Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abstinência De Suplementação

David Ac

Posts Recomendados

Olá pessoal, já faço musculação a 5 anos, tenho uma alimentação consistente e já utilizei vários suplementos pra ganho de força e resistencia como Jack3D, Xpand, Creatina e outros.

Eu venho do uso de um Jack3D, e duas Creatinas Universal do início do ano pra cá, com um intervalo de +/- 3 meses entre cada um, durante o uso tenho excelentes resultados, porém após o término bate uma abstinência brutal, eu fico parecendo que estou doente, sem força, sem resistência, demoro pra me recuperar após um treino, enfim me preocupo bastante em utilizar pré treinos e Creatinas em preocupação com o que vem depois. Alguém sofre com isso também ou tem idéia do que pode ser e se existe a lguma maneira de amenizar a situação ? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser vício realmente, mas eu não utilizei muitos pré-treinos. Eu utilizei Nitrix e Xpand a uns 2 anos atrás, utilizei o Jack em fevereiro e passei por esse problema.

Fim de maio utilizei Creatina Universal por 1 mês, fiquei morto depois, só me recuperei depois de umas 3 semanas, inicio de outubro utilizei novamente e mais uma vez a mesma coisa.

Link para o comentário

Amigo, você está sofrendo com a famosa dependência psicológica adquirida com os suplementos pré-treino. Para fugir desse efeito colateral eu cortaria o uso dos pré-treinos por um tempo até você conseguir pegar pesado novamente sem ele, sem sentir falta de força ou resistência, que tenho eu quase certeza, você está sentindo. Você tem que treinar amigo, independente de estar tomando um pré-treino ou não. E, é muito ruim ter sempre que depender de um produto para você malhar bem.

Te aconselho a ler esse post feito no próprio blog do site Hipertrofia:

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/10/18/os-efeitos-colaterais-dos-suplementos-pre-treino/

Abraços e bons treinos!

Link para o comentário

• Supermoderador

É a famosa substância 1,3DMAA que contém no jack3d amigo, da uma pesquisada sobre pra você ver. Fuja de todos os produtos que possuírem essa substância...

Não só ela como a cafeina, que também é viciante.

E não é preciso "fugir" dessa substância como se fosse a pior coisa que existiu na terra, é só não abusar dela (assim como qualquer outro estimulante)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...