Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pra Quem Gosta De Inventar Moda!

ericsandes

Posts Recomendados

Bom... Eu acho que eu entendi o que ele quer dizer com "Básico".

Basico seria um treino por exemplo...

Supino Reto 4x10-12

Supino Inclinado 4x10-12

Cruxifixo 4x10-12

Cross Over 4x10-12

E "Não básico"

FST-7

HellRaiser Training

Dog Crapp

etc....

A mesma coisa se aplica a dieta...

Básico

Frango, batata doce, brócolis, carne vermelha, atum, salmão, queijo cottage... 2-4gr Proteína, 7-12gr Carbo, 1-2gr Gordura.

Comer de 2-3hr, muito carbo até as 18-19hr, e dimiuir um pouco o carbo pela parte da noite.

Dieta Não Básica

Cyclical Ketogenic Diet

Warrior Diet (Nem sei como é -.-")

Carb Cycle

IIFYM

e etc...

É isso não é? Bom acredito que sim...

Vou dar minha ilustre opinião.... rs rs.

Bom, depende. Nem sempre o básico é feito corretamente, o que atrapalha muito. Além desse fator, treino é muito individual, as pessoas não tem a mesma quantidade e tipo de fibras musculares predominantes, tendões e ligamentos iguais. Então cada um vai responder diferente, a quantidade de Repetições, a diferentes exercícios, etc...

Sendo assim é complicado falar que o básico funciona melhor, a questão está que o básico deve ser o que o nome já diz: A BASE. O que quero dizer com isso?

Agachamento. Esse é um exercício básico, assim como é básico fazer no mínimo 3 séries, e bla bla. Então, sim, o "básico", funciona e sempre vai funcionar melhor que qualquer outra coisa, agora para termos um shape mais do que "básico" temos ir além disso, e para isso devemos conhecer nossos corpos, o que é de certa forma pessoal e de carácter indiscutível.

Sendo assim é quase que com 99% de convicção que digo, que o básico funciona e é indispensável, mas não quer dizer que mudar o treino de vez enquando, adicionar um drop set, algo assim não va fazer efeito positivo, pois para superarmos o básico é preciso mais que um treino de Agachamento, Leg Press e Extensor para o resto da vida.

Quanto a Dieta, é a mesma coisa. Creio que a única diferença é que no caso das dietas existe MUITA mas MUITA "modinha", sendo o básico quase que uma técnica inovadora de tão esquecido que fica.

Dieta bacanas que não dão resultados nem de perto iguais a uma dieta básica e balanceada.

Dieta da Lua

Dieta do Tipo Sanguineo

Dieta da Sopa

IIFYM

Dieta do Chocolate

Dieta só de proteína

Dieta do Whey

E várias outras que nem sei o nome, que não que sejam ruins, mas que não existe comparação a um bom prato de Carne, Batata Doce, Salmão e Brócolis, seguido de uma salada de Frutas (Morango, Acerola, Blueberry, Abacaxi....)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E não nunca me lesionei por treinar acima de 100%RM.

Não treino pra ter um shape bom e estética, mas tambem estou esperando os que seguem o "basicão" e tem um shape bom pra ver aí..

Falar que se lesiona com a execução correta é a maior asneira desse tópico.

Sem falar que esses bodybuilders fracotes (sim fracotes!), tem chance infinitamente maior de se lesionar do que um OlyLifter, Powerlifter ou Strongman.

Hahaha, blza então boladão...

Quer dizer que treina acima de 100%RM?

Quer dizer que com boa execução é impossivel se lesionar?

Quer dizer que os Bodybuilders se importam se são fortes ou fracos comparados a strongman?

Até quem tá sob diana/deca pode se lesionar, imagina natural...

Seu objetivo é ganho de força, e vc diz que não treina pra ter um shape bom...

Então nem temos o que discutir..

