Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Cara, eu nao seguiria SL de novo se fosse voce. Já testou e viu que nao funcionou, entao deixa quieto. Se quiser usar outra coisa parecida, porem com principios levemente diferentes, tem o Generic Bulking Routine do Lyle McDonald tambem; é uma mistura do SL com um treino levemente mais volumoso, nao tao minimalista.

Vlw mesmo pela dica Craw69.

Li bastante sobre esse treino(aliás, li o bodyrecomposition qse todo) e fiquei muito tentado a faze-lo.

Achei perfeita a faixa de reps, volume, frequencia e variedades e exercícios, era exatamente o que eu estava procurando.

Gostei das ideias do Lyle McDonald e me identifiquei com o modo de pensar dele (middle of the road kind of guy).

Meu treino 5x5 só aumentava força mesmo, agora com 8 reps parece melhor pelos excelentes artigos que li no site.

Já montei o meu treino e comecei ontem mesmo:

Lower 1

Agachamento: 4X6-8

Romanian DeadLift: 4X6-8

Leg press: 3X10-12

leg curl: 3X10-12

Gemeos: 4X6-8

Soleos: 2-3X10-12

Upper 1

Supino: 4X6-8

Remada Curvada Supinada: 4X6-8

Supino Inclinado Halter: 3X10

Puxada Frente Triangulo: 3X10

Frances Corda: 2X12

Rosca Inclinada: 2X12

Elevação Lateral: 2x12

Veremos se meu corpo vai gostar desse treino.

Por enquanto o que posso dizer: é bem divertido fazer um treino predominate low reps e sair com um pump do caramba no dia Upper auhauhauahuah

Postado (editado)

só não esqueça de aumentar as cargas sempre que possível, e de começar com cargas submáximas nas duas primeiras semanas.

Vlw velho, isso que vc falou já estava claro no FAQ Generic Bulking Routine.

Vc leu meu post direito? (malz, fui responder rapido pq to no trampo, e não pensei que isso soaria tão ignorante da minha parte)

Li bastante sobre esse treino(aliás, li o bodyrecomposition qse todo) e fiquei muito tentado a faze-lo.

Editado por ericsandes
Postado

UAHUAHAUAHUA issaê

To com preguica de ir atrás dos estudos agora, mas tem muito alarmismo sobre refrigerantes vs calcio. Nao vou falar muito porque sem colocar os estudos fica feio pra mim, mas de uma pesquisada na literatura e vai ver que dá pra tomar 1-2 latinhas de refrigerante por dia sem problema algum, do ponto de vista do calcio.

Vc leu meu post direito?

Te dar uns dias de suspensao por esse post seria bem cabivel. Nao sei se voce sabe, mas o mpcosta é um dos usuarios que mais ajudam aqui. Me diga qual o problema em ele dar um leve toque, pra te levar a postar de um jeito tao desnecessario assim. Melhor, nem responda, nao vamos dar continuidade pra isso. Só perceba que nao faz 10 dias que voce criou um tópico metendo a boca em quem sai do basico brasileiro e agora já está agindo como se fosse PhD nas rotinas alternativas.

Abracos

Postado

Te dar uns dias de suspensao por esse post seria bem cabivel. Nao sei se voce sabe, mas o mpcosta é um dos usuarios que mais ajudam aqui. Me diga qual o problema em ele dar um leve toque, pra te levar a postar de um jeito tao desnecessario assim. Melhor, nem responda, nao vamos dar continuidade pra isso. Só perceba que nao faz 10 dias que voce criou um tópico metendo a boca em quem sai do basico brasileiro e agora já está agindo como se fosse PhD nas rotinas alternativas.

Que isso cara? Eu to agindo como Phd?

Olha, eu disse que estudei a rotina, e li completamente o FAQ do Lyle McDonald.

Então, subintende-se que eu li PELO MENOS as principais caracteristicas do treino. Entre elas, foi a dica do mpcosta.

Mas vc tem razão, fui rude (vou editar o post). Mas dar uma de Phd? apelou hein..

• Supermoderador
Postado

tranquilo, só vi a resposta agora.

