Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

iaÊ galera...

é o seguinte tenho escoliose discreta (menos de 10º) a variação na coluna é mais na região lombar,sinto dores constantemente, na maioria das vezes quando jogo futebol. Dai o Ortopedista e um clinico me autorizaram a praticar musculação sem problema algum,ja malho a 2 anos e o novo instrutor da academia me proibiu de fazer agachamento e avanço afirmando q vai agravar o problema,queria saber se realmente não devo praticar agachamento? tendo em vista q o medico autorizou(se algum profissional da área ou alguém com escoliose pudesse responder seria ainda melhor).

agradeço desde já....

vlw galera.

Publicidade

Postado

Também tenho escoliose em grau menor que 10 e faço agachamento. Pelo contrário, minhas dores tem diminuido. Mas também faço levantamento terra e stiff. Se bem feitos, esses exercícios ao invés de agravar o problema podem te ajudar a resolve-los de certa forma, fortalecendo toda a estrutura da lombar e etc.

Faça, se sentir dores excessivas, pare.

Postado

Como vocês tb tenho escoliose, 8 graus a minha.

E quando jogo bola tb sinto bastante.

Faço agachamento sem problemas, mas procuro sempre usar cinta que me sinto mais seguro e da uma aliviada na minha lombar.

Como o ZairHenrique faz, tb faço terra e o stiff.

São bons exercícios pra alongar o posterior de coxa e as panturrilha e também fortalecer a lombar.

É importante que se alongue bem, principalmente esses dois músculos, que podem ser os causadores da tua dor.

Você pode estar com encurtamento muscular e treinando e jogando bola sem alongar, os músculos ficam contraídos "puxando" a lombar. O alongamento tem que vir pra evitar isso e parar com as dores.

Abraço!

Postado

ahh outro detalhe o medico disse q eu não poderia pegar mais q 60% do meu peso, no agachamento livre não chego nem perto + no linear como tem cabos e roldanas moveis 100 kilos não pesam nada,acho q o medico se referiu só a barra livre né?

Postado

Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar.

A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.

Postado

Agachamento LIVRE só te trará benefícios. A maioria dos médicos vai te falar que você não pode agachar, mas o fato é que eles não sabem muita coisa sobre o assunto. Aliás, tem muitos estudos que mostram uma melhora dos desvios de coluna com o fortalecimento do cinturão abdominal/lombar.

A quantidade de carga que você pode levantar só depende da sua execução, amigo. Se o médico falou que você não pode agachar com um determinado peso, troque de médico, porque não faz o menor sentido pensar que existe uma carga X que é segura e você não pode passar disso. De fato, se sua execução for ruim não existe nenhuma carga segura. Se sua execução for correta, sua coluna estará protegida e só suas pernas dirão com quanto você pode agachar.

mais que perfeito =D

• 2 meses depois...
Postado

Eu iria opinar, mas vc ja falou tudo!!!

• 2 semanas depois...
Postado

shut up and squat!

Tb tenho escoliose e estava com o mesmo medo. Agacho sem cinturão e sem nada pro joelho tb, depois que vc conseguir manter a posição da barra no lugar correto já era. Não se assuste qd sua coluna ficar meio torta qd sair do hack, a sua escápula aduzida + peito estufado vão evidenciar sua escoliose(se tiver toráxica igual a minha).

Postado

Pode fechar o topico já. hauahuahua

Concordo com tudo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...