Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite E Derivados Em Excesso,faz Mal ?

Johnn

Posts Recomendados

Eu estava procurando alguns artigos sobre os prejuízos do excesso de lactose,inclusive no fórum e não achei muitas coisas sobre a relação de problemas renais e lactose ou derivados do leite,só a questão da absorção de proteínas e colesterol.Alguém sabe mais sobre o assunto :D ?

Surgiu essa preocupação pelo fato de eu consumir muito leite,queijo e agora iogurte ...

Abraços !

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

80% do colesterol total é endogeno, apenas 20% são da alimentação. E nos casos em que a alimentação é rica em colesterol o corpo baixa a produção endogena. Se isso não ocorre é melhor procurar um medico, seu figado deve ter problemas.

Quanto a absorção (tempo), a menos que você esteja ingerindo proteinas hidrolisadas ou outra forma de aminos livres, o "veiculo diluente" (leite, agua, ar, etc) não faz diferença sensível.

E, finalmente, o que você deveria considerar é o conjunto da dieta e as quantidades de cada macro.

Link para o comentário

Eu tomava muito e me ferrei. huashsuahs

Não quero assustar ninguém, mas eu tomava muito leite e desenvolvi intolerância a lactose.

Hoje eu tomo leite com 10% de lactose e cuido para o consumo do mesmo nunca passar de 10g/dia.

Link para o comentário

Eu tomava muito e me ferrei. huashsuahs

Não quero assustar ninguém, mas eu tomava muito leite e desenvolvi intolerância a lactose.

Hoje eu tomo leite com 10% de lactose e cuido para o consumo do mesmo nunca passar de 10g/dia.

Não sabia que dava pra desenvolver intolerância :o

Quanto a pedra nos rins também já ouvi essa história.Tomara que não seja verdade :laughingsmiley:

Editado por Johnn
Link para o comentário

Eu era famoso por tomar 1 l de leite por dia com toddy, toda refeiçao a sobremesa era leite com toddy.

La pelos meus 16 anos comecei a ter intolerancia, com 18 ja nem mais podia beber 400 ml de leite daqueles 10% de lactose.

Hoje resolvi meu problema tomando iogurte, consigo mandar 400 ml de iogurte tranquilo, sem colaterais.

Mas isso varia de pessoa pra pessoa, eu acho que leite em excesso pode causar intolerancia.

Um ex-professor meu de biologia falava que leite de vaca fazia mal, por que era pra vaca, e agente nao era bezerro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...