Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Falam que tem que comer o mais rápido possível depois de treinar, aí outros falam que essa "janela" dura 24 horas... Que tenso...

E se vale comer 3000 kcal em 3 refeições ou em 7, então pra que comer logo após o treino? Come 100g de proteina de manhã e 100 a noite, independente do horário de treinamento.

Postado

A galera chutou tanto a janela pós-treino porque hoje já está bem saturado de estudos provando que a sintese proteica do pós-treino fica pelo menos 16-24h elevada e nao 2h ou menos como se pensava, e todos estudos que afirmavam ser necessario comer imediatamente depois do treino foram feitos em pessoas em jejum.

[...]

Abracos

Quer apostar quanto que amanhã já vai ter nego tomando menos água.

Abraços e excelente post craw.

Postado (editado)

Alguem saberia me dizer o que o conceito IIFYM diz sobre o VB das proteinas?

Proteina do feijão(incompleta e baixo VB) seria igual proteina de whey(completa e alto VB)?C

Craw69, to vendo a palestra do Tom Naughton, rachando de rir... auhauhauhauahua..

Muito boa.

vlwss

Editado por ericsandes
Postado

Pera ae !!!

Eu não preciso comer logo depois de um treino?

Mas e os hormônios e todas essas coisas?

Postado

Alguem saberia me dizer o que o conceito IIFYM diz sobre o VB das proteinas?

Proteina do feijão(incompleta e baixo VB) seria igual proteina de whey(completa e alto VB)?C

Craw69, to vendo a palestra do Tom Naughton, rachando de rir... auhauhauhauahua..

Muito boa.

vlwss

VB é outra coisa overrated. Pra medir VB, geralmente é utilizado uma pessoa em jejum e é dado para ela uma pequena quantidade de prot (10g se nao me engano) para ver o quanto ela retem de nitrogenio. Quando VB foi criado, a ideia era utilizar em paises subdesenvolvidos, nos quais a quantidade de proteina é escassa e, por isso, seria interessante utilizar proteinas com maior retencao de nitrogenio para garantir melhor saude com menor quantidade possivel de ingestao proteica. VB nao é um medidor feito para ser utilizado em atletas, assim como IG tambem nao. Ambos sao marcadores feitos para questoes de saude que alguns nutricionistas viram que tinha sentido utilizar em atletas e assim o fizeram - mesmo hoje existindo diversos estudos clinicos comparados mostrando que o IG da dieta nao afeta perda de gordura etc.

Quanto maior a ingestao proteica, menor a necessidade de olhar o VB. Se voce ingere 50g ou menos de prot por dia, ai sim vale a pena ficar atento; mas se voce come as 2g+/kg que geralmente é utilizada em dietas, VB é inutil nessa ocasiao. A ingestao proteica é tao alta que vai haver oxidacao/perda de nitrogenio da mesma forma, e da mesma forma, vai haver aminoacido o suficiente para dar conta de toda e qualquer reacao bioquimica necessaria.

Quem é contra IIFYM vai usar o argumento óbvio (o argumento extremado) para criticar, tipo "entao experimenta ingerir 200g de proteina de feijao e 200g de proteina de ovos + carne + leite!" e nesse tipo de situacao eu até concordo que nao vai ser o ideal. O que se sabe hoje é que VB, em situacoes comuns/moderadas, nao tem necessidade de ser verificado. Se voce ingere 200g de proteina por dia, sendo 150g delas vindas de ovos + carne + whey e as outras 50g de fontes vegetais, simplesmente mudar essas ultimas 50g para mais 50g de ovos/carnes/whey nao vao fazer diferenca na pratica. Voce ainda vai estar ingerindo 200g de proteinas, e só porque mudou o perfil de aminoacidos nao significa grande coisa, até pela saturacao/oxidacao proteica.

E sim, a palestra é sensacional :D AHHUAHUAHUAHUAHUu

Pera ae !!!

Eu não preciso comer logo depois de um treino?

Mas e os hormônios e todas essas coisas?

Se voce faz uma ref pré bem feita, imediatamente após o treino nao. Se voce treina 100% em jejum, ai é interessante. Eu ja experimentei treinar 100% em jejum e só comer 1h depois no pós-treino e nao vi diferenca alguma nos quase 30 dias que fiquei nesse esquema. Hoje eu uso um shake de carbo só pra aumentar o total de calorias ingeridas no dia, porque eu ja fiz diferentes formas (1 shake pós, 2 shakes pós, 1 shake intra + 1 pós, 1 shake pós só com aminoacidos) e em questao de estetica nao muda p. n.. Enfim, a recomendacao basica é essa: tem shake pré, relaxa que voce nao vai catabolizar; nao tem ref pré, ai já pode ser interessante. Tem seguidores da IIFYM que inclusive se apoiam em estudos e casos praticos (como o Manu que eu ja citei) pra dizer que isso é bullshit em qualquer hipotese, mas eu gosto dessa recomendacao ai.

PS: só eu to achando que o topico virou sobre nutricao? :D

Postado (editado)

Craw se puder entra no topico la da area de suplementos para debater sobre L-Citrulline vs Citrulline Malate, da uma procurada la PLZ :oneeyed01: Nao tem como falar com vc sem ser em um topico HUIAEhuse

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/62412-l-citrulline-vs-citrulline-malate/

@Topic

O autor do topico ja se conformou que utilizou errado da palavra BASICO.

Editado por Brms
Postado

PS: só eu to achando que o topico virou sobre nutricao? :D

Não é só vc, mas está excelente teus posts, te garanto q vai abrir a mente de uma galerinha alienada ai. :thumbsup_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...