhor para crescer mais; Para hipertrofiar, preciso comer dieta hiperproteica. Proteina é eliminada pelos rins. Logo, comer dieta hiperproteica faz mal para os rins; Gorduras podem ser depositadas nos vasos sanguineos. Vasos sanguineos com placas podem te matar. Logo, comer gordura faz mal para a saude; Agora, outros exemplos de relacoes causa-efeito que as pessoas ainda tendem a insistir: Insulina é responsavel por armazenar nutrientes. Nutrientes sao armazenados na forma de gordura. Logo, sempre que a insulina aumentar, vou armazenar gordura (ou seja, acucar nao é um carboidrato e sim uma gordura instantanea); Powerlifters sao gordos. Powerlifters fazem treino de forca. Logo, treino de forca só pode te deixar gordo; Cortisol é responsavel pela "quebra" de diversas moleculas. Se meu musculo tem suas moleculas quebradas, ele fica menor. Logo, sempre que o cortisol aumentar, estarei perdendo musculo; E por ai vai. É exatamente o mesmo raciocinio errado de antes, só mudam os objetos. A Pa Prut postou esses dias ai algo nesse sentido, mostrando a mesma coisa. BodyBuilders sao grandes. BodyBuilders comem frequentemente. Logo, pra ficar grande, preciso comer frequentemente. Ninguem para pra questionar tipo "ei, será que eles comem de 3 em 3h porque precisa ou porque se eles comerem de 6 em 6h eles nao conseguem comer tudo o que é necessario?", é um simples "essa relacao causa-efeito tem sentido, logo vou segui-la". Se eu fosse cientista e especializado na area de esportes, eu ia dar a maior trollada do mundo. Agua, para os que nao sabem, eleva sistema nervoso simpatico. O sistema nervoso simpatico é responsavel por liberar adrenalina/noradrenalina/cortisol; em outras palavras, segundo os mitos atuais, quando se eleva SN simpatico, eleva-se cortisol junto e o catabolismo ocorre. Ou seja, agua é catabolica. Eu iria injetar 1g+ testo/semana, ficar grande (e conquistar a confianca das pessoas com base nisso) e ia sair por ai vendendo que agua é catabolica, por isso BB só pode tomar 1L/dia. Olha que troll foda que eu ia ser. Tudo porque eu sei que pra conquistar a galera eu só preciso de: 1) um shape foda; 2) uma relacao causa-efeito que faca sentido. Da mesma forma que na decada de 80-90 o maior medo era gordura e colesterol, hoje estamos na decada do medo do acucar. Aposto 1 pote de whey que daqui 5-20 anos, o medo do acucar vai virar o mesmo que gordura/colesterol virou (mito) e vao achar outra coisa pra inventar mentiras, tipo que proteina da cancer porque aumenta a taxa de mitose/meiose ou coisa do tipo. O Tom Naughton é um alienado em quase tudo que diz, mas ele tem http://www.youtube.com/watch?v=y1RXvBveht0(nao tem legenda e está em ingles) muito boa (e engracada) explicando como sugem os mitos sobre nutricao, tudo fundado na relacao causa-efeito. Quem se interessa e sabe ingles, vale MUITO a pena ver, tanto pelas risadas quanto para perceber como nós, ser humanos em geral, aceitamos qualquer idiotisse que passam desde que tenha um minimo de sentido logico. EDIT: tiveram partes do meu post que pareceram ataques diretos a alguns, juro que nao foi. Perdao se ofendi alguem, estou dizendo no geral, o que eu disse encaixa pra 95% de quem treina e nao pra um ou outro. Abracos TheHalw5, nopainogain, Heisenberg e 13 outros reagiu a isso 16
victorpalandi 55 Postado Novembro 19, 2011 às 22:19 Postado Novembro 19, 2011 às 22:19 Que post hein... E essa da água? O_o
R.Hellmann 60 Postado Novembro 19, 2011 às 23:25 Postado Novembro 19, 2011 às 23:25 A galera chutou tanto a janela pós-treino porque hoje já está bem saturado de estudos provando que a sintese proteica do pós-treino fica pelo menos 16-24h elevada e nao 2h ou menos como se pensava, e todos estudos que afirmavam ser necessario comer imediatamente depois do treino foram feitos em pessoas em jejum. [...] Abracos Quer apostar quanto que amanhã já vai ter nego tomando menos água. Abraços e excelente post craw.
ericsandes 22 Postado Novembro 19, 2011 às 23:26 Autor Postado Novembro 19, 2011 às 23:26 (editado) Alguem saberia me dizer o que o conceito IIFYM diz sobre o VB das proteinas? Proteina do feijão(incompleta e baixo VB) seria igual proteina de whey(completa e alto VB)?C Craw69, to vendo a palestra do Tom Naughton, rachando de rir... auhauhauhauahua.. Muito boa. vlwss Editado Novembro 19, 2011 às 23:48 por ericsandes
Visitante Postado Novembro 20, 2011 às 04:42 Postado Novembro 20, 2011 às 04:42 Pera ae !!! Eu não preciso comer logo depois de um treino? Mas e os hormônios e todas essas coisas?