Link para o comentário

rpz, acho engraçado como tem gente que ainda comete o absurdo de comparar quem usa anabolizante com quem é natural, fora a hipocrisia de dizer que EA não ajuda muito...

no mais, o que eu tinha pra dizer já foi dito: conheço pouquíssimos (sinceramente, apenas 2) naturais geneticamente favorecidos que treinam e se alimentam "basicão" (vulgo abc2x, muito pão com manteiga e café, muito feijão com arroz e um pedacinho de carne e muito pastel com coca) e tem um shape diferenciado, grande com %bf aceitável, boa separação muscular etc. o resto dos naturais que conheço tem shape normal/bizarro, a grande maioria nem parece que pratica algum esporte. no máximo, um é bem grande e roliço (como eu já fui) ou o outro é bem "rachado" sem volume nenhum. eu faço das palavras do craw as minhas: passei uns 3 anos dentro de uma academia derrapando sem sair do lugar no basicão, sem ganhar força ou massa muscular e me vendo tentado a me entupir de anabol pra crescer, que é o que quase todos os que querem ter um shape bom acabam fazendo pra não ter que sair do basicão. menos de um ano depois de ter saído do "basicão", eu já tive uma transformação muito superior à dos três anos anteriores, tanto em tamanho quanto em redução de gordura. obviamente ainda to longe de um resultado estético BOM de verdade, mas tenho certeza que se tivesse gastado esses três anos de "basicão" da mesma forma que gastei esse último ano, inventando moda, estaria hoje bem melhor em relação ao meu shape ;)

Link para o comentário

Alias, voce poderia postar umas fotos suas, ja que o "basicão", funcionou pra voce, não é? Não tome isso como uma ofensa, é só uma sugestão.

Com muito prazer... Não tenho motivos pra me esconder, nunca disse que eu era gigante...

Eu disse que melhorei depois que voltei pra a velha rotina..

Já que ta todo mundo me metendo o pau, esculacha logo meu shape tb, tô nem ae..

Tenho 1,5 ano de treino..

Editado por ericsandes
Link para o comentário

Massa... Adoro discussão rs.

Mas o povo ultimamente anda muito alterado... Devem estar em cutting kkkk

Só corrigir um erro de português, amigo.

"Basico pq todo mundo já fez uma rotina dessas"

"Básico" não é a mesma coisa que "comum". Só um toque...

@edit: milagre o Marc01 não estar nesta discussão ahauahuahauahuah

Editado por victorpalandi
Link para o comentário

Massa... Adoro discussão rs.

Mas o povo ultimamente anda muito alterado... Devem estar em cutting kkkk

Só corrigir um erro de português, amigo.

"Basico pq todo mundo já fez uma rotina dessas"

"Básico" não é a mesma coisa que "comum". Só um toque...

Pois é meu caro Victor...

Se o pessoal aqui tivesse sua camaradagem em vez de vir com 37 pedras na mão, seria um tópico útil pra saber o que a galera pensa..

abraços

Link para o comentário

Você Craw69, que deve conhecer bastante pessoas que fazem uso de anabolizante suponho, fazer esse tipo de post.

Lamentável.

Abraço e bons treinos.

Nao entendi dgc, poderia explicar o que quis dizer? Conheco sim muita gente que usa EAs, desde a galera que só quer ficar fortinha pro verao até competidor de nivel internacional... nao entendi o que isso tem a ver com meu post. Estou falando numa boa mesma, voce nunca me atacou entao nao tenho absolutamente nada contra voce, se quiser explicar qual seu ponto de vista a gente debate tranquilamente.

Link para o comentário

Não vou esculachar ninguem...

Mas voce deve saber que grande parte do seu shape é retenção ou metabolitos não é. A partir do momento que parar algumas semanas sem treinar, vai perder peso e consequentemente medidas, pois normalmente não é musculo consolidado é só sarcoplasma.

E outra coisa é a diferença de densidade muscular de quem treina com low reps pra quem treina com high reps, é só ver a diferença.

O problema desse tópico foi como o Craw disse, que voce meio que "intimou" quem faz treinos diferentes dos comuns, colocando ali "Inventar Moda", não gostei desse termo, então voce tambem não pode reclamar das "pedras atiradas".

Você só meio que viajou aqui. oO

Link para o comentário

Por que viajei?

É a pura verdade na grande maioria dos casos.

Porque uma cacoisa não tem nada haver caoutra -.-"

É totalmente dependente do tipo de fibra predominante na pessoa, varia de dieta para dieta, assim como lógico o percentual de definição e até mesmo o tempo de treino.

Cara o Shogun Agacha com 180kg para fazer 6 rep, e tem uma musculatura de merda, mas é super forte e trabalha com low rep.

Ou se quiser uma outra comparação, o Kai Greene trabalha com 15-25 rep e tem uma densidade animal, melhor que a do Branch Warren que trabalha com menos. Uma coisa não tem haver com a outra, no resto você ta certo, só que ta meio nervoso uaehuaehaeuhuae...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...