Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos, sou novo nesse mundo e sendo um novo mundo pra mim estou muito curioso. Tenho lido bastante sobre suplementação, séries, melhores exercícios, etc, e me surgiu uma dúvida: Se eu tomar meus suplementos, como Whey, BCAA, etc. vou ficar escravo deles para sempre, enquanto eu treinar? Ou seja, depois de formado a musculatura, ter aumentado a força,se eu parar eu perco o que ganhei? Existe um prazo de validade para se tomar suplementos?

Explicando, tenho 33 anos, sempre trabalhei com serviço braçal, tenho muita força mas músculos sem definição e um pouco de gordura a mais no corpo. Tenho 1,84 e peso 94Kg. Após um mês de academia (comecei já fazendo séries de 12, 10 e 8 aumentando a carga respectivamente) meu corpo está ganhando definição e particularmente estou gostando do que estou vendo no espelho. Tomo Whey Isolado da Gold após o treino junto com Malto após o treino e os famigerados BCAA 2 antes e 2 depois. Alimentação sendo regulada, etc. Mas a pergunta é essa, se eu parar com os suplementos vou perder meus ganhos?

Abraço à todos e parabéns pelo Fórum e pelos usuários.

Valeu pela paciência.

Publicidade

Postado

Tomando whey e bcaa vc nao vai ver nenhuma mudança significativa...

alias se quizer trocar o whey por frango...carne moida...peixe....vai dar na mesma

ou seja fica escravo de whey e dextrose só se vc tem um psicologico muito forte msm :o

unica coisa que vicia um pouco eh pre treino rsrs..

Postado

A questão não são os suplementos em si, mas sim a dieta...

Se você parar de tomar suplementos mas mesmo assim sua dieta suprir as quantidades de prot, carbo que o corpo precisa você não vai perder o que ganhou, caso contrário perde sim :)

abrçs!

Postado

nao vai perder desde que sua dieta esteja boa .

faz pouco tempo que eu começei a treinar e aprendi uma coisa nao bote fé em suplementos nao .Foque numa boa dieta que é muito melhor

Postado

Primeiro. nenhum desses suplementos vá contruir musculos para você, oque você faz é utilizar as proteinas e aminoácidos ali contidos para contruir seu musculo os mesmos contidos em um peito de frango, na alcatra, no peixe, no leite, etc. é claro que o valor biologico do whey é muito superior mas não há problema nenhum você parar com sua suplementação

abc

A questão não são os suplementos em si, mas sim a dieta...

Se você parar de tomar suplementos mas mesmo assim sua dieta suprir as quantidades de prot, carbo que o corpo precisa você não vai perder o que ganhou, caso contrário perde sim :)

abrçs!

[2]

Postado

Opa! Obrigado à todos! Referente a alimentação, eu aprendi aqui com vocês que ela realmente é a parte mais importante do treino. Não quis dizer me viciar nos suplementos, quis dizer o meu organismo, quando eu parar de tomar, perder o que ganhei, mas o pessoal entendeu direito e respondeu legal, não irei perder se eu continuar a malhar de forma correta e comer certo. É, o negócio é ter paciência, treinar e se alimentar direito, daqui a um ano eu posto minhas fotos rssrsrsrs

Abs a todos e obrigado novamente!

Postado

Você pode parar da mesma maneira como você pode não começar. Uma pergunta rápida: A sua dieta, seu treino e seu descanso estão bem estruturados ? Se não estiver, gaste a grana dos suplementos com algo útil, tipo Ovos e Peito de Frango, que são boas e baratas fontes de proteínas. Os suplementos ACELERAM os ganhos, só isso. Enquanto manter uma qualidade de treino/dieta/descanso continuará tendo resultados, independente de suplementação.

Postado

Alimentação é a seguinte: Ao acordar como duas fatias de pão integral com requeijão light, queijo branco e 2 ou 3 fatias de peito de peru. Um ou dois copos de leite desnatado e um ovo cozido. Espero a digestão, tomo 2 BCAA (só estou tomando pq o cara me vendeu com um baita desconto, mas não vou comprar mais) depois de uns 40 minutos (eu sinto bater um twin do BCAA- tipo uma anciedade, pode ser placebo) vou para a academia. Treino ABC mas estou podendo ir todos os dias praticamente, então repito o ABC novamente. Volto (moro do lado da academia) e tomo Whey isolada com Malto e os dois BCAA's. Espero um tempinho para digerir e almoço 2 ou 3 colheres grandes de arroz branco (integral é caro), cozido com batata e cenoura, filé de frango ou bife e mais dois ovos cozidos e muito azeite. Depois de 3 horas faço um lanche de pão integral com atum, requeijão light e queijo branco e mais um ovo cozido. No jantar é igual ao almoço. Mais tarde, antes de dormir faço Whey com leite desnatado.

Eu não como nenhuma verdura, tenho rejeição, podem falar que é frescura e coisa e tal, mas a real é que vomito, assim que engulo. Portanto eu tomo um complemento polivitamínico, ALL 26 com o café da manhã...

:P

Postado

Tomando whey e bcaa vc nao vai ver nenhuma mudança significativa...

alias se quizer trocar o whey por frango...carne moida...peixe....vai dar na mesma

ou seja fica escravo de whey e dextrose só se vc tem um psicologico muito forte msm :o

unica coisa que vicia um pouco eh pre treino rsrs..

Um pouco?? é o unico suplemento que não vivo sem uhahusa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...