Eu só comentei porque muita gente monta um treino do tipo "4x10" e acha que isso é suficiente para ganhar massa magra, e mantém as mesmas cargas por meses a fio. Esquecem que precisa progredir as cargas para ter ganhos. Esses normalmente estão entre aqueles 90% que o craw comentou lá no início do tópico.

Por isso meu comentário. Sempre que você atingir o limite superior da faixa de reps de um determinado exercício em todas as séries, aumente a carga para o treino seguinte (o suficiente para te deixar no limite inferior da faixa de reps).

E ainda mais que esse é um treino "não-tradicional". Quem está acostumado a fazer 4 exercícios com 3 séries por grupo muscular em um treino com descanso de 1 minuto entre cada série provavelmente vai achar esse treino horroroso, por causa do volume baixo. Como o Lyle fala, e eu não sei se isto está explícito no FAQ, cada série deve ser feita sempre próxima à falha (uma ou duas reps antes dela). E se você fizer uma série assim você NÃO vai conseguir fazer o mesmo número de repetições na série seguinte com 1 minuto de descanso. Ainda mais se for um dos exercícios com menor faixa de repetições (6-8), no qual o descanso recomendado é de 3 minutos. Se você faz 6 repetições no agachamento, descansa 1 minuto e depois consegue fazer mais 6... sinto muito, mas a carga que você está usando está baixa demais. E carga baixa = tensão baixa = ganhos minimizados.

eric, sugiro que você aproveite essas duas semanas de cargas submáximas para ler o tópico da generic bulking routine no fórum do Lyle. Como é um treino que não tem um livro ou algo do tipo para seguir, o tópico é o melhor lugar para tirar dúvidas e entender melhor os detalhes da GBR.

btw, também estou seguindo a GBR no momento (e também comecei essa semana).

abraços e boa sorte com o treino.

Postado

tranquilo, só vi a resposta agora.

Eu só comentei porque muita gente monta um treino do tipo "4x10" e acha que isso é suficiente para ganhar massa magra, e mantém as mesmas cargas por meses a fio. Esquecem que precisa progredir as cargas para ter ganhos. Esses normalmente estão entre aqueles 90% que o craw comentou lá no início do tópico.

.....

....

eric, sugiro que você aproveite essas duas semanas de cargas submáximas para ler o tópico da generic bulking routine no fórum do Lyle.

...

btw, também estou seguindo a GBR no momento (e também comecei essa semana).

abraços e boa sorte com o treino.

Vlws velho, legal vc começar agora tb..

E as coisas que vc falou nesse post tambem estão descritas no FAQ da GBR, me refiro a este de 28pags.

E já vasculhei o fórum do Lyle tb :rambo: ... Tem muita dica legal lá mesmo...

Eu to meio preocupado com meu joelho, que não anda muito bem esses dias... Tomara que num atrapalhe a progressão de cargas..

Vc vai relatar seu treino?

Postado

Bom, pois é... acho que seguir sempre o basicão e nunca inovar não é uma boa pra todo mundo. Às vezes é bom, e é necessário mudar.

Sem falar que dificilmente alguém consegue seguir a mesma dieta e ter a mesma rotina por anos e anos.

Busco coisas novas e diferentes pra mim todo o dia , não porque o básico é ruim , mas porque eu prefiro aprimorá-lo mais e mais.

• Supermoderador
Postado

Vlws velho, legal vc começar agora tb..

E as coisas que vc falou nesse post tambem estão descritas no FAQ da GBR, me refiro a este de 28pags.

E já vasculhei o fórum do Lyle tb :rambo: ... Tem muita dica legal lá mesmo...

Eu to meio preocupado com meu joelho, que não anda muito bem esses dias... Tomara que num atrapalhe a progressão de cargas..

Vc vai relatar seu treino?

Sim, o FAQ do jcd. Faz tempo que eu li este FAQ, não lembro o que tem ou não nele hehe

eu estou relatando lá no meu diário. Eu já havia seguido a GBR no passado, mas era uma época completamente diferente... não fazia agachamento, supino, terra, só usava máquinas... e como não entendia nada de nada, os resultados não vieram (com certeza a dieta estava errada também).

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...