craw69 2.267 Postado Novembro 20, 2011 às 12:47 Postado Novembro 20, 2011 às 12:47 Alguem saberia me dizer o que o conceito IIFYM diz sobre o VB das proteinas? Proteina do feijão(incompleta e baixo VB) seria igual proteina de whey(completa e alto VB)?C Craw69, to vendo a palestra do Tom Naughton, rachando de rir... auhauhauhauahua.. Muito boa. vlwss VB é outra coisa overrated. Pra medir VB, geralmente é utilizado uma pessoa em jejum e é dado para ela uma pequena quantidade de prot (10g se nao me engano) para ver o quanto ela retem de nitrogenio. Quando VB foi criado, a ideia era utilizar em paises subdesenvolvidos, nos quais a quantidade de proteina é escassa e, por isso, seria interessante utilizar proteinas com maior retencao de nitrogenio para garantir melhor saude com menor quantidade possivel de ingestao proteica. VB nao é um medidor feito para ser utilizado em atletas, assim como IG tambem nao. Ambos sao marcadores feitos para questoes de saude que alguns nutricionistas viram que tinha sentido utilizar em atletas e assim o fizeram - mesmo hoje existindo diversos estudos clinicos comparados mostrando que o IG da dieta nao afeta perda de gordura etc. Quanto maior a ingestao proteica, menor a necessidade de olhar o VB. Se voce ingere 50g ou menos de prot por dia, ai sim vale a pena ficar atento; mas se voce come as 2g+/kg que geralmente é utilizada em dietas, VB é inutil nessa ocasiao. A ingestao proteica é tao alta que vai haver oxidacao/perda de nitrogenio da mesma forma, e da mesma forma, vai haver aminoacido o suficiente para dar conta de toda e qualquer reacao bioquimica necessaria. Quem é contra IIFYM vai usar o argumento óbvio (o argumento extremado) para criticar, tipo "entao experimenta ingerir 200g de proteina de feijao e 200g de proteina de ovos + carne + leite!" e nesse tipo de situacao eu até concordo que nao vai ser o ideal. O que se sabe hoje é que VB, em situacoes comuns/moderadas, nao tem necessidade de ser verificado. Se voce ingere 200g de proteina por dia, sendo 150g delas vindas de ovos + carne + whey e as outras 50g de fontes vegetais, simplesmente mudar essas ultimas 50g para mais 50g de ovos/carnes/whey nao vao fazer diferenca na pratica. Voce ainda vai estar ingerindo 200g de proteinas, e só porque mudou o perfil de aminoacidos nao significa grande coisa, até pela saturacao/oxidacao proteica. E sim, a palestra é sensacional AHHUAHUAHUAHUAHUu Pera ae !!! Eu não preciso comer logo depois de um treino? Mas e os hormônios e todas essas coisas? Se voce faz uma ref pré bem feita, imediatamente após o treino nao. Se voce treina 100% em jejum, ai é interessante. Eu ja experimentei treinar 100% em jejum e só comer 1h depois no pós-treino e nao vi diferenca alguma nos quase 30 dias que fiquei nesse esquema. Hoje eu uso um shake de carbo só pra aumentar o total de calorias ingeridas no dia, porque eu ja fiz diferentes formas (1 shake pós, 2 shakes pós, 1 shake intra + 1 pós, 1 shake pós só com aminoacidos) e em questao de estetica nao muda p. n.. Enfim, a recomendacao basica é essa: tem shake pré, relaxa que voce nao vai catabolizar; nao tem ref pré, ai já pode ser interessante. Tem seguidores da IIFYM que inclusive se apoiam em estudos e casos praticos (como o Manu que eu ja citei) pra dizer que isso é bullshit em qualquer hipotese, mas eu gosto dessa recomendacao ai. PS: só eu to achando que o topico virou sobre nutricao? Usuário Hipertrofia reagiu a isso 1
Brms 8 Postado Novembro 20, 2011 às 13:14 Postado Novembro 20, 2011 às 13:14 (editado) Craw se puder entra no topico la da area de suplementos para debater sobre L-Citrulline vs Citrulline Malate, da uma procurada la PLZ Nao tem como falar com vc sem ser em um topico HUIAEhuse http://www.hipertrofia.org/forum/topic/62412-l-citrulline-vs-citrulline-malate/ @Topic O autor do topico ja se conformou que utilizou errado da palavra BASICO. Editado Novembro 20, 2011 às 15:34 por Brms
TheHalw5 17 Postado Novembro 20, 2011 às 13:17 Postado Novembro 20, 2011 às 13:17 PS: só eu to achando que o topico virou sobre nutricao? Não é só vc, mas está excelente teus posts, te garanto q vai abrir a mente de uma galerinha alienada ai.
R.Hellmann 60 Postado Novembro 20, 2011 às 13:27 Postado Novembro 20, 2011 às 13:27 Craw: http://www.timinvermont.com/fitness/soyvswhy.htm Ignora a parte da soja, olha o que eles usam pra medir a qualidade da proteína, já viu algo relacionado a isso?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora